terça-feira, 28 de maio de 2013

16º Dia!!! Cultivar a paciência...




Olá amigas...como estão?? eu acabei de chegar da academia...estou me sentindo tão leve...as endorfinas estão a mil no meu corpo!! ah como é bom essa sensação...não sei pq demorei tanto para voltar a academia e a alimentação saudável...não largo isso por nada!! estou me sentindo tão bem!!!

Hoje eu vou falar de PACIÊNCIA...que é uma das coisas mais importantes para nós que estamos em processo de emagrecimento. Para quem está buscando um corpo saudável, magro, a paciência é a alma do negócio!!!
Sim minhas amigas essa palavra faz toda a diferença para nós que estamos na luta diária contra a balança. É ela que vai definir o nosso sucesso ou não!! hoje eu sei disso!! aprendi ao longo da minha caminhada de tantas dietas no currículo.
Quando iniciamos um projeto para emagrecer queremos resultados logo, queremos ver o ponteiro da balança baixando, queremos ver as gordurinhas sumindo...e as vezes para isso fazemos loucuras, coisas erradas, ect. Estou falando de remédios, laxantes, dietas malucas...eu sei disso!! Já passei por isso, já quis emagrecer 10 quilos em 15 dias...que loucura, mas é verdade. Não sei onde eu estava com a minha cabeça!! E isso tudo vai detonar o nosso processo de emagrecimento pq ficamos frustradas e nos acabamos na comida...e ficamos mais longe do nosso objetivo.
Nunca deu certo para mim pq nunca tive paciência de emagrecer devagar, como se deve. Ninguém vai conseguir emagrecer 10 quilos em um mês. Isso é loucura!! a não ser que vc pese mais de 200 quilos e tenha feito uma cirurgia bariátrica. Daí talvez seja uma realidade, mas para mim não é!!
Mas eu já quis emagrecer rápido assim e já tentei isso, o que é pior...mas hoje estou mais centrada e com os pés no chão!!
Querer resultados rápidos só nos afasta do nosso objetivo..
Então o negócio é ter paciência, mas como???
Vou dizer o que está funcionando para mim. Todos os dias eu digo assim: Já perdi quase 4 quilos, isso é uma vitória!! já cheguei mais perto da minha meta e a cada dia chego um pouquinho mais. É melhor emagrecer devagar e estar andando pra frente do que jogar tudo para o alto e ficar mais longe da minha meta...e comemoro cada grama perdida!!
Hoje, por exemplo, perdi mais 100 gramas e comemorei muito!!! é como construir uma casa. Tem que colocar um tijolo por vez!! não tem como colocar 2, 3, 4, 10...tem que ser um a um. Se colocar muitos de uma vez a casa vai cair...E no emagrecimento é assim, é grama a grama...hoje tenho consciência disso! já está difícil emagrecer comendo direito e fazendo atividade física, imagina sem isso?
Todos os dias eu cultivo a minha paciência para ela estar sempre presente.
Então o negócio é se manter firme!!

Bom amigas, tenham uma ótima terça, de preferencia light e tenham paciência que a gente chega lá!! bjs e até mais!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

pois é lindeza.. de tijolinho em tijolinho vai sendo construido o castelo.. bjokas e sucesso