sábado, 30 de junho de 2012

A Paciência é a alma do negócio...


Não só a paciência, a persistência tb tem que estar presente!!
Emagrecer não é fácil, é uma longa caminhada de sucessos e fracassos. As vezes a gente perde e as vezes a gente ganha. Por isso temos que ter paciência e persistência...paciência para saber que não vamos emagrecer de uma hora para outra, que o quilinhos a mais vão ir embora devagar e que não será sempre que vamos subir na balança e o ponteiro vai abaixar. As vezes ele vai até aumentar...isso eu já aprendi na minha longa caminhada. Aí é que entra a persistência, para podermos ir em frente e insistir no nosso objetivo. Não pode desistir!!! 
Essa semana eu sei que não vou perder muito. Como eu já disse aqui antes, eu me peso todos os dias. Não consigo fazer diferente, tenho que me pesar! então eu sei bem como é o meu peso e como o meu corpo responde. E esta semana está difícil do ponteiro da balança baixar. Mas tenho paciência, não vou me desesperar, vou continuar.
Vou seguir com a minha RA e ver no que dá. As vezes quando acontece isso e a balança não é muito generosa com a gente, a vontade é de chutar o balde e enfiar o pé na jaca. Mas hoje eu sei que isso não adianta nada e só piora a nossa situação. Se está ruim assim com a balança estagnada mesmo fazendo nossa RA direitinho, imagina se enfiarmos o pé na jaca? aí é que piora tudo.
Então pessoal, para quem está na mesma situação que a minha, entrando no efeito platô, não se desespere!! siga com a sua RA, faça algo diferente, comece a caminhar, mude a alimentação, beba mais água, coma de 3 em 3 horas, ect...mas não abandonem a RA, não abandonem o processo de emagrecimento!!
E vamos ficar feliz pois hoje é sábado!!!!! um ótimo final de semana light a todas!!! bjs!!!

4 comentários:

Thássia S. disse...

Isso está acontecendo comigo!! Paciência é a palavra chave, aliás, a unica no momento! hehehe

Boa sorte pra nós!!

Anônimo disse...

Oi Andreza,

Estou super empolgada com o nosso Desafio de Inverno!
Vamos nos cuidar e buscar nossos objetivos.
Beijocas,
Gisa.

Stephane disse...

Oi Andreza! Qnto vc mede? Vc tinha o meu mesmo peso! hahaha quero saber se eu vou conseguir entrar nesse seu ritmo!

Lara disse...

Stepahane eu meço 1,61cm...sou baixinha por isso tenho ainda que perder muito peso...um super beijo!!