quinta-feira, 18 de julho de 2013

67º Dia!!! Farelo de Aveia....


Oi amigas!! tudo bem com vcs?? Hoje vou dar uma dica muito importante para nós que estamos em processo de emagrecimento. Vou falar do farelo de aveia...
Ele já faz parte da minha alimentação e estou adorando pois ele dá uma saciedade enorme e ajuda muito a matar a fome!!
Eu estou usando no pão de microondas e tb faço mingau, fica tudo uma delicia!! e fico sem fome por um bom tempo.
O farelo de aveia é muito importante para uma boa nutrição e pode ser usado de várias maneiras. Pode colocar no pão (para quem faz pão em casa), pode colocar na vitamina, na salada, fazer mingau, massa de pizza, e em que nossa imaginação mandar.
E o melhor é que ele abaixa os níveis de colesterol ruim pois tem fibra solúvel que reduz a absorção de colesterol na corrente sanguínea. E sem falar na sensação de saciedade que ele dá, e isso é muito bom para quem faz reeducação alimentar. Como ele tem muita fibra solúvel quando entra no trato gastrointestinal ele absorve água e forma um gel no nosso estomago dando saciedade. E essa sensação de saciedade, de sentir menos fome, nos dá mais ânimo para seguir com a dieta.Também o Farelo diminui a absorção de açúcar e gordura pois seu gel formado passa intacto pela digestão. Esse gel envolve as moléculas de açúcar e gorduras e retardam sua absorção. E parte dessas moléculas vão ser eliminadas juntamente com o gel nas fezes.

Bom então ele só tem coisas boas e não pode ficar de fora da nossa alimentação. Eu como cerca de 2 col de sopa por dia. Mas o indicado são 4 col de sopa por dia. Quem ainda não usa é hora de começar a pensar em usar pois tem vários benefícios...eu super indico!!!

Até mais meninas!! beijos!! 

Nenhum comentário: