quinta-feira, 20 de junho de 2013

39º Dia!!! controlar a alimentação é fundamental...


Olá amigas, como vão de RA e AF?? estamos quase chegando no final de semana...o tempo está passando e vc está se cuidando?? Eu continuo firme no meu processo!! Fazendo minhas refeições certinhas dentro do possível. Digo isso pq ainda não estou 100%, mas já melhorei muito...e como melhorei. Não como frituras, doces, guloseimas, chocolates só como acima de 55%cacau, não tomo refrigerante, não como carne vermelha, evito gordura saturada, ect. Enfim, melhorei bastante a minha alimentação. Sei que ainda falta muito, mas estou a caminho...
Sabemos que a alimentação é o principal em um processo de emagrecimento. É esse ponto que devemos nos ater quando estamos pensando em perder peso. Organizar a alimentação é essencial. 
Emagrecer de verdade depende do que vc come. Ou melhor, do que vc não come!! 
Atividade física ajuda muito sim, mas sozinha não faz nada. Não adianta pensar que malhando vc vai poder comer e não engordar. Gente, emagrecer é matemática!! tem que comer menos e gastar mais. Não existe outra saída ainda...
E, na minha opinião, a alimentação contribui com 90% para o emagrecimento, e se não for mais!! acho que a atividade física é boa para melhorar a auto-estima, melhorar o condicionamento físico, modelar o corpo, aumentar o metabolismo e auxiliar na perda de peso.
Claro que a atividade física é importante para nós, mas dizer que isso vai te emagrecer é um absurdo!!
Se não controlar a alimentação e as calorias não tem como perder peso. Essa é a pura verdade e não tem como correr disso. Temos que nos alimentar melhor, comer com moderação, comer com equilibrio!! vc não precisa deixar de comer nada que vc gosta, apenas diminua as porções e a frequência. Eu adoro pão francês com presunto e requeijão. Gente é uma delicia. Mas não preciso ficar sem comer!! claro que não vou comer todos os dias pq não é legal ficar comendo refinados. Então eu como tipo uma vez na semana ou duas, escolho um requeijão light e peito de peru. Tiro o miolo e fica um lanchinho light. As vezes até substituo pelo meu almoço, daí coloco alface e tomate!! fica tudo de bom!!
Não precisamos perder o prazer ao fazer dieta, temos apenas que saber comer e saber equilibrar as coisas!!
Como tudo na vida, não é meninas???
Beijos e até mais!!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

na minha inutil experiencia tirei a conclusão ke atividade física é mais pra fortalecer os musculos do ke pra emagrecer.. afinal eu alcancei minha meta de 33kg off sem derramar uma gota de suor..rs. bjokas lindona e sucesso