segunda-feira, 13 de maio de 2013

Início!!



Oi pessoal!! como estão?? aqui estou eu começando tudo de novo!! e em uma segunda-feira...não tem dia melhor!!!
Mais uma vez estou começando um projeto de emagrecimento. Fazendo um balanço de tudo acho que eu até não estou tão ruim assim, minha situação já esteve pior. Até que não deixei as coisas desandarem tanto. Eu digo isso pq já cheguei a pesar 89 quilos no ano passado...isso mesmo!! então conseguir permanecer na casa dos 70 quilos e não ir para a casa dos 80 quilos é uma vitória!! pq aí sim seria bem mais dificil.
Nesses dias de descontrole o que eu pensava era: não deixe passar dos 76 quilos pq fica bem mais dificil de sair da casa dos 70...e eu venho conseguindo, pelo menos isso...
Mas agora chega, cheguei no limite!! não quero mais estar na casa dos 70...quero ir pra casa dos 60 e depois dos 50 quilos!!
É isso que eu quero e venho perseguindo a vários anos e nunca consegui alcançar!! já estou cansada dessa luta, cansada de sonhar, planejar e nunca alcançar...já cheguei tão perto uma vez e deixei tudo se acabar...já consegui pesar 57 quilos e deixei tudo ir por água abaixo, engordando e voltando para a casa dos 80....
Cansei disso tudo!! não aguento mais. Agora quero iniciar o meu projeto e terminar. Quero alcançar o meu objetivo, quero poder ter o peso que sempre sonhei. Agora estou determinada.
Vcs podem perguntar, porque isso agora? o que mudou? não sei!!! realmente não sei. Só sei que acordei hoje cheia de determinação e vontade de chegar na minha meta. Então tenho que aproveitar essa fase!!
Se essa fase vai durar até o fim??? eu vou fazer com que dure!!!!!

Bom, determinada e cheia de vontade eu já estou...então hoje de manhã eu estava aqui pensando tenho que começar...como vou começar??? pensei várias coisas, várias dietas, vários métodos...minha experiência em dietas e emagrecimento é grande. Já li muitas coisas, já testei várias dietas, já emagreci muito e já engordei tb...sei o que funciona e o que não funciona, sei o que devo fazer...
No começo pensei em fazer a tal dieta da moda, DIETA DETOX. Mas como eu sei que nada disso funciona, desisti logo. Até cheguei a pegar o cardápio e fazer uma lista de compras...mas pensei bem e desisti. Claro que não iria dar certo!! eu já sei disso. Gente, restringir e cortar tudo de uma vez é burrice...não dá certo!! eu iria desistir na primeira semana...eu sei o que funciona, então comecei hoje minha reeducação alimentar. Sem muitas restrições...apenas diminuindo as porções e abolindo aquilo que não se deve mesmo comer tipo frituras, refri, gorduras saturadas....
Então pessoal se vcs estão pensando em iniciar um projeto de emagrecimento, não adianta pegar aquela dieta da revista, ou a dieta que a amiga emagreceu horrores, ou a dieta da moda...não vai funcionar por muito tempo. O que funciona é mudança de hábitos, afinal vc não vai fazer essa dieta só por um tempo e depois voltar a comer...pq isso vai fazer vc engordar tudo de novo...
Então voce tem que mudar a forma de comer...pq isso vai ser pra vida toda. Se voltar a comer como antes vai e engordar tudo de novo e acabar com o seu projeto.

Por isso não vou mudar radicalmente a minha alimentação, não vou deixar de comer o q gosto da noite para o dia. Não vou deixar de comer, pizza, chocolate, sorvete, bolo, doce....apenas vou diminuir a quantidade e claro, a frequencia. E tb vou me alimentar de 2 em 2 horas. Assim controlo minha ansiedade e aumento o meu metabolismo. Vou começar com 1400 cal por dia, comendo tudo o que eu tiver vontade dentro dessas calorias. Evitando apenas frituras, gorduras saturadas, açúcar puro, refrigerantes....vou tentar comer o mais saudável possível dendro das minhas possibilidades...e aos poucos vou mudando a minha alimentação. Nada de radicalismos...


  INICIO
-PESO INICIAL: 76,8 kg
-PESO ATUAL: 76,8 kg
-META FINAL: 55,0 kg
-JÁ PERDI: 0,0 kg
-FALTAM: 21,8 kg

Acho que já falei demais...o post ficou longo...bom pessoal então é isso e espero contar com a ajuda de vcs...bjs a todos!!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

é isso ai lindeza... ta começando direitinho.. parabéns pela iniciativa e sucesso sempre.. bjoooo