quarta-feira, 22 de maio de 2013

10º Dia!!! eliminei 3 kg...



Oi pessoal...bom dia!!! que hoje seja um ótimo dia pra todos nós!!
Hoje completo 10 dias de reeducação alimentar!! e estou bastante feliz com o meu processo...está tudo indo bem, minha alimentação está certinha e estou conseguindo ir a academia pelo menos 3 vezes na semana. E o resultado do meu esforço apareceu, mandei 3 kg embora!!! isso é maravilhoso!! 3 kg em dez dias!! é tudo de bom...estou pesando 73,8...
E o que eu posso dizer desses 10 dias: Bom, não posso dizer que foi fácil, mas tb não é impossível. Claro que não é!! Se a gente realmente querer, nós conseguimos....mas tb não vou dizer aqui pra vcs que é uma coisa fácil de realizar...isso não é!!!
E pq não é fácil?? não é fácil pq temos que nos privar de alguma coisa. Eu disse aqui que não me privei do que eu gosto. Isso é verdade, mas tive que me privar da quantidade e isso não é fácil!! 
Eu disse que não deixei de comer chocolate, e realmente não deixei. Acho que comi chocolate quase todos os dias. Mas claro que comi super pouco, para ser mais exata, 5g por dia (aqueles quadradinhos da cacau show que vendem a unidade, eu como o de 70% cacau). E não uma barra como eu estava acostumada...Então, quando estamos em um processo assim temos que nos privar, temos que nos abdicar. E isso não é fácil!! mas é perfeitamente realizável...qualquer um pode fazer!! basta querer!!
Não vou dizer pra vcs que eu sofri nesses 10 dias, isso não é verdade. Mas tb não foi fácil...como eu disse tive que me privar. E claro que os primeiros dias foram mais difíceis. Depois vai ficando mais fácil...mas claro temos que fazer nosso esforço, nada vem de graça.
Vou exemplificar com uma situação que me aconteceu ontem. Chego em casa e vou preparar o meu jantar, coloco torrada um pouco de azeite e tomate no microondas, fica uma delicia!! quando abro o microondas me deparo com uma sacola transparente com 4 donuts recheados de doce de leite!!! gente eu amo donuts, vcs não tem noção de quanto gosto disso. E quando eu fui tirar aquela sacola, veio o cheiro dos donuts e aquilo entrou em mim de uma forma, que me deixou com água na boca. Deu vontade sim de comer!! não vou negar...e eles estavam ai na minha frente, era só comer...
Mas eu pensei assim, pra que vou comer isso? não tem nada de nutriente, só açúcar, gorduras do mal e farinha branca. Não vai me acrescentar em nada!! só em gorduras...pensei: não vale a pena estragar o meu processo!! Se eu comesse, mesmo que fosse pouco, aquilo seria o meu jantar. Sem nenhum nutriente, a noite, eu não iria gastar aquelas calorias mais...
Se pelo menos fosse no domingo, durante o dia, eu poderia até pensar em comer 1/4 de um donut...mas a noite, no meio da semana...realmente não dá!! eu resisti!! e comi a minha torrada saudável com meu leite desnatado e achocolatado light, delicia!!!
E sabe pq eu consegui?? pq minha cabeça está focada, eu estou determinada a isso. Quero muito chegar na minha meta. Penso nisso todos os dias e todos os minutos!! podem dizer que sou radical, obcecada, paranoica ..mas eu acho que tem que ser assim. Quando estamos em uma processo desse, ainda mais de emagrecimento que é tão difícil, temos que nos focar sim, temos que viver isso!! temos que colocar a RA em primeiro plano nas nossas vidas. Se a gente colocar em segundo plano não vamos conseguir alcançar nossos objetivos. Por isso que eu digo que temos sim que estar bem focadas no assunto, ler muito sobre RA, alimentação saudável, emagrecimento, atividade física...só assim, colocando o nosso processo de emagrecimento em primeiro lugar vamos conseguir!!
Mas esse é o meu pensamento, isso vale pra mim!! estou relatando o que eu estou passando e como estou conduzindo o meu processo. Não adianta eu vir aqui e mentir dizer de outra forma...é assim que estou fazendo. Estou contando como estou conseguindo, como está dando certo pra mim. Pode ser que pra vc seja diferente, afinal cada um tem a sua forma de alcançar o sucesso...essa forma é certa pra mim e pode ou não ser certa para vc...

Então é isso pessoal...depois eu volto com mais novidades....bjs!!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

lindeza.. super parabéns pelos kg off.. ótima eliminação.. e a gente tem ke se acostumar com as "vontades", tipo eu, sou proibida a comer gluten mas ninguem aki em casa é.. e eles nao deisam de comer.. então é coisa proibida o tempo todo passando pelas "minhas fuça" kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre