quinta-feira, 6 de junho de 2013

25º Dia!!! Atividade física é tudo de bom...



Boa tarde amigas...como vão as minhas companheiras?? 
Eu estou sentindo um grande bem estar!! acabei de chegar da academia e estou me sentindo tão leve...tão feliz!! ah como é bom as endorfinas!! me fazem tão bem.
A atividade física é muito importante no nosso processo. Elas ajudam a melhorar o nosso humor, acabar com as gordurinhas, aliviar o stress, nos deixam mais dispostas e mais felizes...
São inúmeros os benefícios da atividade física. E, para nós, que estamos em processo de emagrecimento, não podemos deixar de lado. Temos que nos exercitar!!
Ser fisicamente ativo pode fazer a gente ter mais energia e tb reduzir os riscos de doenças. Ajuda tb a controlar o peso corporal, melhora a nossa alto-estima, ect...
Mas claro que para nós que estamos querendo emagrecer a atividade física não faz tudo sozinha. precisamos sim nos exercitar mas tb controlar a alimentação. Porque se não fizermos isso não vai adiantar nada. Se exercitar é um componente a mais no nosso processo, é uma grande ajuda.
É um incentivo a mais para nós pq, praticar atividade física nos deixa mais felizes, mais de bem com a vida, com a auto-estima lá em cima. E isso é muito importante para nos manter no processo de emagrecimento. Eu não paro de me exercitar por nada. Só se for algo que eu não possa controlar...mas eu não quero nunca parar de praticar atividade física.
É tão bom gente!! quando eu saio da academia, me dá uma felicidade!! vcs não tem noção...quem pratica atividade física sabe do que eu estou falando. E quem não faz ainda, é hora de começar a pensar nisso!! 
E não vem com aquela desculpa de que não tenho dinheiro, não tenho tempo, e blá, blá, blá...gente toma vergonha!!! praticar atividade física não precisa de ir pra academia. É só colocar o tênis e ir andar no seu setor mesmo. 
Ah, eu chego tarde, é perigoso! Tudo bem, então coloca uma musica e vai dançar....vai fazer aeróbica...
Ah eu não sei fazer aeróbica...gente o youtube está cheio de vídeos de ginástica, de step, de jump....temos que nos virar!! 
Quando a gente quer a gente consegue!!! agora quando a gente não quer...não adianta!!!
Fazer 30 min de dança 4 vezes na semana já ajuda...então larga de preguiça e vamos nos mexer!! quem pode ir para a academia, larga de preguiça tb e vai se matricular!! os benefícios são inúmeros, e depois vai valer a pena.
Tenho que confessar para vcs que as vezes tenho preguiça de ir. Mas sabe, quando eu lembro das endorfinas percorrendo no meu corpo e daquela sensação ótima, eu nem penso muito e vou!! e depois que chego lá não tem mais preguiça!!! 
O sedentarismo é muito ruim, traz muitos males. Males do corpo e da alma. Pensem nisso!! vamos malhar!!! vamos suar!! vamos liberar endorfinas!! depois vcs vão ver o quanto é bom!!! e o quanto vcs vão mudar para melhor!!
Tá, decidi que vou sair do sedentarismo!! mas como começar??? olha, eu indico que comecem procurando uma atividade que vcs gostem e que não seja muito longe de casa. Tem que ser fácil no início, pq senão vcs vão desistir. Comece indo dois dias na semana, depois vai aumentando. Cada um sabe o que é melhor pra si. Gosta de bicicleta, então pega uma e vai andar no seu bairro. Gosta de água, então faz natação, e por aí vai. Escolha um local que seja perto de casa, ou entre o trabalho e a sua casa. Assim fica mais fácil de ir sempre. Se vc não tiver que sair muito da sua rota facilita mais...
Mas com o tempo vc vai viciar e aí fica facinho e vc não vai conseguir ficar sem...aí é tudo de bom!!!

Bom pessoal por hoje era isso...Beijos e até mais!!!





Um comentário:

Carla Renata disse...

ai com invejo kem tem disposição pra af viu... eu sou preguiçosa de pai e mãe..rs.. agora desde o dia primeiro desse mes to me forçando a andar pelo menos meia hora com o dog de terça, quinta e sabado..rs.. bjokas e sucesso sempre