quarta-feira, 19 de junho de 2013

38º Dia!!! é preciso manter o ritmo...


Olá minhas amigas e companheiras de luta...como estão??? semaninha está correndo...como o tempo passa depressa. Final de semana já está quase aí!! 
Eu continuo com o meu processo de emagrecimento e estou indo super bem. Estou prestes a sair da casa dos 70...já já darei a adeus aos 70...não vejo a hora!! 
Mas eu estou em um ritmo tão bom, tudo está indo tão bem. O importante agora é manter o ritmo. E essa parte é a mais dificil. Porém eu já aprendi muito nas tantas dietas que eu já fiz.
Mais ou menos eu sei o que me faz perder o foco e perder o ritmo da minha RA. 
As vezes estamos tão animadas com a dieta, fazemos as comprinhas light, preparamos os cardápios, fazemos caminhada...e de repente isso tudo se acaba e abandonamos nosso processo.
Eu sei bem como é dificil manter a mesma força de vontade durante toda a dieta. Não é fácil!! 
Já falei disso em um post anterior e vou falar novamente. Cada uma tem que descobrir o seu modo. Isso é muito pessoal.
Mas a dica que eu dou é perceber o que fez vc começar a dieta, qual o motivo que fez que vc iniciasse uma RA, que buscasse ter uma qualidade de vida melhor. Tudo começa por aí. Foi entrar em uma roupa, foi uma estória de sucesso que vc leu, foi ir a uma festa, foi um problema de saúde, ect. Cada uma tem um motivo para emagrecer. Então, descobrindo isso temos que manter a chama acesa. Se foi uma roupa, todos os dias vc vai lá e olha a roupa, experimenta, se imagina nela. Se foi uma estória de sucesso, tenha o hábito de ler sempre essas estórias. Se foi um problema de saúde procure ler mais sobre isso e aprender como é bom ser saudável....e assim por diante.
Só sei que para manter a dieta é preciso manter acesa a chama que nos fez começar!!! acho que o segredo está aí!! Eu acho isso muito importante no nosso processo...
Outra coisa que nos faz perder o ritmo são as mudanças na rotina. Nossa, se isso não for bem trabalhado faz um estrago danado. Sei disso por experiência própria. As mudanças que eu me refiro são as festas, as viagens, os jantares, as saídas em geral. Sempre que vc tiver que mudar alguma coisa na sua rotina tente panejar bem para não perder o ritmo. Se vc sair da dieta nessas ocasiões pode colocar tudo a perder. Comigo acontece assim, se eu bobear, saio da dieta e não volto mais tão cedo...
Eu acho que temos que ficar atentas a isso. Se planejarmos corretamente, tudo vai sair bem!! 
Saber que local é a festa ou o jantar e planejar o que vamos comer. Já fazer nossas escolhas antes. E quando chegar lá seguir o planejado. E tudo dará certo...mas depois eu faço um post mais detalhado sobre isso. Eu pesquisei muito e depois vou compartilhar isso com vcs...  
Tenham uma ótima semana...bjs e até mais!!!

Nenhum comentário: