sexta-feira, 24 de maio de 2013

12º Dia!!! Resistir as tentações...



Bom dia amigas!! companheiras de luta!! como estão?? 
Eu continuo aqui seguindo firmemente a minha RA. E ontem resisti a mais uma tentação...
Não adianta meninas, as tentações vão nos rodear sempre. Então temos que aprender a conviver com elas. E melhor, temos que aprender a sobreviver a elas...não é uma tarefa fácil...mas tb não é impossível!!! 
Ontem a noite resisti bravamente a uma pamonha. Imagina eu a noite comendo pamonha?? iria ser o fim do meu processo, pq daí viria a culpa, aquela sensação de perdido por um, perdido por mil...e eu iria me descontrolar, a compulsão atacar e tudo se perder...
Já perdi mais de 3 quilos, não posso jogar isso fora!!
Perguntaram se eu queria pamonha, e eu disse: NÃO!!! NÃO!!
Resisti!! não comi nem um pedaço!! e consegui seguir firme no meu objetivo!! fiquei tão orgulhosa de mim..tão feliz!!
Na hora eu pensei no meu mantra, pensei na minha roupa que vou vestir dia 25...(depois falo mais dela em outro post)...me visualizei nela e pronto!! consegui resistir!!
Mas confesso pra vcs que não é tão fácil assim, agora falando parece fácil, mas garanto que não é!! é preciso tb estar muito focada no seu objetivo e com muita força de vontade. Vc precisa se conhecer bem, saber suas reações. Eu sei o que iria acontecer se eu comesse um pedaço da pamonha...iria ficar super mal depois, e iria comer mais e mais...eu me conheço e sei como funciona comigo. Então pessoal, o primeiro passo para vcs resistirem as tentações é se conhecer, saber o que funciona pra vcs...saber o qu eé tentação para vc e o que não é...
Tem gente que consegue comer um pedaço da pamonha e ficar super bem...continuar com o seu processo...então cada um tem que saber as suas reações diante da comida. Eu acredito que esse é o primeiro passo.
Mas eu sei que eu posso comer pamonha, pq na minha dieta eu não restringi nada. Mas comer pamonha a noite não dá!! e tb tem que ser tudo muito bem programado, se quero comer um pedaço de pamonha tenho que programar, controlar as calorias. E tb tem que ser durante o dia. Pamonha é muito gordurosa, então tenho que comer durante o dia para dar tempo de queimar...e assim sem programação é um passo para a compulsão...

Gente eu li essa semana que teve um estudo feito no Texas, EUA, que consistia em separar dois grupos de mulheres. No grupo 1 foram mostradas imagens de modelos com corpos sarados, magros. E no grupo 2 foram mostradas imagens da natureza. Depois colocaram essas mulheres diante de uma mesa cheia de comida variadas. Comidas saudáveis e guloseimas e foi dito que poderiam comer o que quiserem. O grupo 1, que viu as imagens das modelos, comeu mais comidas saudáveis e em menor quantidade que o grupo 2. O grupo 2 atacou mais as guloseimas e comeu bem mais que o grupo 1....interessante não é meninas?? 
Mas antes de ler eu fazia isso, todos os dias eu lia blogs de emagrecimento, via videos no youtube sobre emagrecimento, e isso me ajuda muito a me manter no meu processo. Agora vou ver essas imagens todos os dias!! 

Bom pessoal, agora vou para a academia...bjs e até mais!!

2 comentários:

Carla Renata disse...

resistir as tentações é a peça chave de qquer emagrecimento.. então..ke a força esteja com vc lindeza.. bjokas e sucesso sempre

Anônimo disse...

Vc começou a dieta na mesma época que eu e minha namorada,estava com 77 kilos e estou com 74 agora mas eu tenho 1,78 de altura, minha namorada que está obesa e com 103 kilos e tem 1,60m entramos juntas pra que ela fique saldável numa R.A e está dando certo,já se foram 3kg, vamos acompanhar seu blog e evoluir junto com vc...Força!