sábado, 29 de junho de 2013

48º Dia!! o poder da amêndoa...


Oi amigas!! como está esse sabadão?? estão seguindo a RA?? temos sim que seguir a nossa dieta no find, isso é muito importante no processo...
Hoje eu estava lendo sobre a amêndoa. Comprei um pacote de 500gr de amêndoa crua e resolvi pesquisar na net. Eu já sabia que ela, assim como todas as oleaginosas, traz muitos benefícios a saúde. Mas nunca parado para fazer uma pesquisa. E hoje eu fiquei deslumbrada com os benefícios. São inúmeros!!
E o melhor é que ajuda a emagrecer!! agora ela estará sempre no meu cardápio.
Mas claro que para ter o efeito emagrecedor precisamos aliar o consumo dela com uma dieta saudável. Não adianta comer horrores e achar que a amêndoa vai fazer milagres. A amêndoa consegue ajudar no emagrecimento pq são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar a queima de gorduras. E isso é tudo de bom!! 
Essas gorduras monoinsaturadas equilibram os níveis de insulina eliminada pelo pâncreas e então ajudam a converter os estoques de gordura em energia...e isso é tudo que nós queremos.
O ideal é comer 30 gr por dia divididas em 3 vezes. E se comermos antes do almoço e do jantar ajuda a dar saciedade. Não sai da minha bolsa mais.
Estou fazendo assim: 5 amêndoas de manhã, 5 antes do almoço e 5 antes do jantar...e ela não tem muitas calorias não, cada amêndoa tem cerca de 6 cal. É tudo de bom meninas!!!
E além disso ela tem fibras, proteína, calcio, ferro, potássio, zinco, selênio, vit E, ac. fólico, ect.
Mas gente para aproveitar tudo isso escolham a amêndoa crua. Não vale amêndoa coberta com chocolate, nem com sal... a versão crua é a melhor escolha...

Bom meninas tenham um ótimo sábado e um ótimo final de semana...e fiquem de olho na alimentação, nada de jacas!! até segunda com o meu peso novo....bjs!!!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

47º Dia!! Recaídas na dieta...


Oi pessoal, e o find chegou!!! que maravilha!! mas não podemos deixar a peteca cair!! nada de jacar!! vamos seguir firmes!! mas se algo acontecer fora do planejado, nada de cair em desespero, mantenha a calma e siga em frente!!
Gente, ter uma recaída não coloca o nosso processo todo a perder. É muito importante saber lidar com as jacas, isso define o nosso sucesso. É quase impossível não jacar durante toda a nossa caminhada. Na verdade o ideal seria que isso nunca acontecesse, e lutamos para isso, não é mesmo?? mas se apesar de tudo, um deslize acontecer, se isso for inevitável, temos que agir rápido e voltar para a dieta...não podemos deixar uma jaca acabar com tudo!!!
Isso tem que ficar bem definido na nossa cabeça pois ela comanda tudo. É mais ou menos assim: acontece algo que faz a gente comer além do necessário e fora do planejado, vem o sentimento de culpa, ficamos triste, vem aquele pensamento de derrota, perdido por um perdido por mil, daí começamos a comer sem parar, e isso dura dias, meses....não pode!!!!!!!
Comeu uma fatia de torta, ou se esbaldou no pão de queijo, ou comeu aquele sanduiche do Macdonalds, ou comeu aquele sundae...tudo bem!! sabemos que não é o certo, fizemos besteira. Mas tudo pode ser contornado, podemos compensar. O que não pode é achar que tudo está perdido e cair de vez na comida...aí sim que não tem conserto.
O importante em um momento desse é voltar o quanto antes para a dieta e compensar comendo menos...assim tudo entra nos eixos e não estragamos o nosso emagrecimento.
Até hoje eu não jaquei. Estou a 47 dias de RA e consegui até agora...mas estou preparada se este momento chegar...o que eu quero é que nunca chegue. Todos os dias eu luto para continuar em frente sem jacas!!
Mas sei que isso é difícil, porem estou sempre atenta para não deixar isso acontecer. Mas se acontecer estou preparada para que não provoque muitos estragos...
O importante é saber parar e não deixar o sentimento de culpa colocar tudo por água abaixo...eu acho que é por aí!!
Tenham um ótimo final de semana light!! bjs!!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

46º Dia!! Treino intervalado...


Oi amigas!! tudo bem?? acabei de chegar da academia e confesso a vcs que fui morrendo de preguiça hoje...tem dias que estou assim sem a mínima vontade de ir malhar. Mas eu não dou ouvidos para isso não!! visto a minha roupa e vou!! Não é fácil viu, ainda não virou hábito, então tenho dificuldades...mas é assim mesmo. Só sei de uma coisa: parar eu não vou. Mesmo com preguiça eu estarei lá. Eu vou pq sei que quando eu chego lá e começo a liberar endorfinas tudo muda, fico com um disposição danada...e é uma sensação maravilhosa.
Hoje eu consegui correr 3 min. Gente isso para mim é uma vitória!! a cada dia fico mais resistente...no final do ano vou querer estar correndo 10 min.
Só que falando isso para o meu instrutor ele me disse que não é o ideal. Que no meu caso, que quero perder gordura, o melhor é o treino intervalado. Ele disse que é bem mais eficiente do que eu correr 10 min seguidos. Bom, ele sabe o que está falando então é melhor acreditar nele e seguir o que ele diz. Até me passou um treino. Sei que ainda não estou pronta para o treino que ele me passou mas vou tentando fazer até conseguir. Abaixo deixo o treino que ele me passou:

1) 5 minutos
Faça um aquecimento, aumentando a velocidade aos poucos até atingir 6km/h
2) 1 minuto
Anda rápido, como se estivesse atrasada para um compromisso importante.
De 6,5 a 7,5 km/h.
3) 4 minutos
Diminua a velocidade, mas permaneça em um ritmo pouco acima do habitual.
De 5,5 a 6 km/h
4) 2 minutos
Ande rápido, como se quisesse chegar a tempo daquela sessão de cinema.
De 6,5 a 7,5 km/h
5) 3 minutos
Diminua a velocidade, mas permaneça em um ritmo pouco acima do habitual.
De 5,5 a 6 km/h
¨6) 3 minutos
Ande rápido, mentalizando:
Olhe a praia! Olhe o biquíni!
De 6,5 a 7,5 km/h
7) 2 minutos
Diminua a velocidade, mas permaneça em um ritmo pouco acima do habitual.
De 5,5 a 6 km/h
8) 4 minutos
Ande rápido, como se fosse pegar um ônibus que está já saindo.
De 6,5 a 7,5 km/h
9) 4 minutos
Diminua o ritmo.
De 5,5 a 6 km/h
10) 2 minutos
Diminua o ritmo gradativamente até chegar a 4 km/h.
De 5,5 a 4 km/h

O treino dura 30 min e dá para perder 200 cal mais ou menos. Só que ele disse que depois do treino meu metabolismo vai continuar acelerado queimando gordura...segundo ele é bem mais eficiente que só correr direto...
Sei que ainda não vou dar conta deste treino, mas vou tentar da próxima vez.
Andar e correr na esteira é muito monótono, mas com este treino com certeza o tempo passa bem mais rápido!!
E quando o corpo acostumar é só aumentar o ritmo e a velocidade...tb quando estiver em um nível mais alto é só repetir o treino 2 vezes pulando o aquecimento...eu acho que é bom treinar assim...
Ele tb disse que posso fazer isso no eliptico e na bicicleta aumentando a carga. Assim o treino rende mais!!

Beijos e até mais!!!  



quarta-feira, 26 de junho de 2013

45º Dia!!! Motivação...


Oi amigas lindas!! como estão?? como está sendo a semana na RA?? eu continuo super firme e com muita vontade de colocar as gordurinhas para correr!!
Estou muito motivada!! e isso é muito bom pois a motivação é que mantem a chama acesa e nos faz seguir em frente...
Mas como estar sempre motivada? como superar as dificuldades dessa longa caminhada que é o emagrecimento e a manutenção do peso?
Fácil não é!! e nós sabemos bem disso...há inúmeros fatores que influenciam a nossa motivação e que podem decidir se vamos para frente ou retrocedemos.
Eu acho que a primeira coisa é vc sentir que é capaz, tudo começa por aí. Ficar dizendo que não conseguimos uma coisa fica muito difícil fazê-la. Não podemos nos desanimar facilmente. É preciso acreditar e ir em frente!!
O importante é não desistir pois as nossas vidas dependem das nossas escolhas. Podemos acertar e errar, mas se continuarmos tentando a chance de alcançar nossos objetivos é bem maior. Cada pessoa deve buscar a melhor solução para si mesma. E para isso é muito importante o auto-conhecimento. Conhecer a si mesma, como vc vai se comportar diante das situações e das emoções ajuda muito.
Para conseguirmos alcançar o nosso objetivo, que é o emagrecimento, a motivação deve vir de uma necessidade interior dentro de nós mesmas. Tentar realizar sonhos alheios não funciona, só é possivel se comprometer com os objetivos se eles forem pessoalmente desejados. Ou seja, só emagrece quem realmente quer emagrecer e está disposta a isso!! quem está pronta para toda essa batalha que é a perda de peso.
O emagrecimento duradouro não combina com alimentação sem prazer ou com guerras diárias contra o prazer e a gula. Por isso emagrecer e manter o peso desejado é um processo contínuo através do qual a pessoa, no seu tempo, incorpora os hábitos saudáveis devagar. Porque para manter isso devemos manter esses hábitos para o resto da vida. E então tudo isso tem que ser prazeroso!! pensem nisso!! até mais!!

terça-feira, 25 de junho de 2013

44º Dia!! Fuja das dietas malucas...


Oi pessoal, como estão?? eu acabei de chegar da academia...que sensação maravilhosa é essa!! estou me sentindo tão bem!! não paro de malhar mais de jeito nenhum...está fazendo um bem danado para mim. Confesso que tem dias que estou com tanta preguiça...mas mesmo assim eu vou e depois é tão bom! Hoje aumentei meu tempo de corrida, já consigo correr 2:30(dois minutos e meio) a 8km. Fico tão feliz em ver meus progressos...sei que ainda é pouco, mas mesmo assim fico contente pois estava tão sedentária que nos primeiros dias não conseguia correr 30 segundos!! é, a situação estava critica!! já evoluí bastante e quero chegar a correr 10 min a 9km...ainda chego lá!!
Hoje estava lendo sobre a dieta dukan e estava lembrando do tempo que eu fazia minhas dietas malucas...como eu era louca!! já fiz várias loucuras para emagrecer...que horror!!
Hoje não aprovo nenhuma dieta que exclua um grupo alimentar. Não concordo com isso e acho um exagero e muito perigoso para quem segue essas dietas. Não é preciso abolir nenhum nutriente para emagrecer, basta apenas saber comer. Essa dieta mesmo que prioriza as proteínas pode deixar uma pessoa doente. Isso é muito sério!! tem que ser feita com acompanhamento médico. Mas a realidade é que as pessoas ficam sabendo dessas dietas na net e sem nenhum conhecimento começam a comer só proteína. O resultado disso pode ser desastroso...
Mas eu tb já fiz isso, hoje estou mais consciente e mais centrada, mas tb já fiz várias dietas dessas. Essa mesmo da proteína eu já fiz, perdi 4 quilos em 1 semana e passei muito mal!! sério gente, quase desmaiei.
Já fiz dieta da proteína, dieta do leite, dieta do abacaxi, dieta do abacate, dieta da sopa, dieta da usp, dieta do azeite, dieta do shake, dieta do limão, ect...
Mas nunca consegui emagrecer de verdade, fiquei em um efeito sanfona. Nunca consegui chegar na minha meta e nem manter o que eu perdi.
Já passei vários dia tomando só leite com limão, ou só leite. Já passei o dia todo comendo só abacaxi. Nossa que absurdo eu já fiz!! hoje quando lembro disso nem acredito que era eu!! como uma pessoa pode pensar em emagrecer assim?? Essas dietas são impossíveis de serem seguidas e não funcionam a longo prazo.
E além de prejudicar a nossa saúde essas dietas prejudicam a nossa auto-estima pois como são impraticáveis, facilmente nos a abandonamos e perdemos a confiança na nossa força de vontade. Isso faz a gente criar uma auto imagem de impotente.
Essas dietas da moda dificilmente funcionam pois são muito distantes da realidade, ninguém vai aguentar ficar comendo só frutas, ou só sopa. E quando a dieta acabar a pessoa está tão estressada com tudo isso que vai se esbaldar na comida engordando tudo de novo...isso aconteceu comigo várias vezes.
O que funciona é reeducação alimentar, comer moderadamente e reduzir as porções. Não precisamos deixar de comer nada do que gostamos, apenas temos que aprender o quanto comer e quando comer...o que funciona é o equilibrio. Fazendo assim eu emagreci 7,2 quilos em 43 dias!!! e olha que todo dia eu como chocolate. Então não é preciso deixar de comer chocolate para emagrecer...apenas saber o quanto comer...eu acho que é por aí!!
NÃO FAÇA ISSO!!!!

Restrição alimentar, não comer carboidrato, ou qualquer outro grupo alimentar não te ensina a comer, isso a longo prazo não funciona. E hoje eu sei disso depois de várias "cabeçadas"...
Pensem nisso meninas, não vale a pena colocar a saúde em risco. Beijos e até mais!!


segunda-feira, 24 de junho de 2013

43º Dia!!! Balanço da 6º Semana...


Bom dia amigas!!! mais uma nova semana se inicia. E é dia de fazer o balanço semanal. Essa semana foi super proveitosa. Perdi 1,1 quilos e 3,5cm!!! estou muito feliz com o meu processo. Fui 3 vezes a academia conforme o planejado...Está tudo caminhando bem...
E sem contar que adentrei a casa dos 60, melhor impossível!! estou com muita força de vontade para seguir em frente. A cada dia fico mais perto da minha meta...
Estou muito feliz com a minha perda de peso!!! meu processo está indo conforme o planejado...aliás está indo bem melhor que o planejado. A casa dos 50 que me aguarde!! 

-PESO INICIAL: 76,8 kg
-PESO ATUAL: 69,6 kg
-META FINAL: 55,0 kg
-JÁ PERDI: 7,2 kg
-FALTAM: 14,6 kg

Os resultados são animadores, estou maravilhada com tudo isso. Agora é manter o ritmo, manter o foco e deixar de ser gorda!!! Isso é muito ruim!! podem dizer que é preconceito meu, ou que eu sou um monstro. Mas realmente não acredito que exista gordinhas felizes. Sei que tem muitas por aí que se dizem felizes, mas eu não acredito nisso totalmente. Não acredito que elas estejam realmente felizes com o seu corpo. Gente, ninguém sonha em ser gorda!! Apenas aceitam a sua realidade, eu acho que é por aí!! aceitam o seu corpo e aprendem a conviver com ele. Mas ser feliz com o corpo isso não!!
E ainda inventaram agora o plus size, que são modelos acima do nº44. É nada mais do que incluir modelos maiores no mercado. O mundo está engordando, está a cada dia mais obeso. Então as empresas inventaram isso para venderem mais. Desta forma tentam nos convencer de que ser gordinha é bonito. Ahhh, brincadeira!!
E as gordinhas seguem sentindo orgulho do seu sobrepeso...isso não existe!! até hoje nunca ouvi uma pessoa falar que quer ser gorda! então não tem nada de bonito nisso!! Chega para qualquer gordinha dessas que dizem estar felizes e de bem com o corpo, e ofereçam uma pilula mágica que a fará ficar gostosa da noite para o dia. Quero ver quem não aceitaria se realmente tivesse essa pilula!!
Não é bonito ser gorda, é ruim, é chato, é feio, é um horror, nada cai bem!! A gordura é capaz de deformar o nosso corpo e o nosso rosto, escondendo nossos verdadeiros traços.
Eu penso assim, essa é a minha opinião. Claro que muitos podem discordar, todos tem direito de pensar diferente...
Tenham uma ótima semana light!! bjs e até mais!!     

domingo, 23 de junho de 2013

41º e 42º Dias!!! Finalmente a casa dos 60...


Oi pessoal!! hoje domingão e eu estou aqui super feliz pois acabei de me pesar e adentrei a casa dos 60!!! não via a hora disso acontecer...finalmente!!! estou pesando 69,8 quilos!! que maravilha...isso é tudo de bom!! Agora fico mais tranquila e isso me dá mais ânimo para seguir em frente.

ADEUS CASA DOS 70!! BYE BYE!!! NÃO VOU ENCONTRA-LA NUNCA MAIS!!!

Ontem eu fui a uma festa de quadrilha. Gente, vcs não imaginam o quanto de comida que tinha. Nossa, era muitas delícias...e eu não comi nada!! nadinha!! não tinha jeito. Eu já tinha jantado e lá não tinha nada que eu poderia comer...então levei meu clight e fiquei disfarçando a noite toda. E claro o pessoal ficou me enchendo. Eles não entendem!! chegaram até a dizer que eu estou ficando anoréxica!! que raiva!! é muito chato isso, é muito chato ter que ouvir essas baboseiras!! "come só hoje", "vc não precisa disso não", "não vai comer nada mesmo?", " Vir em uma festa e não comer!!"....
Tive que escutar muitas coisas!! as pessoas só vão a uma festa para comer??? tenho ódio disso...tudo tem que ter comida no meio!! e muita comida!! ninguém precisa comer tanto assim para se divertir. Eu mesma não comi nada e me diverti bastante...
E valeu a pena pois hoje me pesei e conseguir sair da casa dos 70!! e nunca mais volto!! isso eu garanto. Chega de sofrimento, vou ser magra...
Gente, só eu sei o que se passa aqui dentro de mim. Eu me conheço e sei que não posso comer que coloco tudo a perder...e pra que comer assim como as pessoas querem?? é um absurdo como as pessoas comem, a quantidade que as pessoas comem. Hoje eu sei que ninguém precisa comer assim...
E eu não vou comer só para agradar as pessoas!! vou seguir em frente com o meu processo.
Bom pessoal, tenham um ótimo domingo light. O meu domingo está sendo light e o seu???
Bjs e até mais!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

40º Dia!! Mudanças na rotina...


