quarta-feira, 15 de maio de 2013

3º Dia!!! vamos em frente...



Bom dia amigas!! como estão todas vcs...e a RA???? bom, a minha está indo de vento em poupa!! minha força de vontade e determinação está lá em cima...e estou adorando esta fase!!
Hoje de manhã me pesei novamente e perdi mais 400gr. Vcs não imaginam o quanto isso me deixa feliz e aumenta ainda mais a minha vontade...sei que no começo a gente perde mais. Sou consciente disso. Sei que com o passar dos dias a perda de peso vai diminuindo e pode até estacionar...sei disso tudo. Mas não deixa de ser um incentivo...
Alguém pode dizer que não é legal se pesar todo dia, que isso é coisa de neurótica e bla bla bla...eu sei que o certo é se pesar apenas uma vez por semana...mas gente eu não consigo!! levanto de manhã e olho para a balança e não consigo ficar sem me pesar...sou muito ansiosa e isso me acalma. Para algumas pessoas isso pode atrapalhar, mas para mim isso ajuda. Tenho consciência de que o peso pode oscilar muito e já sei que não devo me descabelar se aumentar 200 gr de um dia para o outro...eu sei me controlar quanto a isso..
Se eu não me pesar todos os dias é que me descabelo de vontade de saber o meu peso....mas olha isso não é o certo!! o ideal é se pesar uma vez por semana...isso funciona e dá certo comigo, talvez com vc não...então faça aquilo que te deixa bem!! eu me sinto bem assim, então é assim que eu faço!!
No processo de emagrecimento eu penso que devemos fazer aquilo que nos fazem sentir bem..isso com relação a tudo: dieta, atividade física, pesagem....se aquela dieta nos faz sentir bem então faça!! por isso que uma dieta que dá certo para mim pode não dar certo para outra pessoa...cada um sabe o método que a vai fazer emagrecer...isso funciona com a atividade física tb. Se vc não gosta de musculação, não faça!! vc tem que sentir prazer neste processo ou vai larga-lo antes do que imaginava...

Agora mudando de assunto como passa rápido o tempo em?? já estou no terceiro dia de dieta. São apenas 3 dias mas acredita que o meu corpo já pede por coisas saudáveis??? hoje almocei arroz, feijão, frango, peixe, ovo de codorna, salada de alface e tomate, manga, melão, mamão, kiwi.
Nossa, falando assim vcs vão pensar que me empanturrei...nada disso, tudo bem pouquinho...peixe foi um pedaço peq. De frango tb, kiwi foi uma rodela, mamão foi um quadradinho...foi tudo assim bem pouquinho...e sabe que não senti vontade de comer doce depois?? verdade!!! 
Como eu disse não vou abolir nada do meu cardápio, mas meu corpo está pedindo por coisas saudáveis...se eu tiver vontade de comer um chocolate vou comer, claro que em peq quantidade...vou mudar aos poucos a minha alimentação....mas parece que isso vai ser bem mais rápido do que eu estava imaginando....

Bom gente, vou indo...já está quase na hora de ir para a academia...depois eu conto como foi...bjs!!!