quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Recomeçando!!!


Olá amigas!! estou voltando depois de um tempo sumida...como eu disse no post passado, caí na besteira de fazer uma dieta restritiva e agora tenho que correr atrás do prejuízo!!
Como não estava mais conseguindo emagrecer e já estava comendo bem pouco, resolvi ir a uma nutricionista para ver o que eu deveria fazer. Gente eu estava a 600 cal por dia e mesmo assim não conseguia mais perder peso!! um horror!!!
Então a nutri me disse que eu teria que engordar para depois voltar a emagrecer. Eu teria que reativar meu metabolismo que tinha baixado muito por causa da dieta restritiva. E claro, me deu aquela bronca!!!
Comecei a dieta da nutri com 2500 cal em 01 de AGOSTO e hoje estou com 68,5 quilos. Engordei 5,3quilos com esta dieta, porém agora estabilizei o peso. Isso significa que meu metabolismo voltou a funcionar e que meu corpo agora sabe que terei comida e não precisa mais economizar energia...


  • COMECEI COM: 68,5 QUILOS
  • ESTOU COM : 68,5 QUILOS
  • JÁ PERDI: 0,0
  • FALTAM: 14 QUILOS


A partir de hoje começo a diminuir as calorias de acordo com a nutri. Passo agora a ingerir 1800 cal por dia, segundo ela assim vou voltar a perder peso. Mas só iriei diminuir até 1200 cal, mas isso será gradualmente, de acordo com a resposta do meu corpo!! dietas restritivas nunca mais!! agora vou fazer do jeito que a nutri disser.
Adorei ela pois vou poder comer de tudo, apenas tenho que fazer as escolhas certas e saber moderar a quantidade. Ela me ensinou várias coisas que eu vou colocando aqui para vcs. Gostei tb pq ela não me passou cardápio fixo. Não gosto de ter escrito tudo o que vou comer pois as vezes não temos em casa ou queremos comer algo diferente...ela me deu algumas sugestões de cardápio mas não disse qual dia devo comer, isso eu que vou escolher!!! O que eu tenho que fazer é ficar com 1800 cal, evitar frituras, refris, gorduras, doces, diminuir o sódio, comer muita fibra, beber muita água, ect....
Bom gente, aí fica o exemplo para vcs que estão fazendo ou querendo fazer uma dessas dietas malucas. Não façam isso!! nunca vai dar certo!! vcs não vão perder peso, só vão perder saúde!! tive sorte pois acordei a tempo e recorri a uma profissional. Duas coisas poderiam acontecer: ou eu me tornaria uma anoréxica, ou voltaria a comer e engordaria tudo novamente. E nenhuma dessas opções é o que nós queremos não é mesmo? Gente eu estava prestes a chutar o balde e me entregar a compulsão. Eu estava comendo tão pouco que não estava aguentando mais. Pensa, voltar a casa dos 80??? credo, isso não!!! E se eu enfiasse o pé na jaca iria engordar tudo rapidinho pois meu metabolismo estava tão baixo que tudo o que eu comer iria ser armazenado...
Emagrecer e manter o peso tem que ser um processo gradual, não tem outro jeito!! então vamos lá!!!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

EFEITO PLATÔ...


Eu já disse no post passado que estou em pleno efeito platô...a balança não se mexeu esta semana e eu sei que agora perder peso vai ser uma missão impossível...mas cavei a minha própria cova, ou seja, estou nesta situação pq eu mesma me coloquei aqui...mas isso é para mim aprender!! vai querer emagrecer para ontem...é isso que dá!! Sei que perder peso tem que ser uma coisa gradual...que não vamos emagrecer da noite para o dia...sei disso tudo. Não sei pq ainda caio nessa...mas caí, e agora tenho que levantar!!!
Fui fazer uma dieta restritiva e agora vou ter que batalhar!! A VIDA É ASSIM!!

Vou consultar uma nutricionista e ver o que devo fazer. Daqui para frente nada de fazer coisas erradas!!

Se vc está ai na mesma situação em que eu estava, fazendo uma dieta radical restritiva. Pare agora!! Se está pensando em fazer por favor não faça!!! é tudo ilusão!!! dieta restritiva não emagrece ninguém...a gente só perde líquidos e massa magra e o metabolismo fica super lento e claro recupera tudo de novo!! eu estou cortando um dobrado para não engordar...e vou ter que cortar outro dobrado para voltar a emagrecer.
Pesquisei na net e achei algumas dicas para melhorar e aumentar o metabolismo:


1. Faça musculação
A musculação aumenta o seu gasto calórico mesmo nos momentos de descanso. Isso acontece porque o tecido muscular é metabolicamente ativo e necessita de energia mesmo quando você não está se exercitando.

2. Adote ácidos graxos essenciais (“gorduras do bem”) na sua alimentação 
As “gorduras do bem” são necessárias para a produção de hormônios e para a construção de membranas celulares.Ou seja, elas têm uma ação anabólica (=construtiva). Para compensar o aumento de calorias, vindo destas fontes de gordura na dieta (castanhas, nozes, salmão, atum), o ideal é diminuir o consumo de carboidratos.

3. Todo estímulo conta
Acredite você ou não, pequenas mudanças de hábito podem fazer milagres pelo seu metabolismo. Caminhe mais, use escadas ao invés do elevador, evite o controle remoto. Ponha-se em movimento sempre que possível.

4. Não tenha medo dos carboidratos
Carboidratos não são seus inimigos. Usar os carboidratos corretos é uma ferramenta valiosa para o seu metabolismo. Opte sempre por carboidratos ricos em fibras e de baixo índice glicêmico. Para que você saiba a diferença entre os carboidratos, segue um exemplo: considerando 20g de carboidratos provenientes de lentilha e 20g de carboidratos vindos do açúcar. Na digestão das lentilhas, você gasta muito mais energia porque, ao contrário do açúcar, as lentilhas contêm fibras e outros nutrientes que o corpo precisa extrair. O açúcar é “caloria vazia”, sua digestão não exige muito esforço porque não existem nutrientes a se aproveitar.

5. Não abuse das dietas hipocalóricas
Dietas muito restritivas deixam seu metabolismo mais lento. Isso acontece porque ele “entende” que as atividades para manter seu organismo são as mesmas de antes, mas agora ele terá menos energia para realizá-las. Para evitar esta economia, não mantenha sempre o mesmo aporte calórico. Você pode variar dia-a-dia (ex. se sua meta são 2000 calorias, você deve consumir 1800 em um dia, 2200 no outro), ou economizar durante a semana e deixar um dia livre no fim de semana, ou ainda, fazer dieta por 2 semanas e liberar uma. Só não esqueça que a conta precisa “fechar”. Caso você opte pelas variações dia-a-dia ou liberar no fim da semana, a meta continua sendo 14000cal/semana (considerando a meta de 2000cal/dia)

6. Aumente seu consumo de proteína
Para que a proteína seja usada como combustível, seu organismo precisa realizar reações químicas bem complexas. 30% das calorias provenientes de proteínas são usadas na digestão delas. Então, quando você consome 100 calorias vindas de proteínas, na prática você absorve 70 calorias e gasta 30 só no processo de digestão.
7. Faça exercícios aeróbicos de alta intensidade
Os aparelhos aeróbicos  são grandes aliados. O ideal é utilizá-los, no mínimo, por 30 minutos, 5x por semana.

8. Aumente a freqüência da sua alimentação
Quando ingere qualquer alimento, você “força” seu organismo a iniciar o processo de digestão e, com isso, consumir calorias. Alimentando-se a cada três horas, você mantém seu organismo trabalhando o dia todo e acelera seu metabolismo.

9. Coma alimentos integrais
As calorias que você queima durante a digestão se devem ao trabalho que seu organismo tem para absorver os nutrientes e eliminar o que não serve. Quando você ingere alimentos integrais, esse trabalho é maior porque eles são formadas por cadeias de moléculas mais difíceis de quebrar. Outra vantagem é que estes alimentos são ricos em nutrientes que participam de processos metabólicos e são usados para queimar gordura e construir músculos.

10. Beba água
A água ajuda a eliminar as toxinas. Beber água é muito importante em uma reeducação alimentar. A água ajuda o sangue a transportar melhor o oxigênio para os musculos . Na falta dela, você fica lenta, menos ativa e queima menos calorias.




Então pessoal é isso que eu tenho que fazer agora...vamos em frente!!! Vou na nutri e depois volto para contar para vcs como foi....bjs