terça-feira, 2 de julho de 2013

51º Dia!! Mudar antigos hábitos...


Oi pessoal, tudo bem com vcs?? e o processo de emagrecimento? já começaram?? o meu está indo em frente...e desta vez vai ser a última!! agora eu emagreço de vez!!
Emagrecer não é tão difícil assim, está tudo na nossa cabeça. Temos que aprender a nos dominar, temos que aprender a nos relacionarmos com a comida...e aprender a fazer as escolhas certas. 
Não adianta só se decidir que quer emagrecer e começar uma dieta ou uma RA. A mudança nos hábitos é importante e tem que ser diária. Se vc não tem o hábito de beber água, tem que mudar isso!! Se vc não tem hábito de comer verduras e frutas é preciso começar a comer!! mas claro que não será  e um dia para o outro. Mudar hábitos não é fácil, e não é da noite para o dia que vc vai começar a gostar de salada. Tem que ser devagar e no tempo de cada um.
Porém é muito importante que isso seja incorporado ao dia a dia, mas cada um no seu tempo. Comece comendo um pouco de alface e aos poucos vá introduzindo outras folhas e vegetais aos pratos.
Sabemos que é preciso mudar sim nossos hábitos antigos e nada saudáveis se quisermos emagrecer e nos manter magras, mas nada de radicalismos...isso não funciona!!
Sabemos que é preciso beber aproximadamente 2L e água todos os dias, e é sempre mais saudável beber água pura. Mas se vc ainda não consegue comece bebendo sucos light, chás e aos poucos vá aumentando o consumo de água. Assim fica bem mais fácil!! E assim devemos fazer com tudo que se relacione a perda de peso, toda mudança neste sentido tem que ser devagar, no ritmo de cada um.
Gente, mudar antigos hábitos não é fácil. As vezes passamos 10, 20, 30 anos comendo errado e não é da noite para o dia que isso vai mudar. Então é preciso tempo!!
Outro hábito que temos que incorporar é de fazer atividade física. Eu estou tentando fazer disso um hábito mas aina não consegui. Tenho preguiça ainda de ir malhar, mas não deixo de ir!! vou 3 vezes na semana. Sei que deveria ir mais vezes, mas para o começo está de bom tamanho. É melhor ir 3 vezes do que desistir e não ir mais como já aconteceu várias vezes. E quando eu me sentir preparada eu aumento. Mas no meu tempo...
Eu estava sedentária a muito tempo, então vou precisar de um tempo a mais para fazer disso um hábito na minha vida. Se vc tb está assim, comece aos poucos, vá nos primeiros meses 2 vezes na semana, depois vá aumentando. 

Faça assim tb com as comidas que vc gosta. Não deixe de comer nada de uma vez. Apenas coma com moderação, mas de início, não exclua nada do que vc gosta. Mas claro que vc vai comer em pouca quantidade e não todos os dias...E aos poucos vá deixando de comer as guloseimas e incorporando os pratos mais saudáveis...Assim fica mais fácil não desistir da dieta!!

Bom, eu penso assim, acho que desse jeito é mais fácil. É assim que estou fazendo até agora e está dando certo.
Tenham uma ótima semana!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

é isso mesmo lindeza, emagrecimento não é mais nada além de mudança de hábitos. se mantermos os mesmos hábitos de antes.. vamos manter tbem os mesmos resultados.. bjokas e sucesso