terça-feira, 14 de maio de 2013

2º Dia!!! Cumpri o primeiro dia!!!

Oi gente!! até que o primeiro dia foi relativamente fácil...diminui bastante a quantidade de comida e consegui  chegar até o fim...
Acho que é esse o caminho certo, ir devagar, fazendo as mudanças gradativamente sem grandes restrições...
Se vc gosta de sorvete, por exemplo, não adianta abolir da sua dieta. O melhor a fazer é continuar comendo só que não o pote todo e tb não todo dia. Coma uma ou duas bolas no final de semana contando suas calorias...acho que assim é bem mais fácil pq vc sabe que vai poder comer o que gosta e não vai desistir do processo...
Eu sou louca por chocolate, doce...então não consigo ficar sem...e eu sei que não é saudável ficar comendo essas coisas. Mas tb sei que não é da noite para o dia que vou parar de comer...então eu como todos quase todos os dias chocolate. Claro que não vou comer a caixa inteira e nem atacar uma barra. Vou comer 2 ou tres quadradinhos, ou então um bombom, ou um alpino, ou um baton garoto...isso cabe sim no cardápio de quem quer perder peso...e até ajuda!! sabendo que vou comer o que gosto me sinto mais forte para seguir em frente...afinal é melhor comer um bombom e continuar na dieta do que cortar de vez e atacar uma caixa e colocar meu processo a perder...

E a cada dia vou introduzindo alimentos mais saudáveis e diminuindo as guloseimas...assim sei que fica bem mais fácil..
Ontem tive vontade de comer quibe frito a tarde, então eu comi 3 unidades. Sei que fritura não é bom...mas foi o primeiro dia, e eu acho que não se deve retirar tudo de uma vez...Eu acho que tem que ser assim. Comigo tá dando certo...consegui fazer a dieta no primeiro dia sem muito esforço. Não vou dizer que é fácil, mas é possivel!!
Tem gente que fala que não consegue comer só 3 unidades, ou só um bombom...mas é por isso que eu digo que dieta é pessoal, cada um vai se identificar com um tipo de dieta. Comigo funciona assim...

Me pesei hoje de manhã e perdi 700 gr...sei que isso sempre acontece no primeiro dia e que nos primeiros dias se perde mais...mas não deixa de ser um incentivo!! estou muito feliz com o meu processo...

Ainda não voltei a academia, mas amanhã dou um jeito nisso...me aguardem...

Depois eu volto para contar mais!!!

2 comentários:

Ligia Mitestaines disse...

Oi querida. Obrigada pelo comentário. Vamos nos ajudar sim, com certeza!

Carla Renata disse...

é isso aí lindeza.. o raciocinio esta certinho.. parabens pela disciplina e pela eliminação.. bjokas e sucesso