Oi amigas!! e o final de semana chegou!! oba!!! mas vamos vigiar para não sair da RA...
Hoje vou postar sobre um assunto muito importante dentro do nosso processo de emagrecimento: As mudanças na rotina, ou seja, quando a gente tem de comer fora do nosso local habitual.
Vou dar dicas para vcs de como sair dessas armadilhas que nos fazem sair da dieta.
Primeiramente vou deixar claro que não existem milagres e nem uma formula mágica. É preciso acima de tudo comprometimento.
Dentro da situação que vc vai enfrentar, vou tentar dar dicas de como tornar o ambiente favorável para a dieta...
Vou contar aqui quais são as minhas estratégias nessas situações, o que eu faço para fugir das tentações, e vcs vejam se isso se aplica ao caso de vcs.
Nessas mudanças de rotinas incluem festas, jantares, clubes, almoço em família, aniversário de criança, casamentos, ect...ou seja, qualquer lugar que vc sabe que terá muita comida engordativa!!!!
Eu não deixo de ir a lugar nenhum pq estou de dieta, isso não vale a pena!! apenas planejo o que vou comer e sempre dá certo. Eu acho que o único lugar que eu deixo de ir é rodizios!! aí não dá né gente??? rodizio para quem está de dieta é tudo de ruim...alias eu acho que rodizio é ruim para todo mundo, pois ninguém precisa comer em grande quantidade, comer até se empanturrar, isso é um absurdo!! mas tirando isso eu vou a todos os lugares...
Primeiro é preciso identificar o tipo de festa, onde vai ser a festa e o que vai ter lá. Gente isso é fundamental, ter essas informações não é dificil...

-Casamentos e festas de aniversário: Primeiro eu vou em buscas das informações onde será o casamento e qual o cardápio oferecido. Se lá tiver saladas melhor ainda, se não tiver tudo bem...antes de sair faço meu lanche leve, geralmente como o que tenho costume de comer no jantar e vou. Como eu sei que nessas festas não tem sucos light eu levo o meu clight na bolsa. Isso mesmo meninas, essa é um ótima dica!! levo sempre nessas festas suco light na bolsa e lá peço água e faço o meu suco e passo a noite tomando suquinho light!! Já saio de casa sabendo que não vou comer nada lá pois já jantei e estou de boa...claro que vcs podem comer 3 docinhos, ou um docinho e um pedaço pq de bolo. Eu acho que já está de bom tamanho...e o melhor é conversar, rir, dançar se divertir!!

-Almoços e jantares de família: é bem mais fácil aqui, ligo para a pessoa que vai fazer o jantar ou o almoço, e pergunto o que vai ter e se posso levar alguma coisa, e digo que vou levar a salada. E lá como salada com a carne que tiver...e para não atacar a sobremesa eu levo aqueles quadradinhos de chocolate da cacau show de 70%cacau na bolsa e como um depois do almoço e fico satisfeita....já saio com tudo planejado!!

-Passeios e clubes: Gente, neste caso eu sempre levo o que vou comer. Tem alguns clubes que não deixam entrar com comida, mas eu entro com ela escondida. Sempre dou um jeitinho e tb levo sempre coisas light e fácil de carregar como barrinhas de cereais, frutas secas, castanhas, ect...e lá se tiver ago saudável eu como, se não tiver eu me viro com o que levei...

 O segredo é sempre planejar, seja o lugar que for, e andar com coisas saudáveis na bolsa. Eu acho que assim não corremos perigo de comer o que não devemos e nos arrepender depois...
Hoje tenho uma festa junina para ir. Minha estratégia é levar meu suco clight, pq assim dá para disfarçar que estou bebendo alguma coisa. Porque se a gente não bebe nada as pessoas ficam só falando...ah como eu odeio isso!! Comer eu sei que não vai dar mesmo pq não dá para achar nada saudável em uma festa junina. Talvez um milho assado sem manteiga...mas vou jantar normalmente antes de ir e provavelmente não vou comer nada...quero é conversar, rir e me divertir!!
Bom meninas, é basicamente isso que eu faço nessas situações...espero que ajude vcs também a passar por essas tentações...bjs!!



quinta-feira, 20 de junho de 2013

39º Dia!!! controlar a alimentação é fundamental...


Olá amigas, como vão de RA e AF?? estamos quase chegando no final de semana...o tempo está passando e vc está se cuidando?? Eu continuo firme no meu processo!! Fazendo minhas refeições certinhas dentro do possível. Digo isso pq ainda não estou 100%, mas já melhorei muito...e como melhorei. Não como frituras, doces, guloseimas, chocolates só como acima de 55%cacau, não tomo refrigerante, não como carne vermelha, evito gordura saturada, ect. Enfim, melhorei bastante a minha alimentação. Sei que ainda falta muito, mas estou a caminho...
Sabemos que a alimentação é o principal em um processo de emagrecimento. É esse ponto que devemos nos ater quando estamos pensando em perder peso. Organizar a alimentação é essencial. 
Emagrecer de verdade depende do que vc come. Ou melhor, do que vc não come!! 
Atividade física ajuda muito sim, mas sozinha não faz nada. Não adianta pensar que malhando vc vai poder comer e não engordar. Gente, emagrecer é matemática!! tem que comer menos e gastar mais. Não existe outra saída ainda...
E, na minha opinião, a alimentação contribui com 90% para o emagrecimento, e se não for mais!! acho que a atividade física é boa para melhorar a auto-estima, melhorar o condicionamento físico, modelar o corpo, aumentar o metabolismo e auxiliar na perda de peso.
Claro que a atividade física é importante para nós, mas dizer que isso vai te emagrecer é um absurdo!!
Se não controlar a alimentação e as calorias não tem como perder peso. Essa é a pura verdade e não tem como correr disso. Temos que nos alimentar melhor, comer com moderação, comer com equilibrio!! vc não precisa deixar de comer nada que vc gosta, apenas diminua as porções e a frequência. Eu adoro pão francês com presunto e requeijão. Gente é uma delicia. Mas não preciso ficar sem comer!! claro que não vou comer todos os dias pq não é legal ficar comendo refinados. Então eu como tipo uma vez na semana ou duas, escolho um requeijão light e peito de peru. Tiro o miolo e fica um lanchinho light. As vezes até substituo pelo meu almoço, daí coloco alface e tomate!! fica tudo de bom!!
Não precisamos perder o prazer ao fazer dieta, temos apenas que saber comer e saber equilibrar as coisas!!
Como tudo na vida, não é meninas???
Beijos e até mais!!!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

38º Dia!!! é preciso manter o ritmo...


Olá minhas amigas e companheiras de luta...como estão??? semaninha está correndo...como o tempo passa depressa. Final de semana já está quase aí!! 
Eu continuo com o meu processo de emagrecimento e estou indo super bem. Estou prestes a sair da casa dos 70...já já darei a adeus aos 70...não vejo a hora!! 
Mas eu estou em um ritmo tão bom, tudo está indo tão bem. O importante agora é manter o ritmo. E essa parte é a mais dificil. Porém eu já aprendi muito nas tantas dietas que eu já fiz.
Mais ou menos eu sei o que me faz perder o foco e perder o ritmo da minha RA. 
As vezes estamos tão animadas com a dieta, fazemos as comprinhas light, preparamos os cardápios, fazemos caminhada...e de repente isso tudo se acaba e abandonamos nosso processo.
Eu sei bem como é dificil manter a mesma força de vontade durante toda a dieta. Não é fácil!! 
Já falei disso em um post anterior e vou falar novamente. Cada uma tem que descobrir o seu modo. Isso é muito pessoal.
Mas a dica que eu dou é perceber o que fez vc começar a dieta, qual o motivo que fez que vc iniciasse uma RA, que buscasse ter uma qualidade de vida melhor. Tudo começa por aí. Foi entrar em uma roupa, foi uma estória de sucesso que vc leu, foi ir a uma festa, foi um problema de saúde, ect. Cada uma tem um motivo para emagrecer. Então, descobrindo isso temos que manter a chama acesa. Se foi uma roupa, todos os dias vc vai lá e olha a roupa, experimenta, se imagina nela. Se foi uma estória de sucesso, tenha o hábito de ler sempre essas estórias. Se foi um problema de saúde procure ler mais sobre isso e aprender como é bom ser saudável....e assim por diante.
Só sei que para manter a dieta é preciso manter acesa a chama que nos fez começar!!! acho que o segredo está aí!! Eu acho isso muito importante no nosso processo...
Outra coisa que nos faz perder o ritmo são as mudanças na rotina. Nossa, se isso não for bem trabalhado faz um estrago danado. Sei disso por experiência própria. As mudanças que eu me refiro são as festas, as viagens, os jantares, as saídas em geral. Sempre que vc tiver que mudar alguma coisa na sua rotina tente panejar bem para não perder o ritmo. Se vc sair da dieta nessas ocasiões pode colocar tudo a perder. Comigo acontece assim, se eu bobear, saio da dieta e não volto mais tão cedo...
Eu acho que temos que ficar atentas a isso. Se planejarmos corretamente, tudo vai sair bem!! 
Saber que local é a festa ou o jantar e planejar o que vamos comer. Já fazer nossas escolhas antes. E quando chegar lá seguir o planejado. E tudo dará certo...mas depois eu faço um post mais detalhado sobre isso. Eu pesquisei muito e depois vou compartilhar isso com vcs...  
Tenham uma ótima semana...bjs e até mais!!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

37º Dia!!! Nossas escolhas...



Oi amigas!! e a semana está andando...e não podemos parar!!! e vc, já começou a se cuidar, já entrou de vez na RA e na AF?? pra quem já entrou parabéns!! para quem ainda não entrou, a hora é agora!! o momento é esse, não pode deixar pra depois!! vamos lá!!
Meninas, tudo depende das nossas escolhas, isso não tem como vc delegar. Ninguém pode fazer isso por vc. Tem que ser a vc mesma.
E o que somos no momento e como estamos no momento é fruto das nossas próprias escolhas.
Se eu tivesse escolhido continuar comendo a mais de um mês atrás, hoje eu estaria na casa dos 80 com certeza. E não estou!! e só não estou porque escolhi voltar a RA, escolhi comer coisas saudáveis, escolhi voltar para a academia, escolhi me cuidar. Ainda bem que tomei este caminho, pq sinceramente eu não estaria feliz. 
É uma grande polêmica, mas não acredito que exista gordinha feliz. Sinceramente, ninguém nunca vai me convencer disso. Eu já pesei mais de 90 quilos e sei bem o que é isso. Não adianta as pessoas me dizerem que tem gordinho que é feliz, que eu não acredito!! não acredito mesmo. Ninguém pode realmente ser feliz acima do peso. Isso não existe.
Podem até discordar, e achar que estou generalizando, que pode sim ter gordinhos felizes com o próprio corpo...mas eu não acredito que seja uma felicidade real.
Falo por mim, quando eu estava muuuuuito acima do peso (pq acima do peso ainda estou), nada me vestia bem, eu me sentia mal, não dava conta de andar muito, minha respiração ficava ofegante, cansava facilmente, não tinha disposição, não gostava de fotos, de festas, de praia....é tudo de ruim!! eu sei pq passei por isso. Eu pesava 93 quilos!! que horror. Era obesa...eu sei que não dava para ser feliz daquele jeito. Mas eu não deixava as pessoas perceberem isso. Nunca disse que não era feliz. Eu sorria, estudava, estava sempre alegre....mas dentro de mim algo gritava, algo chorava...
Eu luto há muito tempo contra a balança sem nunca conseguir alcançar meu objetivo. Quando eu cheguei a esse peso horroroso de 93 quilos, era o ano de 2004. Tinha acabado de me formar e de me casar, estava desempregada e só ficava em casa comendo. Que horror, como fiz isso comigo?? Depois disso sempre lutei contra a balança, já fiz várias dietas. Fiz quase todas que existem!! verdade!! emagrecia, engordava, emagrecia, engordava. Chegava nos 80, nos 70, nos 60, voltava para os 80, 90...fazia mais dietas e emagrecia, engordava...nisso já consegui chegar até 57 quilos....foi uma vitória!! mas consegui a proeza de engordar novamente e voltar para os 80, quase 90...
Em 2011 fiquei oscilando entre 80 e 70 quilos. Não consegui...
Em 2012 oscilei entre 78 e 68. Ano passado consegui chegar ao final do ano com 68 quilos, mas daí veio as festas de final de ano e voltei para os 70...
Mas neste ano fiz a minha escolha!! não quero mais isso!! quero ser magra, quero pesar 50. Chega de efeito sanfona, chega de não poder usar as roupas que gosto, chega de ser tratada como gorda, chega!!!
Sei que só serei feliz mesmo quando estiver com 50 quilos!! estou sendo sincera...então este ano será o ano que vou buscar e encontrar a minha felicidade.
Comecei minha RA dia 13/05 com 76,8 quilos. E agora estou com 70,7 quilos. A um passo da casa dos 60...estou doidinha para deixar a casa dos 70...não vejo a hora!! E desta vez será pra sempre!!
Gente desculpe pelo desabafo, mas é isso o que eu penso, é assim que eu sou. Não adianta eu vir aqui e dizer diferente, é assim que eu penso!!

Eu fiz a minha escolha, e vc?? fez a sua???

Bjs e até mais!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

35º e 36º Dias!!! Balanço da 5º Semana....



Oi pessoal!! e o find??? tudo certinho?? o meu foi tudo bem...alimentação e atividade física em cima.
Esta semana rendeu muito, nem estou acreditando!! perdi 1,1 quilos e 4 cm ao todo. Estou tão feliz!!
Deu certo seguir o que meu instrutor disse. Agora primeiro vou secar e depois eu ganho massa muscular...
Mas estou maravilhada com a minha perda de peso!! está tudo indo tão bem que tenho até medo de estragar. Mas desta vez vai correr tudo bem e não vou estragar nada!! vou chegar sim a minha meta!! oh se vou!!!!
Fiquei sabendo que vamos viajar em setembro. Vamos para uma cidade turística aqui do meu estado onde tem muita piscina. Gente, que bom que eu estou de dieta e emagrecendo. Porque se não tivesse eu não iria ter a mínima vontade de ir. E o pior é que teria que ir assim mesmo sem vontade. É uma viagem de família e não tem como não ir. Eu não teria desculpas...
Mas que bom que estou de dieta e já emagreci. A viagem vai ser daqui a 2 meses e meio (exatos 80 dias) e ainda vai dar tempo de perder uns bons quilinhos. Sem contar que essa viagem vai ser mais um grande incentivo pra mim!!! Quero perder até lá uns 9 quilos!! e vou conseguir!!

-PESO INICIAL: 76,8 kg
-PESO ATUAL: 70,7 kg
-META FINAL: 55,0 kg
-JÁ PERDI: 6,1 kg
-FALTAM: 15,7 kg

Estou tão pertinho de sair da casa dos 70...não vejo a hora. E quando eu sair eu não volto nunca mais!! posso até estacionar meu peso, mas ganhar, isso nunca!!! agora só vou andar pra frente...
As pessoas já começaram a perceber minha perda de peso, isso é tão bom!! e sem falar nas roupas que eu estou recuperando. Ahhh, como isso nos deixa mais bonitas, como isso aumenta a nossa auto-estima. Eu estou amando tudo isso, e não vejo a hora de ganhar todas as minhas roupas de volta.
Hoje a noite vou fazer o que eu adoooro: comprinhas light!! depois conto o que eu comprei...ah vai ter fotinha no instagram. Meu IG é @andrezacam, mas quem não tem pode conferir minhas fotos do lado direito do blog, bem na parte superior...
Bom meninas, desejo a todas nós uma semana super light cheia de coisas boas...

sábado, 15 de junho de 2013

34º Dia!!! temos que ter auto-controle...


Olá  meninas!! como está o find de vcs?? o meu está indo super bem!! RA está com tudo em cima e AF também. Hoje fui a academia...ah como é bom a sensação quando saímos de lá!! não fico mais sem...
Estou muito feliz com o meu processo e com a minha evolução. A cada dia estou melhor!! Agora não paro mais, e chego a minha meta.
Nesta longa caminhada o auto-controle é muito importante. E o meu está bem forte! Estou conseguindo me controlar diante da comida e isso ajuda muito...aliás é fundamental em um processo de emagrecimento.
Além da reeducação alimentar, é preciso cuidar da reeducação cognitiva, que nada mais é do que nossos pensamentos e nosso comportamento diante da nossa alimentação. Afinal o alimento não vai parar em nossas bocas sozinho.
A maioria de nós quando iniciamos um processo de emagrecimento pensamos primeiro no que vamos comer, no que vamos restringir, no valor calórico dos alimentos, na dieta que aquela famosa fez e emagreceu, ect. E não paramos para pensar no que seria mais importante que é nossas próprias atitudes diante da comida.
Antes de tudo, reeducação alimentar requer autoconhecimento, pois só assim termos autocontrole.
Temos que passar a observar mais o que se passa na nossa cabeça em relação a comida, como que a gente se sente, como a comida nos influencia e que atitudes temos diante da comida. O nosso comportamento ativa as nossas emoções. Por isso conhecer e controlar nossos pensamentos ajuda muito a termos autocontrole.
É mais ou menos assim: 
Temos um pensamento, "preciso emagrecer logo". Daí vem a emoção que age nos trazendo ansiedade. E esta ansiedade faz a gente comer em excesso.
Isso traz outro pensamento: "não consigo fazer RA". Aí vem a emoção trazendo tristeza por não conseguir, e nosso comportamento nos faz comer compulsivamente e isso se torna uma cadeia sem fim de pensamentos, sentimentos e emoções que nos fazem desistir da RA.
É ou não é assim que acontece???
E por não entender o funcionamento desta cadeia muita gente desiste da RA. Essas pessoas pensam que não conseguem nunca emagrecer e que são incapazes de levar adiante uma reeducação alimentar. Emocionalmente se tornam desanimadas diante do processo de emagrecimento.
E a mudança começa no autoconhecimento. Conhecer a si mesmo, é muito importante. Saber como vc vai agir diante das situações ajuda muito. Pois assim podemos planejar como vamos sair desses pensamentos sabotadores.
Por exemplo: Vc está de dieta e vai a uma festa. Lá vc come 5 brigadeiros. Até aí tudo bem...mas então vem aquele pensamento: "pra que fui comer isso, quebrei a minha dieta, não consigo mesmo fazer RA"...então vem a tristeza que faz a gente comer compulsivamente. Se vc sabe que vai agir assim então planeje, não coma os brigadeiros. Saia de casa com seu pensamento fixo, sabendo o que vai comer. Assim fica mais fácil de fugir desses pensamentos.
Bom, eu acho que funciona assim, comigo dá muito certo...
Meninas tenham um ótimo final de semana...bjs!!!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

33º Dia!!! Venci a prova de fogo...


Oi amigas!! a noite foi perfeita!! consegui!!! foi tudo como o planejado....ah como estou feliz comigo mesma!! estou orgulhosa de mim!! e para fechar com chave de ouro me pesei hoje de manhã e mandei mais 300 gr pro espaço...perfeito!! valeu a pena.
Gente, não foi muito difícil não. Consegui de boa não comer o que estava na mesa. Chegamos e pedi uma salada. Gentemmmm, que salada!! era de alface com parmesão ralado, tomate seco, manga e frango desfiado com azeitonas...huummmmm. Estava realmente uma delicia. E para beber, suco de laranja sem açúcar. Nem olhei para a picanha cheia de gordura e nem para os torresmos. Não deu muita vontade não!!
A parte chata foi as pessoas falando: "Não vai comer nem um pedacinho??" , "Só hoje não vai te matar não", " Come hoje e amanhã vc começa de novo", "Vc está sendo muito radical, come só um pedaço"...bla, bla, bla.
As pessoas não entendem, e nem podem entender. Não passaram por isso. Eu sei que isso é muito chato mas eu resisti. E, sabe o que eu fiz? Disse que a minha salada estava uma delicia, muito melhor que a comida deles!! e não é que eles ainda comeram da minha salada?? E quando alguém falava sobre isso eu mudava de assunto. Daí eles perceberam que eu estava firme e correu tudo bem!! 
Meninas, para mim funciona muito bem!! planejamento e compensação. Acho que nem precisava da compensação. Só planejar o que vai comer já garantia o sucesso do meu processo. Mas mesmo assim valeu comer menos durante o dia.
Isso funcionou para mim, consegui ir a um jantar na churrascaria e não jacar usando o planejamento. Mas pode ser que pra vc não funcione. Isso é muito pessoal. E uma coisa é certa, tem que ter muito auto-controle. Precisei muito disso lá. Ver aquelas comidas todas na sua frente não é fácil. Mas também não é impossível gente. Depende muito da força de vontade, da determinação, do auto-controle...é, emagrecer é muito complexo e muito individual.
Tem gente que consegue emagrecer com a dieta das proteínas, e tem gente que não consegue. Não existe uma resposta única quando o assunto é emagrecimento. Cada uma tem que achar a sua própria resposta.
Se vc perguntar a 100 pessoas que conseguiram emagrecer vai obter 100 respostas diferentes...e pode ser que nenhuma dessas respostas dê certo para vcs. 
Então meninas, procurem emagrecer do seu jeito, no seu tempo, respeitando os seus limites e o seu paladar.
Eu acho que esse é o caminho! 
Do jeito que estou fazendo está dando certo pois já perdi 6 quilos...então vamos em frente!!
Bjs e até mais!!!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

32º Dia!! Minha primeira prova de fogo...


OI!!! Tudo bem com vcs??? comigo está tudo muito bem...o meu processo está indo em frente e esta semana a balança resolveu ficar de bem comigo novamente!! me pesei hoje de manhã e mandei mais 300 gramas embora...estou radiante!! meu instrutor estava certo, eu estava ganhando massa magra e não via minha evolução na balança. Como eu ganho massa magra com facilidade ele disse para dar um tempo na musculação e me empenhar nos aeróbicos para secar. E depois de perder uma quantidade boa de peso eu volto a musculação...então é assim que eu vou fazer!! afinal preciso ver a balança se mexendo!!

Mas hoje vim aqui falar da minha primeira prova de fogo depois que voltei a minha RA. Hoje a noite tenho um niver de uma concunhada queridíssima pra ir. E será em uma churrascaria!! pensa!! mas já estou me preparando...
Como não posso deixar de ir (e eu não faço isso de jeito nenhum, deixar os encontros sociais pq estou de dieta), então tenho que planejar e me preparar.
Eu acho que nesses momentos o que funciona é o planejamento e as compensações. Não podemos deixar de nos reunir com os amigos e familiares porque estamos de dieta. Temos sim que aprender a conviver com a comida. Afinal estamos nos reeducando.
Minha estratégia é a seguinte: Hoje durante o dia eu faço uma dieta mais restritiva, digamos assim. Eu como bem menos do que eu estou acostumada e escolho alimentos mais leves para poder comer um pouquinho a mais a noite. Mas isso não significa que eu vou me empanturrar e liberar geral não!! 
Chegando lá vou fazer as escolhas mais saudáveis possiveis. Já saio de casa com o meu cardápio planejado. Já pesquisei o que servem nesta churrascaria e já sei o que vou comer. Tá tudo planejado...
Vou comer bastante salada, um pedaço peq de carne e 1 copo de suco natural de laranja sem açúcar. Esse será o meu jantar...é claro vou comer bem devagar, conversar, rir...e assim tudo fica bem!!
Mas é claro que o que eu queria era comer bastante carne, beber vinho e de sobremesa uma torta de chocolate com sorvete...não vou dizer pra vcs que é fácil!! mas realmente não vale a pena estragar todo o meu esforço até aqui. Já perdi 5,7 quilos e não posso desperdiçar isso. Então o jeito é conviver da melhor forma possível. Afinal quero chegar na casa dos 50 e permanecer  lá...então tem que ser assim!!! 

Bom pessoal, depois eu volto para contar como foi e como me comportei...bjs!!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

31º Dia!!! Como manter a força de vontade....



Oi pessoal! tudo bem com vcs?? espero que esteja tudo light. Eu estou indo super bem no meu processo de emagrecimento. Agora parece que a balança resolveu me deixar feliz, hoje me pesei e mandei mais 200 gr para o espaço!! como isso me deixa feliz!!! Já estou recuperando algumas roupas e isso é tudo de bom!!
É, temos que nos manter firmes no nosso processo e para isso é preciso muita força de vontade!! 
Sabe, quando iniciamos o nosso processo de emagrecimento e estamos com aquela super força de vontade de emagrecer, animadas?? então essa força que temos que manter durante todo o processo para conseguirmos alcançar as nossas metas!!! mas como fazer isso?? como ter a mesma força de vontade durante todo o processo?? 
É essa força que nos mantem firmes no nosso propósito, por isso é tão importante sabermos como mante-la.
Na minha opinião manter essa força de vontade é muito pessoal. Cada um sabe de onde tira a sua força. Mas tem uma coisa em comum, todos temos que "regar" a nossa força de vontade todos os dias para que ela cresça. Isso mesmo pessoal, a força de vontade é como uma plantinha. Se vc não regar todos os dias ela vai morrer...
Vc tem que descobrir o que te deu força para iniciar o seu projeto de emagrecimento e todos os dias vc tem que alimentar essa força.
É como se fosse mais ou menos assim. No inicio do seu processo o que te motivou a iniciar a RA, o que te motivou a querer emagrecer?? Com essa resposta em mãos vc vai todos os dias "regar" o seu motivo, todos os dias vc vai alimentar a sua força de vontade e assim permanecer firme no seu propósito.
Bom vou dizer como que eu faço para vcs entender melhor. Tenho duas coisas que alimentam a minha força de vontade. Primeiro é uma roupa que comprei ah algum tempo atrás quando eu estava com 58 quilos. Na época ela não serviu direito ficou bem apertada e depois eu engordei e perdi ela. É um short nº40 e uma blusinha P, e eu quero vestir novamente essa roupa, de preferencia no natal deste ano, no dia 25/12. Então quase todos os dias eu vou lá e olho para esta roupa e fico imaginando quando eu estiver dentro dela!! aumenta muito a minha força de vontade de continuar em frente!!
Outra coisa que me anima é ver vídeos e depoimentos no youtube de pessoas que conseguiram emagrecer. Gente isso me ajuda muito. Todos os dias eu vejo esses videos e quando acabo estou muito animada!! é como se a minha força de vontade renovasse a cada dia!! Quando eu não vejo os vídeos eu leio os blogs...
Vcs não tem noção de como isso me ajuda!! 
E claro, sem falar nos meus resultados até agora que já são um incentivo e tanto. Todos os dias eu mentalizo meus resultados, digo pra mim mesma que, se já cheguei até aqui eu posso ir até o final. Digo que não posso jogar fora todo o meu esforço até aqui, que não posso jogar fora o que eu já perdi!!! 

