sábado, 30 de junho de 2012

A Paciência é a alma do negócio...


Não só a paciência, a persistência tb tem que estar presente!!
Emagrecer não é fácil, é uma longa caminhada de sucessos e fracassos. As vezes a gente perde e as vezes a gente ganha. Por isso temos que ter paciência e persistência...paciência para saber que não vamos emagrecer de uma hora para outra, que o quilinhos a mais vão ir embora devagar e que não será sempre que vamos subir na balança e o ponteiro vai abaixar. As vezes ele vai até aumentar...isso eu já aprendi na minha longa caminhada. Aí é que entra a persistência, para podermos ir em frente e insistir no nosso objetivo. Não pode desistir!!! 
Essa semana eu sei que não vou perder muito. Como eu já disse aqui antes, eu me peso todos os dias. Não consigo fazer diferente, tenho que me pesar! então eu sei bem como é o meu peso e como o meu corpo responde. E esta semana está difícil do ponteiro da balança baixar. Mas tenho paciência, não vou me desesperar, vou continuar.
Vou seguir com a minha RA e ver no que dá. As vezes quando acontece isso e a balança não é muito generosa com a gente, a vontade é de chutar o balde e enfiar o pé na jaca. Mas hoje eu sei que isso não adianta nada e só piora a nossa situação. Se está ruim assim com a balança estagnada mesmo fazendo nossa RA direitinho, imagina se enfiarmos o pé na jaca? aí é que piora tudo.
Então pessoal, para quem está na mesma situação que a minha, entrando no efeito platô, não se desespere!! siga com a sua RA, faça algo diferente, comece a caminhar, mude a alimentação, beba mais água, coma de 3 em 3 horas, ect...mas não abandonem a RA, não abandonem o processo de emagrecimento!!
E vamos ficar feliz pois hoje é sábado!!!!! um ótimo final de semana light a todas!!! bjs!!!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Balanço da 14ª Semana...

Oi amigas...como passaram essa semana? a minha semana foi perfeita!! apesar de estar "naqueles dias" ainda consegui emagrecer 900 gr. Isso é tudo de bom!!! meu processo de emagrecimento está indo de vento em poupa...
Essa semana não deu para passar aqui no meu cantinho pois o tempo estava muito corrido e ainda tive uns probleminhas com a net...mas já está resolvido!!


Então vamos ao balanço da semana:




Gente estou adorando emagrecer...as minhas roupas estão voltando a servir e eu estou bem mais vaidosa do que antes. Agora me interesso mais por maquiagem, acessórios, ect. Só quero andar produzida!! As pessoas dizendo que eu estou bem, bonita, é tudo de bom!! E o melhor, ver a inveja na cara das pessoas é tudo de bom!! estou me amando!! Sábado fui a um niver e todos lá me elogiaram, claro que não todos pois algumas pessoas lá estavam morrendo de inveja de mim!! Foi muito bom ouvir que eu estou magra, que eu estou linda, que eu estou bem!! Se já está bom agora imagina quando eu alcançar meus 55 quilos?? vou arrasar!!! E quando eu chegar lá vejo se vou ficar com 55 ou vou querer mesmo os meus tão sonhados 50 quilos...mas isso eu vejo depois!!
Tenham uma ótima semana!! até mais!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Balanço da 13ª Semana...

E mais uma semana se passou...o tempo está correndo!! ainda bem que eu estou aproveitando e perdendo peso...mais umas graminhas foram embora...estou muito contente com o meu processo!!
Estou aprendendo a me relacionar com a comida, e isso está me deixando muito orgulhosa...Domingo passamos o dia em uma chácara fazendo churrasco, e eu me comportei muito bem!! levei muita salada e comi muito alface...não saí da linha!! fiquei tão contente!! Sábado agora vou a um aniversário e com certeza vou me comportar diante da comida, nada de exageros...Estou doida para sair da casa dos 60...vamos em frente!!! depois eu conto para vs como foi o niver...
Agora vamos ao balanço da semana:



Então é isso, estou caminhando e aos poucos eu chego na minha meta...No natal quero estar com 55 quilos, mas pelo jeito vou alcançar esta meta bem antes!! isso é tudo de bom!!
Ontem eu estava lendo minha agenda do ano passado e me deparei com uma coisa horrivél!! nesta mesma data, no ano passado, eu estava com 85,0 quilos!! gente que horror!! quase 20 quilos a mais!! credo, não vou deixar isso acontecer nunca mais!! quando vi lá anotado na agenda o meu peso, quase não acreditei que era eu mesma...mas é verdade!! Só sei de uma coisa, não vou engordar nunca mais!! de agora em diante só vou andar para frente...um super beijo a todas e uma ótima semana light!!!

sábado, 16 de junho de 2012

Percorri metade do caminho



Hoje é um dia muito feliz!! estou mega contente...cheguei na metade da minha jornada!! se bem que a minha jornada será para sempre, afinal mesmo depois que eu alcançar o peso que eu quero tenho que continuar lutando pois tenho que manter a minha conquista. Mas hoje é um dia especial porque perdi metade da minha meta. Meu desafio consiste em estar com 55 quilos no natal deste ano. Então eu tinha que perder 25 quilos. Pois bem, já perdi 12,5 quilos...metade!!! isso me dá um ânimo danado!! Sem falar que eu estou recuperando as minhas roupas antigas...a cada dia mais uma peça volta a ativa!! e claro estou perdendo muitas, mas estou adorando perder as peças grandes!!! vou doar todas, não quero nenhuma peça grande o meu guarda-roupas!! rsrsrsrs, estou podendo!!!  
Hoje de manhã fui experimentar uma calça tamanho 42 e serviu!!! nossa minha felicidade foi imensa!! Gente é uma sensação que não dá para descrever...só quem é gordinha e emagrece pode saber do que eu estou falando!! vestir uma calça que não servia, não tem preço!!
E hoje tb está fazendo 3 meses que eu estou na RA. 90 dias sem deslises!! estou muito contente com o meu processo e com os resultados. Perdi 12,5 quilos em 3 meses, isso não é tudo de bom???
Agora é continuar em frente!! vamos lá!!! Depois volto com o balanço da semana...beijos e até mais!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Balanço da 12º Semana...

E mais uma semana se inicia, mais uma chance de perder uns quilinhos...é mais um ciclo pessoal!! adoramos isso não é mesmo??? marcamos os dias, as semanas, os meses, ect...então é o inicio de um novo ciclo e pq não aproveitar e iniciar uma RA?? não percam as oportunidades...
Essa semana para mim foi muito proveitosa, consegui perder 1 kg !!! maravilha!! isso foi mais do que eu esperava.


Como eu disse hoje foi meu primeiro dia de academia. Mas aconteceu uma coisa não muito boa...passei mal. Não sei o que aconteceu, não sei se a instrutora me forçou muito, mas eu tive um mal estar. Fiquei triste pq agora vou ter que ir na minha cardiologista e refazer meus exames...mas faz parte. Depois eu conto...
A RA continua indo super bem, estou me alimentando apenas de coisas saudáveis e espero que agora eu tenha criado vergonha e nunca mais abandone a RA. Hoje está fazendo 85 dias que voltei para a RA e ainda não tive nenhum deslize...e vou lutar para não ter nenhum. Estou perto de completar 3 meses de RA...
Bom pessoal, depois eu volto com mais novidades...bjs e uma ótima semana a todas!!!

sábado, 9 de junho de 2012

Enfim Academia!!!


Oi pessoal, como estão de feriado prolongado??? estão seguindo a RA?? a minha está indo super bem...isso é tudo de bom!!!
Tenho uma super novidade, vou começar academia na segunda-feira!!! não estou nem acreditando...mas é verdade, vou sair do sedentarismo!! segunda será O DIA!!!
Hoje fui conhecer a academia. Não vou fazer na academia que eu pretendia pq lá exigem exame médico e ainda estou na carencia do meu plano de saúde, então para não pagar mais caro vou esperar até agosto que é quando eles liberam os exames. Por enquanto vou me contentando com esta academia mesmo aqui perto do meu serviço. A que eu iria fazer é uma super academia com aparelhos super modernos, mas vai ficar para depois...em um outro post eu falo desta academia que gera um pouco de polemica...
A academia que eu vou fazer por enquanto não é das melhores mas os equipamentos são bons e eu gostei do ambiente...então vamos que vamos. Depois eu volto com o meu peso novo!!! beijos e um ótimo final de semana light a todas!!!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Balanço da 11ª Semana!!!

Estou adorando a casa dos 60...é tudo de bom!! agora as coisas ficam mais fáceis pois vejo as mudanças no meu corpo e isso me anima muito!! sair da casa dos 70 foi a melhor coisa que fiz para mim mesma. Agora é percorrer toda a casa dos 60. Eu tenho consciência de que ainda falta muito mas vou chegar lá!! como eu disse, os resultados até agora me impulsionam para frente, afinal já foram mais de 11 quilos perdidos!!


Sabem de uma coisa? não é que a minha vontade de comer os purpurinados sumiu? e sumiu mesmo!! lembram que eu libero alguma guloseima para saborear no domingo? pois é, não estou mais tendo vontade de comer essas coisas...nem no domingo eu estou comendo!! não me faz falta mesmo, por isso nem estou usando meu instante purpurinado...isso é bom!! estou mudando os meus hábitos...já tem um bom tempo que eu não como nada deste tipo. Mas não estou me privando não, se eu tiver vontade de comer vou comer e usar meu instante purpurinado, mas por enquanto...


