sábado, 25 de maio de 2013

13º Dia!!! Final de semana light...



E aí meninas!! como estão? e a RA?? levando a sério?? 
Eu continuo muito focada e a cada dia mais focada, mais animada...dessa vez eu consigo chegar a minha meta...
Esses dias eu li em alguns blogs e tb no instagram que algumas meninas costumam fazer o "dia do lixo". É como se fosse um dia reservado para comer tudo aquilo que não pode na dieta. Tudo aquilo que não se deve comer. É um dia em que elas liberam a alimentação para comer o que quiserem, sem restrições.
Bom, para mim isso não funciona. E eu não acho legal fazer isso pq vai contra o proposito de quem está fazendo uma reeducação alimentar.
Mesmo que seja só um dia, eu não acho legal, pois a finalidade de quem está fazendo uma reeducação alimentar é aprender a comer, é mudar os seus hábitos e incorporar uma alimentação saudável. Então acho que liberar a dieta por um dia vai contra tudo isso. E vai contra tudo aquilo que eu estou buscando no momento. Na minha opinião fazer algo desse tipo só atrapalha o processo...
É como eu disse no post passado. O vício só precisa que o gatilho seja detonado para a compulsão atacar...então...acho que uma coisa assim vai detonar todo o processo de emagrecimento a a busca a um corpo saudável.
Mas claro, essa é a minha opinião. Eu estou dizendo que isso não daria certo para mim. Acabaria com o meu processo. Mas sei que muita gente está fazendo isso e está dando certo. Afinal, cada um tem que fazer aquilo que dá certo para si. Eu não consigo fazer assim. Se eu comer horrores em um dia, acabo com tudo. Não vou conseguir voltar a minha RA no outro dia, vai vir aquele sentimento de culpa e isso é um passo para a compulsão. Mas para quem consegue, tudo bem.
Tb não é só isso, acho que não é saudável tirar um dia para se empanturrar. Eu acho assim, vc separar um dia para comer aquela coisa que vc gosta muito tipo uma torta, uma lasanha, uma pizza, um sorvete..tudo bem. Só não dá para comer liberado. Isso que eu acho que estraga tudo!! afinal tb não vamos ficar a vida toda sem comer o que gostamos...mas temos que ter moderação e equilibrio como tudo na vida!!
Bom gente, eu penso assim...mas essa é a minha opinião...
Mas tb sei que fazer o dia do lixo sem muitos exageros ajuda muito quem quer perder peso, afinal ajuda a manter o metabolismo alto e tb tem o lado psicológico. Mas o que eu acho dificil é voltar a dieta no dia seguinte e não estender o dia do lixo...mas para quem consegue é uma idéia a se pensar...

Mas de qualquer forma meu final de semana vai ser light com certeza!!! e o seu???
Depois eu volto com mais novidades e com o balanço da semana...bjs

2 comentários:

Carla Renata disse...

ai lindeza ke dia do lixo tbem nao funciona pq nao consigo voltar com facilidade e vira semana do lixo.. mes do lixo.. vida do lixo..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

Carla Renata disse...

ai lindeza ke dia do lixo tbem nao funciona pq nao consigo voltar com facilidade e vira semana do lixo.. mes do lixo.. vida do lixo..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre