terça-feira, 31 de julho de 2012

Balanço da 19º Semana...

Oi pessoal!! como tem passado??? eu estou indo...a RA está indo bem...só a balança que resolveu empacar...
É pessoal, estou no efeito platô!! como é ruim isto...esta semana não perdi nadinha!! nadinha mesmo!! e fiz tudo certo, alimentação, academia...tudo dentro dos conformes...
Mas já sei pq isso aconteceu. Fiz uma coisa que eu não deveria ter feito. E agora vou ter que lutar para reverter o quadro.
Fiz uma dieta restritiva demais e agora estou pagando o preço!! Me empolguei com a perda de peso, me empolguei com a possibilidade de sair da casa dos 60 e estava comendo pouco demais. Antes de começar academia, eu estava comendo cerca de 600 cal por dia. Um absurdo!! Fiz tudo errado, me empolguei e passei a fazer muitas restrições...E como sabemos, nosso corpo diminui o metabolismo para parar esta perda de peso que ele acha que não vai ser bom pra gente. Além de comer muito pouco, eu ficava horas sem comer e não tomava café da manhã...isso tudo contribuiu para o meu peso estagnar. Meu metabolismo está super parado e agora tenho que ir a luta e fazer ele voltar a ativa.
Então, com tudo isso, eu já estava tendo dificuldades em perder peso. Diminuir as calorias era impossível. Mas mesmo assim ainda estava perdendo alguma coisa. Foi então que dia 04/07 comecei academia e começou o meu sufoco. Fazer academia comendo 600 cal por dia não dá. Então tive que comer mais...vcs já imaginam o que acontece...se com 600 cal já não estava perdendo bem, imagina se aumentar as calorias?? Foi assim que cheguei no platô que estou!! tudo isso por culpa minha, e agora tenho que reverter isso...

Mas e agora, o que fazer?????

Agora é comer direito, fazer 7 refeições por dia, beber muita água, pegar firme na academia, ingerir muita fibra e ver se volto a emagrecer...
E, para isso, vou começar a fazer vigilantes do peso. Eles mudaram o método e eu, que já achava o método deles a melhor forma de emagrecer, agora vou fazer...me rendi aos Propontos!!! Mas vou fazer em casa mesmo pq aqui na minha cidade não tem as reuniões. Tomara que assim eu saia desse platô!!

Bom pessoal, então é isso, depois eu volto para contar como estou indo...beijos e uma ótima semana a todas!!

2 comentários:

Carina Lopes disse...

Ai amiga, tem que tomar cuidado, pois se fizemos dieta restritivas demais como que vamos conseguir manter o peso quando chegarmos ao nosso objetivo? É muito dificil perder peso mas manter também será um desafio e não podemos comer de qualquer jeito, senão pra chutar o balde vai ser rapidinho.Lembre-se que o seu objetivo é fazer um Reeducação alimentar e da forma que você estava fazendo não tava sendo uma RA..Mas que bom que você acordou a tempo, pois você tem que pensar na sua saúde também e deixar de comer não é nem um pouco saudavel! Abraços!

Ligia Mitestaines disse...

Andreza, você irá conseguir. Minha nutricista recomendou que eu tomasse uma água de côco, um suco de açai ou um suco de uva antes da acadêmia...