sábado, 8 de junho de 2013

27º Dia!!! Final de semana deve ser light...


Oi amigas!! hoje é sábado!!! oba!! final de semana chegando, é tudo de bom! mas não podemos esquecer da dieta. Se chutarmos o balde podemos estragar tudo....
Claro que comer algo diferente no final de semana pode até ajudar a seguir em frente. Mas o que não pode é o exagero. Gente tudo tem que ter bom senso!!
Se estamos de dieta, se estamos em um processo de emagrecimento, não dá para chegar no final de semana e comer horrores, esquecer da dieta e só retomar ela na segunda. Isso não dá!! 
Mas claro que comer aquele pedaço de pizza, aquela bola de sorvete, aquele pedaço de torta, ect...isso tudo bem. Comer com moderação!! e tb só um né pessoal?
Eu acho o seguinte: Deixar para comer uma coisa que se gosta no final de semana com moderação, tudo bem!! o que não pode é enfiar o pé na jaca e esquecer do nosso processo.
Se isso acontece comigo fica muito difícil voltar a dieta na segunda-feira. Isso eu falo por mim, se eu comer no final de semana liberado, dificilmente vou voltar a dieta na segunda. Eu sou assim, não consigo fazer desse jeito. Se eu comer além da conta em um dia, meu processo está perdido. Vem aquela sensação de culpa, daí eu acho que perdido por um, perdido por mil...e acaba todo o meu processo...a compulsão ataca e lá se foi projeto do corpo ideal.
Tem gente que consegue fazer o "dia do lixo", eu não!!! Comigo tem que ser tudo certinho para conseguir seguir em frente. Eu me conheço bem!!! se eu der a primeira mordida naquilo que não pode, abro espaço para a compulsão...
Tenho que manter o foco, ou não consigo levar meu projeto adiante.
Eu até concordo que para algumas pessoas sair um dia da dieta pode até ajudar. Se vc consegue voltar a dieta no dia seguinte, tudo bem. Mas se for como eu que sabe que a compulsão vai atacar, é melhor não fazer isso.
Talvez quando eu já tiver atingido o meu peso ideal, e já estiver em manutenção, eu faça sim o dia do lixo uma vez no mês....mas por agora não!! não quero estragar o meu processo e nem perder o meu foco!!
Estou em uma fase tão boa que estou até com medo de estragar...estou mantendo o foco e com muita força de vontade!!

Depois eu volto com mais novidades...um ótimo final de semana light e até segunda...

Nenhum comentário: