quinta-feira, 13 de junho de 2013

32º Dia!! Minha primeira prova de fogo...


OI!!! Tudo bem com vcs??? comigo está tudo muito bem...o meu processo está indo em frente e esta semana a balança resolveu ficar de bem comigo novamente!! me pesei hoje de manhã e mandei mais 300 gramas embora...estou radiante!! meu instrutor estava certo, eu estava ganhando massa magra e não via minha evolução na balança. Como eu ganho massa magra com facilidade ele disse para dar um tempo na musculação e me empenhar nos aeróbicos para secar. E depois de perder uma quantidade boa de peso eu volto a musculação...então é assim que eu vou fazer!! afinal preciso ver a balança se mexendo!!

Mas hoje vim aqui falar da minha primeira prova de fogo depois que voltei a minha RA. Hoje a noite tenho um niver de uma concunhada queridíssima pra ir. E será em uma churrascaria!! pensa!! mas já estou me preparando...
Como não posso deixar de ir (e eu não faço isso de jeito nenhum, deixar os encontros sociais pq estou de dieta), então tenho que planejar e me preparar.
Eu acho que nesses momentos o que funciona é o planejamento e as compensações. Não podemos deixar de nos reunir com os amigos e familiares porque estamos de dieta. Temos sim que aprender a conviver com a comida. Afinal estamos nos reeducando.
Minha estratégia é a seguinte: Hoje durante o dia eu faço uma dieta mais restritiva, digamos assim. Eu como bem menos do que eu estou acostumada e escolho alimentos mais leves para poder comer um pouquinho a mais a noite. Mas isso não significa que eu vou me empanturrar e liberar geral não!! 
Chegando lá vou fazer as escolhas mais saudáveis possiveis. Já saio de casa com o meu cardápio planejado. Já pesquisei o que servem nesta churrascaria e já sei o que vou comer. Tá tudo planejado...
Vou comer bastante salada, um pedaço peq de carne e 1 copo de suco natural de laranja sem açúcar. Esse será o meu jantar...é claro vou comer bem devagar, conversar, rir...e assim tudo fica bem!!
Mas é claro que o que eu queria era comer bastante carne, beber vinho e de sobremesa uma torta de chocolate com sorvete...não vou dizer pra vcs que é fácil!! mas realmente não vale a pena estragar todo o meu esforço até aqui. Já perdi 5,7 quilos e não posso desperdiçar isso. Então o jeito é conviver da melhor forma possível. Afinal quero chegar na casa dos 50 e permanecer  lá...então tem que ser assim!!! 

Bom pessoal, depois eu volto para contar como foi e como me comportei...bjs!!

2 comentários:

Carla Renata disse...

to reunindo forças pra voltar pra academia.. mas ta difiiiiiiiiiiiiicil..rs. vc ta indo mto bem lindona.. de parabéns mesmo. bjokas e sucesso sempre

LYAH disse...

vc ta bem certa em nao se privar e ficar em casa pq ta de dieta... nada disso, é sair mesmo e controlar a boquinha.. adorei o blog.
Bjoks da Ly
www.coisasdamor.blogspot.com