terça-feira, 24 de abril de 2012

No começo é tudo mais difícil!!!




Sabemos que todo começo é difícil, afinal começar algo é fazer mudanças. Não tem jeito!!! se vamos começar algo novo temos que mudar alguma coisa na nossa rotina. E toda mudança é dificil...principalmente quando se fala em mudança alimentar...ainda mais em reeducação alimentar. Isso significa que vamos ter que deixar de comer tudo aquilo que gostamos. Temos que nos privar das guloseimas, dos refris, dos salgadinhos, dos doces, ect...
Mas calma, tem uma coisa boa no meio disso tudo!! a dificuldade é só no começo, depois tudo vira rotina e  fazemos as escolhas certas automaticamente sem maiores problemas.
Bom, então o problema está no começo...o começo é que está sendo a fase mais difícil!!
Eu já passei por isso várias vezes, já comecei, recomecei, reeecomecei várias dietas e várias reeducações alimentares (mas esta é a última vez que comecei). Tenho experiência neste assunto e posso falar.
Sei que não é fácil mudar hábitos alimentares, então para se ter sucesso no inicio temos que ir devagar. O primeiro dia então é o mais difícil. Entrar no ritmo da nova alimentação é um deus nos acuda.
Mas como a primeira semana é que é mais difícil, então temos que facilitar nos primeiros dias. 
Se for começar uma dieta eu sugiro que seja no domingo. Isso pq estamos em casa e fica tudo mais fácil, não temos desculpas...começar na segunda não dá!! tem trabalho, escola, faculdade, filhos, marido...então domingo seria o dia ideal. Dá para planejar o cardápio do primeiro dia e preparar tudo. Mas eu sugiro um cardápio não muito radical, apenas mude a quantidade do que se come e evita algumas coisa como gorduras saturadas, açúcar, refris, frituras, biscoitos recheados,..
Coma tudo o que vc tem costume, mas claro diminua a quantidade e evite o que vc pode evitar...mas por exemplo, se no domingo vai ter lasanha não deixe de comer não!! mas coma um pedaço pequeno e não repita.
Não fique espalhando que vai começar uma dieta, isso faz com que os outros pressione vc para não fazer a dieta. Isso tenho por experiência própria, vc acha várias pessoas para te sabotar com aquelas frases: "só hoje", "deixa para começar amanhã", "só esse pedaço"...isso para quem está começando uma dieta é um balde de água fria...então nada de dizer que vai começar!!!
Então nos primeiros dias não corte nada, apenas reduza as porções e evite o supérfluo. Não corte nada, apenas evite e reduza. Quer comer batata frita, então come, mas só uns 5 palitinhos. Não precisa comer um prato cheio e no resto do dia não coma mais fritura...
Depois da primeira semana tudo se ajeita e chega a hora de ir mudando o cardápio, ir a cada dia comendo mais coisas saudáveis e deixando de comer os "purpurinados". Mas isso aos poucos, nada de radicalismos...cada pessoa tem o seu tempo, então descubra o seu e vá mudando de acordo com vc.
Se não fica sem chocolate coma um pedacinho todos os dias e quando se sentir pronta passa a comer dia sim dia não, depois só nos finais de semana...e assim por diante.
Tenho certeza que fazendo assim , só terão sucesso no emagrecimento!!! 
Espero ter ajudado!! um super beijo e até mais!!!

2 comentários:

Graziela disse...

oi, que bom encontrar um blog atualizado sobre o assunto como o seu! Quero resumir minha jornada, Rs. Ano passado, em jan. +/-, estava tb com 95 kg, em 1,68, mt pesaada, tinha marcado meu casamento, nenhum vestido de noiva ficava bem em mim.
Decidi começar a emagrecer, no príncipio, da forma errada, após c reeducação alimentar, mais nunca suportei exercicios, de janeiro de 2011 á janeiro de 2012, tinha eliminado 7 kg, resultado, porém demorado, pela falta de exercícios, foi quando em janeiro deste ano descobri algo que simplismente amei, lutas! Comcei a praticar boxe, e p minha surpresa, me dei mt bem, em 3 meses, com dieta e suplementação elimei 9 kg, e agora estou então com 79 kg, minha luta vai ainda aproximadamente até os 69 kg, e acredito que até o casmento (em set.) chegarei lá.
Estou seguindo voce
Um bj
Graziela

Amanda (amanda.negounah@gmail.com) disse...

aaaai socorro, primeiramente...amei seu blog rs...e em segundo..."aaiii socorro mesmo", me ajuda...eu comecei uma reeducação alimentar tem 2 meses e não vejo resultado,antes eu não era assim, eu começava e logo via o resultado e agora peso 76 e pretendo em novembro estar com pelo menos 68, só que pelo rítimo ta dificil....me fala algum cardápio seu de um dia da semana, to fazendo caminhada também pra ver se muda...e só como pão integral e no almoço e janta sempre como pouquissimo.... me ajuda, to começando a ficar preocupada e ansiosa...o que vai me levar a comer desesperadamente como antes.... "/ beijos