Agora vamos ao balanço da 11ª semana:




Emagrecer tem vários benefícios, e o que eu mais gosto é o aumento da auto-estima...é muito bom!! agora quero me cuidar mais, só quero andar com a unha arrumada, só quero estar cheirosinha, com o cabelo arrumado...é muito bom!! é futil?? e daí?? estou adorando me cuidar!! Cuidar de vc mesma, gostar do que vê no espelho é muito bom em todos os sentidos. Vou falar por mim, mas quando estou acima do peso não tenho vontade de me arrumar, não me cuido, não quero passar creme, não passo perfume...quando vou sair não tenho nenhuma vontade de me produzir. Sei que muitos pode discordar de mim, mas eu sou assim!! Tem gordinhas que são diferentes, eu mesma conheço várias, mas eu não consigo!! definitivamente eu não nasci para ser gorda!!!


As minha roupas estão ficando todas largas...e as que não serviam estão aos poucos voltando a servir. Tenho um guarda roupas cheinho de roupas que não me servem (do tempo que eu pesava 58 quilos, e outras que eu comprei sem servir mesmo) e estou adorando pq a cada dia "ganho" mais uma roupa dessas que não me serviam!! Minhas calças 48 estão todas encostadas e vou doar. No momento estou vestindo 46 mas estão todas largas. Ainda dá para usar com cinto. Então essas ainda eu conservo pois estão novinhas. Meu numero mesmo, no momento, é 44. Quero 38 e vou conseguir!!!
Bom pessoal, então é isso. Tenham uma ótima semana light!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O que eu ando comendo...

Oi amigas...final de semana chegando...hummmm tudo de bom!!!! e a RA? temos que manter firme no find!! eu estou seguindo a minha a risca!! está tudo indo bem no meu processo de emagrecimento...estou muito animada com os resultados e isso está me impulsionando para frente!!
Mas hoje eu vim postar sobre a minha alimentação. Como não estou postando o que eu como diariamente eu vim aqui postar algumas fotos das minhas refeições para vcs terem uma noção de como anda a minha alimentação:



Essas são algumas das minhas refeições. Agora estou fotografando tudo o que eu como e estou adorando isso. Agora eu penso muito bem no que vou comer pois não quero fazer feio na foto!! Estou publicando as fotos no Instagram, é só vcs clicarem nas fotos que ficam do lado direito do meu blog...
No momento posso dizer que estou quase 100% saudável. Não como frituras, massas, doces, chocolates, guloseimas, balas, bolos, refinados, refrigerantes (nem diet), gordura saturada, carne vermelha...
Estou me alimentando só de coisas saudáveis, sem gorduras, carne de frango ou peixe, leite desnatado, aveia, cereal integral com fibras, frutas, saladas, iogurte light, azeite...
Minha alimentação está nota 10!!! agora é manter o foco para não perder o ritmo!

Hoje é um ótimo dia para iniciar a RA, dia 01 é uma ótima data para iniciar seu projeto de emagrecimento para chegar no verão super bem!! e porque não?? se vc ainda não iniciou o seu projeto comece hoje!!!
Uma dica que eu dou é: comece devagar, não corte tudo de uma vez, vá tirando os purpurinados aos poucos. No começo apenas reduza a quantidade depois vá tirando tudo aquilo que sabemos que não se pode ter em uma reeducação alimentar. Mas olha, não precisa tirar totalmente não, afinal podemos comer de tudo, apenas devemos controlar a quantidade e a frequência...temos que achar o equilíbrio, este é o segredo!!

Por exemplo, pode comer fritura??? até que pode se vc comer pouco, e claro, não comer todos os dias...eu prefiro não comer pq não me faz falta, mas para quem adora fritura não é bom tirar totalmente. Por isso a dieta tem que ser personalizada de acordo com cada pessoa...isso eu aprendi na minha longa caminhada rumos aos tão sonhados 50quilos!!
Em quanto tempo tirar os alimentos não saudáveis??  isso só vc pode responder...cada pessoa tem o seu tempo! eu tirei completamente em 2 meses, mas com vc pode ser diferente.
Por isso não aconselho uma pessoa que está começando agora sua reeducação alimentar escolher uma dieta da moda tipo dieta das proteínas, ou dieta do leite, ou uma dieta que saiu na revista...isso não vai funcionar pois vc não está condicionada a mudar assim de repente. A mudança tem que ser gradual...no tempo certo de cada um. Então o que eu aconselho é começar devagar, diminuindo apenas a quantidade em um primeiro momento e depois, gradualmente, ir fazendo as mudanças. Espero que isso ajude vcs!! um super beijo e um ótimo final de semana light!!!