sábado, 6 de julho de 2013

55º Dia!!! Como domar a vontade por doces??


Oi meninas!! e aí como está o find?? tudo light?? espero que sim. Hoje estou fazendo uma dieta detox para limpar o organismo e dar uma acelerada...
Hoje, fazendo esta dieta, consegui ficar sem comer doces. E isso é quase impossível para mim. Sou muito formiga e não consigo ficar sem doces. Todos os dias tenho que comer nem que seja um pedacinho. O doce que eu gosto mais é chocolate. Mas hoje eu consegui ficar sem comer...
De agora em diante vou tentar diminuir os doces na minha dieta. Como eu disse, vou deixar para comer apenas no domingo.
Mas sei que controlar a vontade por doces é um processo gradativo. Sei que não vu deixar de comer da noite para o dia. Isso não pode ser feito de uma forma radical pois o sentimento de privação pode me fazer desistir do meu objetivo.
O doce para mim funciona como a droga, sou super dependente!! A única diferença é que a falta do açúcar não causa crise de abstinência...mas é muito dificil se livrar dela!!
Porém busco uma vida saudável e então o espaço para o açúcar tem que ser o minimo possível...tenho que aprender a me controlar!! aos poucos eu vou conseguir!! 

1) Diminua a ingestão aos poucos: se você tem o hábito de ingerir açúcar todos os dias, passe a ingeri-lo cinco vezes por semana. Reduza gradativamente, até atingir a meta de comer doce apenas uma vez por semana. 

2) Faça um diário alimentar: registre os alimentos e a quantidade que ingere ao longo do dia, para identificar com que freqüência e o volume de doces que está consumindo, assim poderá verificar se está exagerando ou não nos açúcares. 

3) Opte por alimentos menos calóricos e com maior valor nutricional. Substitua o chocolate do lanche da tarde por uma fruta ou por uma barrinha de cereais. 

4) Faça substituições inteligentes: as frutas são sempre as melhores opções para substituir os doces. Gelatinas, pudins ou flans light também podem matar a vontade das sobremesas. 

5) Não faça nenhum tipo de barganha alimentar: não pule refeições ou diminua as porções para, mais tarde, saborear uma farta sobremesa. Essa atitude só faz a fome acumular, favorecendo o descontrole alimentar. 

6) Evite ter as tentações em casa: se a vontade for irresistível, coma apenas uma porção do seu doce preferido. Não faça estoque na despensa para não aumentar a vontade.


Bom pessoal, vou tentar seguir essas dicas e ver se diminuo a ingestão de doces...tenham um ótimo final de semana...bjs!!

Um comentário:

tatiana disse...

lara, para matar sua vontade por doces acho que você também poderia optar por umas receitas que contém proteina em pó(whey protein).. tem gosto de chocolate e ainda ajuda na formação dos musculos.. sugiro esse petit gateau que já experimentei aqui em casa (http://www.youtube.com/watch?v=61PhHV8nGb0). porém é uma pena não ter o sorvete kkkk continue forte na sua dieta, você é um exemplo! bjs