Bom, esse é o meu modo de manter a minha força de vontade acesa, é assim que eu estou fazendo e está dando certo. Todos os dias eu acordo com a maior animação para fazer certinho a minha RA e a minha AF....espero que vcs tb consigam manter a força de vontade de vcs...bjs e até mais!!

terça-feira, 11 de junho de 2013

30º Dia!!! 1 mês de R.A.



Oi amigas!! fechei meu primeiro mês de reeducação alimentar e estou muito feliz!! meu processo de emagrecimento está indo em frente e estou em uma fase ótima!! Este primeiro mês foi muito proveitoso, tive uma ótima perda de peso e fui certinho na academia. Mudei muito a minha alimentação, comecei a incluir alimentos saudáveis, consumi muita verdura, legumes e frutas. Aveia, linhaça, farinha de beringela e chia tb entraram no meu cardápio. Na atividade física eu evoluí bastante. Atualmente consigo correr 1:30 na esteira. Gente pode parecer pouco mas no inicio nem 30 segundos eu conseguia, eu estava muitíssimo sedentária. Foi um mês muito proveitoso!!
Ah trinta dias atrás eu estava em uma situação muito diferente e hoje estou me sentindo bem melhor! Agora é seguir em frente!! ninguém me segura mais!!!

Me pesei hoje de manhã para fechar o mês e ao todo eu perdi 5,2kg e 24cm!! isso é tudo de bom!!
Ainda bem que voltei a minha RA e a minha AF. Se eu tivesse continuado na comilança o que teria sido de mim??? acho que já teria entrado na casa dos 80...nossa, que horror...não quero nem pensar nisso!! estou quase saindo da casa dos 70 (não vejo a hora) e não quero voltar nunca mais!!

E para comemorar tudo isso hoje fui a academia....é pessoal, aqui se comemora assim, fazendo atividade fisica!! e depois fui fazer uma comprinhas light que adoro!!! eu mereço!!! foi tudo perfeito e tenho certeza de que vai continuar assim...que venha o próximo mês!! 
Bom, amigas por hoje é isso...até mais!!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

28º e 29º Dia!!! Balanço da 4º Semana....


Oi amigas!! como foi o find de vcs??? foi tudo certinho na alimentação??
O meu foi perfeito. Domingo fui cedo a academia e tive uma conversa boa com o meu instrutor. Eu disse pra ele que a perda de peso estava difícil e que mesmo comendo certinho não estava vendo a balança mexer como deveria. Então ele me disse: Vc está se medindo tb?? eu disse que sim, que toda semana eu me media. Ele então perguntou, vc já perdeu medidas nesta semana? 
Eu ainda não tinha me medido, o dia de me medir é na segunda-feira, que tb é o dia da pesagem oficial da semana.
Ele analisou e disse uma coisa ótima pra mim. Ele disse que eu sou do tipo mesomorfo. Gente este é o sonho de todo mundo que faz musculação. Quem não sabe, existe três tipos: ectomorfo, mesomorfo e endomorfo. E o meu se encaixa no mesomorfo!! fiquei muito feliz pois este tipo ganha massa muscular com facilidade. Quem quiser saber mais é só pesquisar na net.
Eu acumulo mais gordura nas pernas e culote, e menos gordura na barriga. Isso me deixou animada.
Ele disse tb que pessoas deste tipo tem muita facilidade em ganhar massa magra e era isso que provavelmente estava acontecendo. Eu estava ganhando massa magra por isso a balança estava relutante em se mexer.
E só tem um mês que estou fazendo musculação....
Ele disse assim. Se mede amanhã e veja se perdeu medidas. Se vc tiver perdido certamente está ganhando massa magra. E se isso estiver ocorrendo seria melhor eu dar um tempo na musculação, fazer mais aeróbio para perder peso. Depois quando eu já estiver perdido bem, volta com força na musculação. Ele não disse para parar, disse só para diminuir bem a carga e fazer menos musculação.
Gente, e hoje de manhã eu me pesei e medi. E não é que perdi medidas!! e perdi bem!! na balança foram só 500gr....mas na fita perdi medidas!! meu instrutor estava certo!! vou dar um tempo na musculação para enfatizar a perda de gordura....

-PESO INICIAL: 76,8 kg
-PESO ATUAL: 71,8 kg
-META FINAL: 55,0 kg
-JÁ PERDI: 5,0 kg
-FALTAM: 16,8 kg

Esta semana foi proveitosa. Comecei a usar a chia, fui 3 vezes na academia, aumentei o consumo de água, perdi 500gr e 4,5 cm ao todo!! fechei as 4 semanas perdendo 5 quilos!! Isso é tudo de bom!! meu processo está andando. Agora é manter o foco e não parar!!

Então é isso, tenham uma ótima semana light!! beijos e até mais!!

sábado, 8 de junho de 2013

27º Dia!!! Final de semana deve ser light...


Oi amigas!! hoje é sábado!!! oba!! final de semana chegando, é tudo de bom! mas não podemos esquecer da dieta. Se chutarmos o balde podemos estragar tudo....
Claro que comer algo diferente no final de semana pode até ajudar a seguir em frente. Mas o que não pode é o exagero. Gente tudo tem que ter bom senso!!
Se estamos de dieta, se estamos em um processo de emagrecimento, não dá para chegar no final de semana e comer horrores, esquecer da dieta e só retomar ela na segunda. Isso não dá!! 
Mas claro que comer aquele pedaço de pizza, aquela bola de sorvete, aquele pedaço de torta, ect...isso tudo bem. Comer com moderação!! e tb só um né pessoal?
Eu acho o seguinte: Deixar para comer uma coisa que se gosta no final de semana com moderação, tudo bem!! o que não pode é enfiar o pé na jaca e esquecer do nosso processo.
Se isso acontece comigo fica muito difícil voltar a dieta na segunda-feira. Isso eu falo por mim, se eu comer no final de semana liberado, dificilmente vou voltar a dieta na segunda. Eu sou assim, não consigo fazer desse jeito. Se eu comer além da conta em um dia, meu processo está perdido. Vem aquela sensação de culpa, daí eu acho que perdido por um, perdido por mil...e acaba todo o meu processo...a compulsão ataca e lá se foi projeto do corpo ideal.
Tem gente que consegue fazer o "dia do lixo", eu não!!! Comigo tem que ser tudo certinho para conseguir seguir em frente. Eu me conheço bem!!! se eu der a primeira mordida naquilo que não pode, abro espaço para a compulsão...
Tenho que manter o foco, ou não consigo levar meu projeto adiante.
Eu até concordo que para algumas pessoas sair um dia da dieta pode até ajudar. Se vc consegue voltar a dieta no dia seguinte, tudo bem. Mas se for como eu que sabe que a compulsão vai atacar, é melhor não fazer isso.
Talvez quando eu já tiver atingido o meu peso ideal, e já estiver em manutenção, eu faça sim o dia do lixo uma vez no mês....mas por agora não!! não quero estragar o meu processo e nem perder o meu foco!!
Estou em uma fase tão boa que estou até com medo de estragar...estou mantendo o foco e com muita força de vontade!!

Depois eu volto com mais novidades...um ótimo final de semana light e até segunda...

sexta-feira, 7 de junho de 2013

26º Dia!!! Semente de Chia para emagrecer...


