sexta-feira, 7 de junho de 2013

26º Dia!!! Semente de Chia para emagrecer...


Oi amigas!!! tudo bem com vcs??? hoje é sexta, que bom!! final de semana chegando...mas vamos nos comportar direitinho e seguir a RA no final de semana. Afinal não podemos colocar nosso processo a perder.
Hoje eu comprei minha semente de chia. Ah muito tempo que estou querendo comprar mas não estava achando. E hoje eu consegui comprar em um supermercado perto do meu trabalho. Não tinha procurado lá pq é um supermercado pequeno e nunca imaginei que tivesse. E esses dias olhando lá eu encontrei a chia!! bom demais!! agora não fico mais sem.
Gente essa sementinha é poderosa!! olhem só:


É mais que poderosa!! é uma semente superpoderosa. E além de vários benefícios ela ainda age na redução da gordura abdominal, melhora o transito intestinal, diminui a fome....gente, apaixonei!! Eu sabia que essa semente era tudo de bom, mas nunca tinha parado para ler seus benefícios. Estou maravilhada.
Chega a ser mais poderosa que a linhaça. Tem mais ômega 3 e mais nutrientes, mais cálcio, fósforo e magnésio.
Abaixo vou deixar alguns benefícios que eu peguei em um site:

Alguns benefícios da Semente de Chia

  • São muito benéficas para desportistas, pois por serem hidrofílicas, e absorverem até 12 vezes o seu peso em água, mantêm o corpo hidratado
  • As sementes de Chia são o sonho de quem faz dieta, pois eliminam a fome evitando assim o desejo de ingerir mais alimentos e, além disso, limpam o corpo das toxinas no intestino.
  • Equilibram o açúcar no sangue, garantindo energia ao longo do dia e diminuindo o risco de diabetes tipo 2.
  • Ajudam a regular o trânsito intestinal, previne a inflamação de divertículos (diverticulite), pois a sua fibra solúvel hidrata o cólon e facilita o movimento peristáltico.
  • Ajuda a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídios;

Semente de Chia auxilia em

  • Reduz do colesterol
  • Controla glicemia
  • Ajuda formação óssea
  • Prevenção do envelhecimento precoce
  • Melhoria na imunidade do organismo

Bom pessoal, então essa sementinha não pode faltar na nossa alimentação. Só que temos que ter cuidado com a quantidade ingerida pois a chia é bem calórica. Tem 140 cal em duas colheres. Então é preciso comer com moderação. Mas sabendo usar podemos só colher bons frutos dessa maravilha.
Beijos e até a próxima....



Um comentário:

Carla Renata disse...

aki eu consigo encontrar chia em qquer mercado.. só o preço ke não é muito convidativo.. então se passei até hj sem a dita cuja, vou continuar assim..kkkkk.. bjokas lindeza e sucesso