quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Recomeçando!!!


Olá amigas!! estou voltando depois de um tempo sumida...como eu disse no post passado, caí na besteira de fazer uma dieta restritiva e agora tenho que correr atrás do prejuízo!!
Como não estava mais conseguindo emagrecer e já estava comendo bem pouco, resolvi ir a uma nutricionista para ver o que eu deveria fazer. Gente eu estava a 600 cal por dia e mesmo assim não conseguia mais perder peso!! um horror!!!
Então a nutri me disse que eu teria que engordar para depois voltar a emagrecer. Eu teria que reativar meu metabolismo que tinha baixado muito por causa da dieta restritiva. E claro, me deu aquela bronca!!!
Comecei a dieta da nutri com 2500 cal em 01 de AGOSTO e hoje estou com 68,5 quilos. Engordei 5,3quilos com esta dieta, porém agora estabilizei o peso. Isso significa que meu metabolismo voltou a funcionar e que meu corpo agora sabe que terei comida e não precisa mais economizar energia...


  • COMECEI COM: 68,5 QUILOS
  • ESTOU COM : 68,5 QUILOS
  • JÁ PERDI: 0,0
  • FALTAM: 14 QUILOS


A partir de hoje começo a diminuir as calorias de acordo com a nutri. Passo agora a ingerir 1800 cal por dia, segundo ela assim vou voltar a perder peso. Mas só iriei diminuir até 1200 cal, mas isso será gradualmente, de acordo com a resposta do meu corpo!! dietas restritivas nunca mais!! agora vou fazer do jeito que a nutri disser.
Adorei ela pois vou poder comer de tudo, apenas tenho que fazer as escolhas certas e saber moderar a quantidade. Ela me ensinou várias coisas que eu vou colocando aqui para vcs. Gostei tb pq ela não me passou cardápio fixo. Não gosto de ter escrito tudo o que vou comer pois as vezes não temos em casa ou queremos comer algo diferente...ela me deu algumas sugestões de cardápio mas não disse qual dia devo comer, isso eu que vou escolher!!! O que eu tenho que fazer é ficar com 1800 cal, evitar frituras, refris, gorduras, doces, diminuir o sódio, comer muita fibra, beber muita água, ect....
Bom gente, aí fica o exemplo para vcs que estão fazendo ou querendo fazer uma dessas dietas malucas. Não façam isso!! nunca vai dar certo!! vcs não vão perder peso, só vão perder saúde!! tive sorte pois acordei a tempo e recorri a uma profissional. Duas coisas poderiam acontecer: ou eu me tornaria uma anoréxica, ou voltaria a comer e engordaria tudo novamente. E nenhuma dessas opções é o que nós queremos não é mesmo? Gente eu estava prestes a chutar o balde e me entregar a compulsão. Eu estava comendo tão pouco que não estava aguentando mais. Pensa, voltar a casa dos 80??? credo, isso não!!! E se eu enfiasse o pé na jaca iria engordar tudo rapidinho pois meu metabolismo estava tão baixo que tudo o que eu comer iria ser armazenado...
Emagrecer e manter o peso tem que ser um processo gradual, não tem outro jeito!! então vamos lá!!!

6 comentários:

Karen Milena disse...

olá Andreza;

Parabéns pela sua iniciativa. Menina, eu estava aqui torcendo por você, para que você não desistisse. Estou com acompanhamento de nutricionista há um ano, e tem sido ótimo. Boa sorte na sua nova jornada. Beijos

Karen

Priscilla disse...

Oi Andressa, que bom que você agora está sendo guiada por uma profissional. Agora sim, você pode ir com segurança de que você vai emagrecer o que for preciso sem correr o risco de voltar a engordar. E se vierem dúvidas ou dificuldades durante o processo você tem alguém pra recorrer. Muito interassante esse processo de "consertar" o seu metabolismo, aumentar bastante a ingestão por um período de tempo, pra ele voltar ao normal e então ir baixando de novo. Pra quem tava com 600cal passar o período com 2.500 deve ter sido uma delícia né mesmo? rsrsrsrsrs É bom porque você vai ter uma boa margem de calorias que podem ir sendo cortadas e emagrecer sem passar fome. E de quebra você vai ter muito mais energia pra empenhar o seu máximo na academia.
Que Deus continue te abençoando e guiando nesse processo
Bj,
Priscilla

Meu Cantinho com Amor Oficial disse...

Oi, comecei a escrever um Blog para registar meu emagrecimento, me inspirei com a sua idéia! Gostaria de compartilhar com você! www.emagrecerdevez.com.br, tem muitas dicas saudáveis por lá, e visite neu blog tb ta! "projeto 30 menos"
Abraço Daniela Ritzel

Natty Souza disse...

senti uma faaaaaaalta das atualizações... :X
ainda bem que vc voltou... não pare de postar, blz??

bjããããão :)

Anônimo disse...

Que saco emmm, mais continue firme e forte você é minha inspiração...coloca ai pra gente alguns cardápios novos...valeeu

Carla Renata disse...

ke bom ke recorreu à nutri pra poder reverter a situação a tempo.. bjokas e sucesso na caminhada.. uma ótima semana