segunda-feira, 14 de maio de 2012

Balanço da 8ª Semana...

Oi amigas...e o efeito platô continua...está bem difícil perder peso nesta fase em que eu me encontro. Mas isso era de se esperar mesmo...a cada vez que engordo, emagreço, engordo, emagreço, fica mais difícil de perder peso. Espero que desta vez seja a última vez que tenho que emagrecer...e vai ser!!!! não quero mais esse efeito sanfona...
Mas já sei pq estou passando por isso. Um dos motivos é claro o efeito safona que a cada vez fica mais dificil de emagrecer, pois a cada vez que emagreço não perco somente gordura, um pouco da minha massa magra vai embora. E ao engordar novamente só ganho gordura. Resultado: cada vez mais lento o meu metabolismo e cada vez mais dificil de emagrecer. Tb tem o lance da idade, a cada ano que passa fico mais velha e mais dificil de perder peso.
Além disso tudo ainda tem o que eu acredito que seja o motivo principal: Tem muito tempo que eu não peso na casa de 60 quilos. Há exatos 3 anos foi a última vez que estive na casa dos 60. E o meu corpo está lutando para que eu não consiga chegar lá...71 quilos foi o minimo que eu alcancei nessas idas e vindas da balança. Para o meu corpo este é um peso crítico afinal ele está programado para pesar horrores, então ele está boicotando o tando que pode a minha perda de peso. Mas eu serei mais forte!! vou conseguir!!! vou entrar na casa dos 60!!!! Agora falta pouco, exatos 1,2 quilos...


E apesar de tudo ainda consegui perder 500 gramas na semana...estou comemorando!!!



Estou no caminho...desistir eu não vou!!! o natal que me aguarde.
Consegui perder essas 500 gramas mudando algumas coisas que eu comentei no post passado...e está dando certo!!! mas mesmo assim não está fácil de emagrecer não...mas vou continuar em frente. Depois eu volto com mais novidades....um super beijo a todas!!!

3 comentários:

Carina Lopes disse...

Amiga emagrecendo 500 gramas por semana tá otimo, efeito platô seria se você não estivesse emagrecendo nada... Torço muito por você, pode ter certeza que quando você chegar na casa dos sessenta eu irei comemorar junto com você.. Abraços!

Carla Renata disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeee.. é dessa determinação que eu gosto de ver por aki..pensamento positivo sempre..só assim a gente chega onde quer.. bjokas e uma ótima semana

Anônimo disse...

Olá Andreza;

Não sei porque você acha que está numa fase ruim. Acho que você está em uma ótima fase - determinada e lutando para perder peso. Você precisa malhar, é o que te falta. Liberar a endorfina te dá o ânimo para seguir em frente.
Beijos

Karen