Oi amigas!!! tudo bem com vcs??? hoje é sexta, que bom!! final de semana chegando...mas vamos nos comportar direitinho e seguir a RA no final de semana. Afinal não podemos colocar nosso processo a perder.
Hoje eu comprei minha semente de chia. Ah muito tempo que estou querendo comprar mas não estava achando. E hoje eu consegui comprar em um supermercado perto do meu trabalho. Não tinha procurado lá pq é um supermercado pequeno e nunca imaginei que tivesse. E esses dias olhando lá eu encontrei a chia!! bom demais!! agora não fico mais sem.
Gente essa sementinha é poderosa!! olhem só:


É mais que poderosa!! é uma semente superpoderosa. E além de vários benefícios ela ainda age na redução da gordura abdominal, melhora o transito intestinal, diminui a fome....gente, apaixonei!! Eu sabia que essa semente era tudo de bom, mas nunca tinha parado para ler seus benefícios. Estou maravilhada.
Chega a ser mais poderosa que a linhaça. Tem mais ômega 3 e mais nutrientes, mais cálcio, fósforo e magnésio.
Abaixo vou deixar alguns benefícios que eu peguei em um site:

Alguns benefícios da Semente de Chia

  • São muito benéficas para desportistas, pois por serem hidrofílicas, e absorverem até 12 vezes o seu peso em água, mantêm o corpo hidratado
  • As sementes de Chia são o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome evitando assim o desejo de ingerir mais alimentos e, além disso, limpam o corpo das toxinas no intestino.
  • Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2.
  • Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne a inflamação de divertículos (diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico.
  • Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios;

Semente de Chia auxilia em

  • Reduz do colesterol
  • Controla glicemia
  • Ajuda formação óssea
  • Prevenção do envelhecimento precoce
  • Melhoria na imunidade do organismo

Bom pessoal, então essa sementinha não pode faltar na nossa alimentação. Só que temos que ter cuidado com a quantidade ingerida pois a chia é bem calórica. Tem 140 cal em duas colheres. Então é preciso comer com moderação. Mas sabendo usar podemos só colher bons frutos dessa maravilha.
Beijos e até a próxima....



quinta-feira, 6 de junho de 2013

25º Dia!!! Atividade física é tudo de bom...



Boa tarde amigas...como vão as minhas companheiras?? 
Eu estou sentindo um grande bem estar!! acabei de chegar da academia e estou me sentindo tão leve...tão feliz!! ah como é bom as endorfinas!! me fazem tão bem.
A atividade física é muito importante no nosso processo. Elas ajudam a melhorar o nosso humor, acabar com as gordurinhas, aliviar o stress, nos deixam mais dispostas e mais felizes...
São inúmeros os benefícios da atividade física. E, para nós, que estamos em processo de emagrecimento, não podemos deixar de lado. Temos que nos exercitar!!
Ser fisicamente ativo pode fazer a gente ter mais energia e tb reduzir os riscos de doenças. Ajuda tb a controlar o peso corporal, melhora a nossa alto-estima, ect...
Mas claro que para nós que estamos querendo emagrecer a atividade física não faz tudo sozinha. precisamos sim nos exercitar mas tb controlar a alimentação. Porque se não fizermos isso não vai adiantar nada. Se exercitar é um componente a mais no nosso processo, é uma grande ajuda.
É um incentivo a mais para nós pq, praticar atividade física nos deixa mais felizes, mais de bem com a vida, com a auto-estima lá em cima. E isso é muito importante para nos manter no processo de emagrecimento. Eu não paro de me exercitar por nada. Só se for algo que eu não possa controlar...mas eu não quero nunca parar de praticar atividade física.
É tão bom gente!! quando eu saio da academia, me dá uma felicidade!! vcs não tem noção...quem pratica atividade física sabe do que eu estou falando. E quem não faz ainda, é hora de começar a pensar nisso!! 
E não vem com aquela desculpa de que não tenho dinheiro, não tenho tempo, e blá, blá, blá...gente toma vergonha!!! praticar atividade física não precisa de ir pra academia. É só colocar o tênis e ir andar no seu setor mesmo. 
Ah, eu chego tarde, é perigoso! Tudo bem, então coloca uma musica e vai dançar....vai fazer aeróbica...
Ah eu não sei fazer aeróbica...gente o youtube está cheio de vídeos de ginástica, de step, de jump....temos que nos virar!! 
Quando a gente quer a gente consegue!!! agora quando a gente não quer...não adianta!!!
Fazer 30 min de dança 4 vezes na semana já ajuda...então larga de preguiça e vamos nos mexer!! quem pode ir para a academia, larga de preguiça tb e vai se matricular!! os benefícios são inúmeros, e depois vai valer a pena.
Tenho que confessar para vcs que as vezes tenho preguiça de ir. Mas sabe, quando eu lembro das endorfinas percorrendo no meu corpo e daquela sensação ótima, eu nem penso muito e vou!! e depois que chego lá não tem mais preguiça!!! 
O sedentarismo é muito ruim, traz muitos males. Males do corpo e da alma. Pensem nisso!! vamos malhar!!! vamos suar!! vamos liberar endorfinas!! depois vcs vão ver o quanto é bom!!! e o quanto vcs vão mudar para melhor!!
Tá, decidi que vou sair do sedentarismo!! mas como começar??? olha, eu indico que comecem procurando uma atividade que vcs gostem e que não seja muito longe de casa. Tem que ser fácil no início, pq senão vcs vão desistir. Comece indo dois dias na semana, depois vai aumentando. Cada um sabe o que é melhor pra si. Gosta de bicicleta, então pega uma e vai andar no seu bairro. Gosta de água, então faz natação, e por aí vai. Escolha um local que seja perto de casa, ou entre o trabalho e a sua casa. Assim fica mais fácil de ir sempre. Se vc não tiver que sair muito da sua rota facilita mais...
Mas com o tempo vc vai viciar e aí fica facinho e vc não vai conseguir ficar sem...aí é tudo de bom!!!

Bom pessoal por hoje era isso...Beijos e até mais!!!





quarta-feira, 5 de junho de 2013

24º Dia!!! nada muda se vc não mudar....

Foto: Vamos começar a semana mudando os antigos e maus hábitos alimentares?

Mudanças no estilo de vida e no comportamento alimentar são fundamentais para ter uma vida saudável e conquistar o corpo dos sonhos.

Pense nisso e jamais desista dos seus objetivos. 

Uma ótima semana pessoal!!! :)

Curta: http://facebook.com/nutricaoewellness


Bom dia minhas amigas...e como está o dia hoje? light??? espero que sim!! o meu com certeza vai ser super light!! 
Gente, se queremos que algo mude em nós, primeiro temos que mudar!! hoje eu sei disso. Se eu não fizer algo para mudar a minha situação, ninguém vai fazer por mim. Sou eu que tenho que mudar meus hábitos e comer melhor, sou eu que tenho que ir a academia, sou eu que tenho que aprender a gostar de salada...ninguém consegue fazer isso por mim!! enquanto eu queria ser emagrecida, eu vivia buscando uma realidade que não existe. 
Eu errei muito e hoje eu sei disso. Como eu fui inconsequente!! 
Meus erros eram fazer dietas restritivas demais, querer emagrecer rápido demais, não ter paciência para perder peso, não fazer atividade física...Já passei dois dias a abacaxi!! que absurdo!! nossa, não posso nem lembrar que já fiz isso. Já fiquei vários dias a 400cal...nossa, como eu pude fazer isso comigo!!
Mas também queria emagrecer 3 quilos em uma semana...isso não existe. Essa não é a minha realidade!!
Para uma pessoa que pesa mais de 100 quilos talvez essa possa ser a realidade dela, mas para mim isso é impossível. Se eu perder 500gr na semana já é uma vitória!! essa sim é a minha realidade.
Hoje eu conheço o meu corpo e sei como ele funciona. Sei que no primeiro mês eu consigo perder mais quilos e sei que nos meses seguintes a perda de peso diminui. Agora eu sei qual a minha realidade...
Fazendo reeducação alimentar, comendo direitinho e fazendo atividade física eu consigo perder 5 quilos no primeiro mês. Mas depois, fazendo do mesmo jeito nos outros meses eu consigo perder 3 quilos por mês. E isso está de bom tamanho. Perder 2,5 quilos por mês já está bom pra mim!! 
E é o que vai acontecer neste meu processo atual. Já perdi 4,5 quilos e acredito que vou fechar o mês perdendo os 5 quilos. Depois nos outros meses quero perder uma média de 2,5 quilos. E assim, no final do ano conquisto a minha meta. Sem dietas restritivas, sem loucuras!!
Não é fácil emagrecer e manter o peso. Perder peso até que é fácil, mas manter esta perda é muito mas muito dificil. É preciso mudar seu jeito de pensar. Hoje eu sei disso...
Primeiro temos que ser realistas. Não querer emagrecer do dia para a noite e não buscar metas irreais, como emagrecer 10 quilos em um mês. Isso não existe. 
Mudar aos poucos a alimentação, nada de radicalismos. Nada de cortar de uma vez as coisas que vc gosta. Vá aos poucos, reduzindo as porções e a frequência. Se gosta de bolo, não pare de comer, apenas coma em menor quantidade e em menor frequência. Mas tb gente é preciso ter bom senso. Algumas coisas podemos deixar de comer como frituras, gorduras saturadas, refrigerantes, ect. Mas isso cada um sabe o que deve abolir e o que não deve. Pois cada pessoa sabe o que não consegue ficar sem comer.
A verdade é que a dieta não precisa ser só saladinha e grelhado. Pode sim ter muito sabor!! e podemos sim emagrecer sem precisar de deixar de comer o que mais gostamos. Eu, por exemplo, não consigo ficar sem chocolate, então eu como um pedacinho todos os dias e acredito que isso não atrapalha o meu processo. Na verdade só me ajuda a me manter na dieta.
Eu acredito que esse é o caminho, mudar nossos pensamentos, ser mais realistas, perder peso devagar, mudar aos poucos os nosso hábitos e praticar atividade física!! 

Beijos e até mais!!!

terça-feira, 4 de junho de 2013

23º Dia!! Quer emagrecer? Pergunte-se como!!



Bom dia amigas!! como é bom estar aqui com vcs. Sabe que eu adoro esse momento do dia? esse momento em que paro para postar aqui no blog?? adooooro mesmo!! é muito bom escrever aqui...me ajuda muito.
Hoje estava com uma preguiça de ir para a academia, mas eu fui!! gente quando bate aquela preguiça não tem outro jeito, tem que ir sem pensar muito!! me arrumei e fui...depois nem estava lembrando de preguiça!! As vezes é assim, tem dias que a gente não está com muita vontade de malhar. Mas não tem outro jeito pois se deixar a preguiça se instalar a gente para de fazer atividade física. Eu estou indo 3 vezes na semana no minimo, então não posso ir menos que isso!! Não tem outro jeito tem que manter o foco!!!!

Outra coisa muito importante neste nosso processo é a escolha da dieta. Isso mesmo, quando decidimos que vamos fazer uma dieta, ou que queremos perder peso, logo vamos atrás do método que iremos adotar não é mesmo? Até quem já está de dieta a um tempo adora saber qual é a dieta da moda para ver se perde mais peso...eu sei como é! sou "PHD" em assuntos de dietas. Eu fao isso pq já fiz inúmeras dietas e já emagreci, engordei, emagreci, engordei...e tb pq leio muito sobre o assunto.
Sei disso tudo e ainda estou aqui lutando para chegar ao meu peso ideal. Mas isso é só questão de tempo, pq desta vez estou no caminho certo, sem ilusões, sem dietas milagrosas, agora sou mais realista!!!

Gente, perder peso e manter o peso perdido não é nada fácil!! é muito difícil conseguir essa façanha e não existe uma receita certa. A maioria das pessoas vivem emagrecendo e engordando tudo de novo.
Não existe uma dieta que vái emagrecer de verdade, não adianta dieta da sopa, dieta da lua, dieta dukan, dieta do leite, dieta do vinagre, dieta do azeite, ect...há inúmeras por aí. Não estou criticando essas dietas, muita gente emagrecem com elas, mas e depois?? conseguem manter??? daí é que vem o mais dificil. Essas dietas funcionam a longo prazo?? eu particularmente acho que não.
Tá, vc corta os carboidratos, tudo bem!! come mais proteina, emagrece. E depois? vai ficar sem pão pro resto da vida?? gente isso a longo prazo não funciona. Quando vc voltar a comer vai engordar de novo. É isso o que sempre acontece.
Perder peso e manter é um processo a longo prazo. É mudança de hábitos a longo prazo. É vc com vc mesma. Por isso não existe a dieta certa, não adianta pegar a dieta que fez a amiga emagrecer 5 quilos em 1 mês. E sabe porque? porque perder peso é vc com sua carga genética, seus vícios e seus prazeres.
A dieta certa cada um vai ter a sua, cada um tem o seu método que dá certo. Eu penso assim, eu acho que esse é o caminho.
Se vc ama doce, não vai aguentar uma dieta que corte os doces. Se vc ama pão, não vai aguentar uma dieta sem carboidratos...gente, dieta é pessoal e cada um tem que ter a sua!!! cada um tem um organismo, cada um tem um metabolismo e cada um tem suas preferencias.
Sua amiga fez uma dieta da moda e perdeu 7 quilos em um mês. Daí vc fica doida pela dieta, pega tudo com ela, e começa a tal dieta. Só que vc não consegue emagercer como ela...gente uma coisa que dá certo para uma pessoa pode não dar certo para outra, pq cada pessoa tem um organismo diferente, então teremos resultados diferentes tb...mas o que vc não sabe é que depois desse mês sua amiga começou a comer e engordou tudo de novo...isso é o que mais acontece. Vejo isso todos os dias!!
Gente, quer emagrecer? quer saber qual dieta é a certa? só vc pode dizer isso!! mas isso não depende só da dieta correta. Envolve outras coisas como força de vontade, determinação, persistência, foco, ect...
E quem quer perder peso tem que ter tudo isso. Ainda mais quem tem tendencia a ser gordinha, daí é uma luta constante contra a genética...não é fácil meninas!! são poucas as pessoas gordinhas que emagreceram e se mantem magras.
Um acompanhamento de uma nutricionista tb é fundamental pois vc pode discutir com ela qual a melhor forma de vc perder peso. Vc diz o que não consegue ficar sem comer e ela encaixa isso no seu plano alimentar.



Mas vc tem 3 alternativas:

1:  vc pode passar o resto da vida entrando em dietas furadas, passando a líquidos, ou a sopa, ou cortando os carboidratos, ou passando a frutas. Emagrecer um pouco e engordar tudo de novo...e cada vez ficar mais difícil emagrecer.

2: Encarar o problema de frente, escolher um plano alimentar sensato, que combine com vc, sem metas irreais. Contar suas calorias, comer com moderação as coisas que vc gosta, praticar atividade física, controlar a balança, comer com equilibrio. Tomar a decisão e manter o seu foco!! e ter a consciência que um corpo sarado e magro vale mais que qualquer feijoada.

3: A terceira opção é vc se aceitar do jeito que é, e aprender a conviver com suas gordurinhas...

Bom gente, eu escolho a segunda opção com certeza!! e quero ser uma dessas raras pessoas que conseguiram perder peso, chegar ao corpo ideal e manter o peso pro resto da vida!! e vc??? qual opção vc escolhe???

Beijos e até mais!!


segunda-feira, 3 de junho de 2013

21º e 22º Dias!!! Balanço da 3º Semana...



Bom dia pessoal!! como foram de find??? espero que a jaca tenha passado bem longe!! eu nem sei o que é isso a 22 dias!! como o tempo passa em gente? já está fazendo quase 1 mês que iniciei minha reeducação alimentar e minha atividade fisica...e já senti várias mudanças, para o bem é claro!! Nossa como é bom!! estou adorando ser saudável!!
Domingo fui a academia, e depois fui fazer o que amo!! comprinhas light!! gente eu adoooooro comprar coisas light, adoro ficar pesquisando, olhando os rotulos, escolhendo os produtos mais saudáveis...isso é tudo de bom!! o meu domingo foi super light e fiz uma dieta detox, mas só que foi mais ou menos...domingo que vem vou fazer uma detox de verdade...depois eu conto mais.
Agora vamos falar de peso!! é, hoje é o dia da pesagem oficial e eu estou muito feliz com os resultados!! perdi 700 gramas nesta semana e 5 cm ao todo!! 
É pessoal, agora começa a perda de peso pra valer. Sabemos que na 1º e 2º semanas se perde muito liquido. Claro que tb se perde gordura e massa magra, mas a maioria é liquido. Por isso que a perda de peso é bem acentuada. Quando entramos na 3º semana de emagrecimento é que começamos a perder gordura pra valer...perdemos tb líquidos e massa magra, mas claro que é em menor quantidade.
Por isso que a partir sa 3º semana a perda de peso começa a diminuir e a ficar mais difícil...e agora é hora das três palavrinhas: atitude, paciência e persistência!!!
Mas sei que perder 700 gramas em uma semana é muita coisa!! de grama em grama eu chego lá!! 
Agora eu sei que vou começar a perder gordura mesmo, tenho consciência de que vai ser mais lento que nas duas primeiras semanas. Mas vou comemorar cada perda!! pois cada grama que perco me deixa mais perto da minha meta...


-PESO INICIAL: 76,8 kg
-PESO ATUAL: 72,3 kg
-META FINAL: 55,0 kg
-JÁ PERDI: 4,5 kg
-FALTAM: 17,3 kg

Claro que eu queria ter perdido 3 quilos...ah se fosse assim seria ótimo...mas não é!! a realidade não é essa. Não engordei 3 quilos por semana para chegar onde estou...então não dá tb para perder assim...tenho consciência disso, então vou me manter no meu processo e seguir em frente rumo a casa dos 60!!!!
No natal passado eu estava com 68 quilos. E quando comecei a dieta dia 13/05 estava com 76,8 quilos. Engordei 8,8 quilos em 4,5 meses. Então pessoal, não vou perder os quilos que engordei em apenas 1 mês. Terei que ter paciência!! não tem outro jeito!! mas até acho que já perdi muito...estou feliz com os meus resultados...
Bom meninas, até mais...tenham uma semana light!! bjs