O que eu ando comendo...

Olá pessoal!! aqui vou deixar registrado o que eu como durante este meu processo de emagrecimento. Sempre que eu mudar alguma coisa na minha alimentação eu venho aqui e atualizo. Não vou detalhar tudo o que eu como pq fica difícil e eu acabo não atualizando mas vou deixar aqui o que eu geralmente como e fica mais fácil para vcs terem uma noção da minha alimentação e da minha RA...no instagram tb estou publicando as fotos da minha alimentação. Fica do lado direito do meu blog....
O método que escolhi foi a reeducação alimentar com contagem de calorias. Hoje inicialmente vou começar com 1400 cal, comendo de 2 em 2 horas... depois irei diminuindo, mas vou sempre deixar registrado aqui. No começo vou comer de tudo só que reduzindo as porções e a frequencia. O que eu não vou comer mesmo é refri e açucar puro...o resto vou comer só que com moderação...então vamos lá.
Atualmente estou consumindo 1000 cal por dia, comendo de 2 em 2 horas.




-CAFÉ DA MANHÃ (das 7:30h as 8:00hs): No café atualmente estou tomando 1 copo de iogurte grego light e 1 torrada com requeijão light ou cottage.

-LANCHE DA MANHÃ (das 9:30h as 10:00h): Eu como uma banana prata ou maçã. Ou uma porção de castanhas. As vezes não como nada.

-ALMOÇO (das 11:30h as 12:00h): Como salada de folhas e legumes (vario muito os legumes e as verduras), e um pedaço de frango ou de peixe grelhado e frutas. Mas tudo em peq quantidade...ou então como um sanduiche de peito de peru e cottage. Depois do almoço como um quadradinho de chocolate da cacau show de 5 gr, daqueles 70% cacau que tem 25 calorias.

-LANCHE DA TARDE 1 (das 13:30h as 14:00h): Geralmente como uma fruta e algumas castanhas tipo castanha de caju ou castanha do pará, ou uma fatia de pão integral com cream cheese, ou um pão francês sem miolo com uma fatia de presunto ou cream cheese. Ou um iogurte grego. Ou maça desidratada.

-LANCHE DA TARDE 2 (das 15:30h as 16:00h): geralmente é igual o lanche 1. 

-LANCHE DA TARDE 3 (das 17:30h as 18:00h): não tenho mais este lanche

-JANTAR (das 19:30h as 20:00h): como geralmente uma coisa leve. 1 torrada integral com tomate e azeite,  e um 1 copo de leite desnatado. Ou um mingau de aveia com adoçante. Ou bolachas com chá ou leite desnatado.

-CEIA ( as 22:00 h): não tenho mais.

4 comentários:

Flávia disse...

Andreza,
Muito legal postar o cardápio! Olha, o suco de laranja é o grande vilão da história agora, assim, apesar de não estares nos ProPontos, acho que seria legal substituí-lo por qualquer suco light que tem zero ponto! Também te recomendaria come a sopa do Vigilantes antes do almoço e do jantar, para diminuir a fome, percebo que comes um pouquinho de cada coisa e, apesar de não parecer, a conta dos pontos não será a mesma! Se quiser conversar mais é só falar! Bj

Anônimo disse...

Querida adorei o cardápio!! Isso mesmo, vamos a alimentação mais saudável. No meu caso, nao como nenhum tipo de carne, mas uma ou duas vezes na semana como um pouquinho de carne de soja :)

Elaine disse...

Olá Andreza, tb estou fazendo dieta e procurei na net e encontrei teu blog. Porém acho tua dieta muito restritiva. Comecei a minha no dia 07/05 com 74,5 e hj estou com 69,5. Durante a semana tenho comido 1200 calorias e aos fds como normalmente, inclusive tomando vinho e cerveja. A diferença é que desde que iniciei essa fase comecei com a academia.O que me ajuda é eu não sentir falta de doces. Continuarei te acompanhando e acredito q com a academia vc irá conseguir um resultado muito melhor,mas precisará acrescentar algo a mais na tua alimentação. Bjs e boa sorte!

Léia disse...

Amei o blog, me deu animo para continuar nesta caminhada tão dificil.