Regras que ajudam na R.A.

REGRAS QUE UTILIZO NA MINHA R.A.


Todos sabemos que o segredo para a perda de peso está em consumir menos e gastar mais. Isso é fato! não temos como fugir dessa máxima se queremos emagrecer....mas além disso existe certas atitudes que podem ajudar a perder peso. Atitudes que podem melhorar o nosso emagrecimento, nós ajudar, seja dando mais ânimo, seja ajudando a nos manter na dieta, ect..
Perder peso é muito complexo e envolve várias coisas. Devemos sempre procurar o caminho mais fácil, mas nunca esquecendo que a máxima deve prevalecer: comer menos gastar mais!!!
Então eu listei algumas atitudes que podem nos ajudar a chegar mais rápido e mais fácil a nossa meta:

  • O início: comece sempre diminuindo as porções e não restringindo nada. Coma tudo o que vc tem costume no seu dia a dia, mas claro diminua a quantidade. Faça isso nos primeiros dias. Depois, aos poucos, vá tirando os alimentos não saudáveis e incorporando os saudáveis na sua dieta. O tempo certo para isso? cada um sabe o seu!! é muito pessoal. Só não comece com saladinha e grelhado que vc não vai conseguir!! vá devagar, tudo no seu tempo!!

  • Fazer 6 refeições ao dia:  Gente é claro que o que vale é o balanço calórico no final do dia. Mas fracionar as refeições ajuda e muito no nosso processo. Melhora o metabolismo, e nos deixa menos ansiosa e diminui a fome nas refeições. Fazer de 6 a 7 refeições ao dia é melhor do que fazer 3 refeições. Eu prefiro comer a cada 2 horas, assim fico mais tranquila....assim eu como menos em mais vezes.

  • Beber no minimo 2L de água por dia: não preciso nem dizer a importância deste item no nosso processo. Beber água é fundamental para nossa saúde!! Dizem que para cada quilo temos que ingerir 30 ml por dia. Façam as contas....

  • Fazer atividade física: muito importante!! aqui vale tudo, só não vale ficar parada!! faxinar, dançar, caminhada, passear com o cachorro, academia, natação, subir escada do prédio, deixar o carro na garagem, descer um ponto antes, ect... é muito importante evitar o sedentarismo!! atividade física libera endorfinas que nos dão sensação de bem estar, aumenta a auto-estima e coloca o corpo para funcionar...é tudo de bom!!

  • Incluir frutas, legumes e verduras na alimentação: claro que isso não vai ser da noite para o dia!! mas é muito bom a gente introduzir frutas e verduras na nossa alimentação. Mas se vc antes de começar a RA não consumia nada disso, vá com calma. Comece aos poucos e vá aumentando o consumo e fazendo as trocas. Mas nada de radicalismos!! se vc costuma comer bolacha no lanche da tarde, não vai conseguir de um dia para o outro começar a comer maçã...vá fazendo as mudanças no seu tempo. Devagar a gente chega lá!!!

  • Troque os refinados pelos integrais: Farinha branca tem alto índice glicemico e isso não é bom para quem está de dieta pois aumenta os níveis de insulina que degrada a glicose do sangue mais rápido e logo estamos com fome novamente...vá fazendo as trocas no que for possível dentro do seu tempo. Pq se vc adora um pão francês a tarde, não abandone de uma vez. Tire o miolo!! e, quando se sentir preparada, passe a comer o pão integral.

  • Planeje o que vai comer: Isso ajuda muito no nosso processo. Faça um cardápio do dia, planeje o que vai comer no jantar. Deixe tudo preparado para quando chegar em casa. Assim vc não corre o risco de comer o que não deve. Isso tb ajuda muito quando vamos sair, tipo festas, aniversários, jantares, ect . Procure saber o que vai ter lá para comer e faça o seu planejamento. Se sabe que vai ter que comer algo mais calórico então faça uma compensação durante dia, coma coisas mais leves. Se vai jantar fora e pode escolher o local, escolha um lugar que tenha opções de salada e comidas leves, e já saia de casa sabendo o que vai comer. Se vai comer na casa de uma amiga ou parentes, leve uma salada para não correr o risco de chegar lá e não ter...

  • Cuide da sua aparência: isso ajuda muito na nossa auto-estima e no nosso processo. Hidrate o corpo, cuide das unhas, do cabelo, use maquiagem, acessórios. Isso faz vc se sentir mais bonita e com mais vontade de se cuidar. E claro, com mais vontade de seguir no processo de emagrecimento....

  • Tire fotos e medidas: Tire foto do seu antes para depois comparar. Tire medidas tb e vá comparando ao longo do processo. Isso dá um animo a mais!!! ver as diferenças e as conquistas faz a gente querer continuar.

  • Anote o que vc come: Ajuda muito a gente ter uma agenda e anotar o que comemos no dia a dia. ajuda a controlar as calorias e a ver se estamos exagerando e onde estamos errando. 

  • Tenha sempre algo saudável na bolsa: Isso evita vc ficar muitas horas sem comer ou comer o que não deve na rua. leve castanhas, barra de cereal, frutas secas, ect....

Bom, essas são as minhas regrinhas que eu acredito ajudar muito no processo de emagrecimento. Mas sabemos que isso ajuda porém seguir em frente no processo e chegar ao objetivo final depende muito de nós mesmas. Ninguém vai fazer isso por nós!! somos nós mesmas que temos que fazer dieta, fazer atividade física, acordar mais cedo para treinar, deixar de comer aquele bolo de aniversário, evitar aquela feijoada, deixar de lado o refri, fazer abdominais....ninguém faz isso por nós!! Para que o resultado venha é necessário que vc seja fiel a vc mesma.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei das dicas obrigada!

Anônimo disse...

ADOREI AS DICAS...ESTOU COMEÇANDO DE NOVO MEU PROCESSO DE EMAGRECIMENTO....ANOTO TUDO QUE COMO PAR VER MEUS DESLIZES....NÃO IMAGINAVA QUE COMIA TÃO MAL...
ESTAVA VENDO SEU BLOG E ME IDENTIFIQUEI MSM....A TEMPOS COMEÇO E PARO COM AS MINHA DIETAS E VOLTO NOVAMENTE...MAS TUDO SEMPRE TEMPORÁRIO...AGORA COM RA É PARA VIDA INTEIRA É MUDANÇA DE PENSAMENTO.
BJOS
PRI