terça-feira, 4 de junho de 2013

23º Dia!! Quer emagrecer? Pergunte-se como!!



Bom dia amigas!! como é bom estar aqui com vcs. Sabe que eu adoro esse momento do dia? esse momento em que paro para postar aqui no blog?? adooooro mesmo!! é muito bom escrever aqui...me ajuda muito.
Hoje estava com uma preguiça de ir para a academia, mas eu fui!! gente quando bate aquela preguiça não tem outro jeito, tem que ir sem pensar muito!! me arrumei e fui...depois nem estava lembrando de preguiça!! As vezes é assim, tem dias que a gente não está com muita vontade de malhar. Mas não tem outro jeito pois se deixar a preguiça se instalar a gente para de fazer atividade física. Eu estou indo 3 vezes na semana no minimo, então não posso ir menos que isso!! Não tem outro jeito tem que manter o foco!!!!

Outra coisa muito importante neste nosso processo é a escolha da dieta. Isso mesmo, quando decidimos que vamos fazer uma dieta, ou que queremos perder peso, logo vamos atrás do método que iremos adotar não é mesmo? Até quem já está de dieta a um tempo adora saber qual é a dieta da moda para ver se perde mais peso...eu sei como é! sou "PHD" em assuntos de dietas. Eu fao isso pq já fiz inúmeras dietas e já emagreci, engordei, emagreci, engordei...e tb pq leio muito sobre o assunto.
Sei disso tudo e ainda estou aqui lutando para chegar ao meu peso ideal. Mas isso é só questão de tempo, pq desta vez estou no caminho certo, sem ilusões, sem dietas milagrosas, agora sou mais realista!!!

Gente, perder peso e manter o peso perdido não é nada fácil!! é muito difícil conseguir essa façanha e não existe uma receita certa. A maioria das pessoas vivem emagrecendo e engordando tudo de novo.
Não existe uma dieta que vái emagrecer de verdade, não adianta dieta da sopa, dieta da lua, dieta dukan, dieta do leite, dieta do vinagre, dieta do azeite, ect...há inúmeras por aí. Não estou criticando essas dietas, muita gente emagrecem com elas, mas e depois?? conseguem manter??? daí é que vem o mais dificil. Essas dietas funcionam a longo prazo?? eu particularmente acho que não.
Tá, vc corta os carboidratos, tudo bem!! come mais proteina, emagrece. E depois? vai ficar sem pão pro resto da vida?? gente isso a longo prazo não funciona. Quando vc voltar a comer vai engordar de novo. É isso o que sempre acontece.
Perder peso e manter é um processo a longo prazo. É mudança de hábitos a longo prazo. É vc com vc mesma. Por isso não existe a dieta certa, não adianta pegar a dieta que fez a amiga emagrecer 5 quilos em 1 mês. E sabe porque? porque perder peso é vc com sua carga genética, seus vícios e seus prazeres.
A dieta certa cada um vai ter a sua, cada um tem o seu método que dá certo. Eu penso assim, eu acho que esse é o caminho.
Se vc ama doce, não vai aguentar uma dieta que corte os doces. Se vc ama pão, não vai aguentar uma dieta sem carboidratos...gente, dieta é pessoal e cada um tem que ter a sua!!! cada um tem um organismo, cada um tem um metabolismo e cada um tem suas preferencias.
Sua amiga fez uma dieta da moda e perdeu 7 quilos em um mês. Daí vc fica doida pela dieta, pega tudo com ela, e começa a tal dieta. Só que vc não consegue emagercer como ela...gente uma coisa que dá certo para uma pessoa pode não dar certo para outra, pq cada pessoa tem um organismo diferente, então teremos resultados diferentes tb...mas o que vc não sabe é que depois desse mês sua amiga começou a comer e engordou tudo de novo...isso é o que mais acontece. Vejo isso todos os dias!!
Gente, quer emagrecer? quer saber qual dieta é a certa? só vc pode dizer isso!! mas isso não depende só da dieta correta. Envolve outras coisas como força de vontade, determinação, persistência, foco, ect...
E quem quer perder peso tem que ter tudo isso. Ainda mais quem tem tendencia a ser gordinha, daí é uma luta constante contra a genética...não é fácil meninas!! são poucas as pessoas gordinhas que emagreceram e se mantem magras.
Um acompanhamento de uma nutricionista tb é fundamental pois vc pode discutir com ela qual a melhor forma de vc perder peso. Vc diz o que não consegue ficar sem comer e ela encaixa isso no seu plano alimentar.



Mas vc tem 3 alternativas:

1:  vc pode passar o resto da vida entrando em dietas furadas, passando a líquidos, ou a sopa, ou cortando os carboidratos, ou passando a frutas. Emagrecer um pouco e engordar tudo de novo...e cada vez ficar mais difícil emagrecer.

2: Encarar o problema de frente, escolher um plano alimentar sensato, que combine com vc, sem metas irreais. Contar suas calorias, comer com moderação as coisas que vc gosta, praticar atividade física, controlar a balança, comer com equilibrio. Tomar a decisão e manter o seu foco!! e ter a consciência que um corpo sarado e magro vale mais que qualquer feijoada.

3: A terceira opção é vc se aceitar do jeito que é, e aprender a conviver com suas gordurinhas...

Bom gente, eu escolho a segunda opção com certeza!! e quero ser uma dessas raras pessoas que conseguiram perder peso, chegar ao corpo ideal e manter o peso pro resto da vida!! e vc??? qual opção vc escolhe???

Beijos e até mais!!


Um comentário:

Elen disse...

Oi Lara, obrigada pela visitinha no meu blog, ta novinho novinho, mas ja me ajudando muito . . . Eu também escolho a opção DOIS com certeza iremos conseguir!!! Obrigada pelo carinho.