sexta-feira, 28 de junho de 2013

47º Dia!! Recaídas na dieta...


Oi pessoal, e o find chegou!!! que maravilha!! mas não podemos deixar a peteca cair!! nada de jacar!! vamos seguir firmes!! mas se algo acontecer fora do planejado, nada de cair em desespero, mantenha a calma e siga em frente!!
Gente, ter uma recaída não coloca o nosso processo todo a perder. É muito importante saber lidar com as jacas, isso define o nosso sucesso. É quase impossível não jacar durante toda a nossa caminhada. Na verdade o ideal seria que isso nunca acontecesse, e lutamos para isso, não é mesmo?? mas se apesar de tudo, um deslize acontecer, se isso for inevitável, temos que agir rápido e voltar para a dieta...não podemos deixar uma jaca acabar com tudo!!!
Isso tem que ficar bem definido na nossa cabeça pois ela comanda tudo. É mais ou menos assim: acontece algo que faz a gente comer além do necessário e fora do planejado, vem o sentimento de culpa, ficamos triste, vem aquele pensamento de derrota, perdido por um perdido por mil, daí começamos a comer sem parar, e isso dura dias, meses....não pode!!!!!!!
Comeu uma fatia de torta, ou se esbaldou no pão de queijo, ou comeu aquele sanduiche do Macdonalds, ou comeu aquele sundae...tudo bem!! sabemos que não é o certo, fizemos besteira. Mas tudo pode ser contornado, podemos compensar. O que não pode é achar que tudo está perdido e cair de vez na comida...aí sim que não tem conserto.
O importante em um momento desse é voltar o quanto antes para a dieta e compensar comendo menos...assim tudo entra nos eixos e não estragamos o nosso emagrecimento.
Até hoje eu não jaquei. Estou a 47 dias de RA e consegui até agora...mas estou preparada se este momento chegar...o que eu quero é que nunca chegue. Todos os dias eu luto para continuar em frente sem jacas!!
Mas sei que isso é difícil, porem estou sempre atenta para não deixar isso acontecer. Mas se acontecer estou preparada para que não provoque muitos estragos...
O importante é saber parar e não deixar o sentimento de culpa colocar tudo por água abaixo...eu acho que é por aí!!
Tenham um ótimo final de semana light!! bjs!!

2 comentários:

Carla Renata disse...

lindeza... super parabéns por essa disciplina.. ja é uma vitoriosa.. bjokas e sucesso sempre

Aninha =D disse...

Adorei o blog!!! eu tb estou na pegada de emagrecer com exercícios e RA. Continue focada que os resultados vão aparecer!! bjinhos@!