quarta-feira, 5 de junho de 2013

24º Dia!!! nada muda se vc não mudar....

Foto: Vamos começar a semana mudando os antigos e maus hábitos alimentares?

Mudanças no estilo de vida e no comportamento alimentar são fundamentais para ter uma vida saudável e conquistar o corpo dos sonhos.

Pense nisso e jamais desista dos seus objetivos. 

Uma ótima semana pessoal!!! :)

Curta: http://facebook.com/nutricaoewellness


Bom dia minhas amigas...e como está o dia hoje? light??? espero que sim!! o meu com certeza vai ser super light!! 
Gente, se queremos que algo mude em nós, primeiro temos que mudar!! hoje eu sei disso. Se eu não fizer algo para mudar a minha situação, ninguém vai fazer por mim. Sou eu que tenho que mudar meus hábitos e comer melhor, sou eu que tenho que ir a academia, sou eu que tenho que aprender a gostar de salada...ninguém consegue fazer isso por mim!! enquanto eu queria ser emagrecida, eu vivia buscando uma realidade que não existe. 
Eu errei muito e hoje eu sei disso. Como eu fui inconsequente!! 
Meus erros eram fazer dietas restritivas demais, querer emagrecer rápido demais, não ter paciência para perder peso, não fazer atividade física...Já passei dois dias a abacaxi!! que absurdo!! nossa, não posso nem lembrar que já fiz isso. Já fiquei vários dias a 400cal...nossa, como eu pude fazer isso comigo!!
Mas também queria emagrecer 3 quilos em uma semana...isso não existe. Essa não é a minha realidade!!
Para uma pessoa que pesa mais de 100 quilos talvez essa possa ser a realidade dela, mas para mim isso é impossível. Se eu perder 500gr na semana já é uma vitória!! essa sim é a minha realidade.
Hoje eu conheço o meu corpo e sei como ele funciona. Sei que no primeiro mês eu consigo perder mais quilos e sei que nos meses seguintes a perda de peso diminui. Agora eu sei qual a minha realidade...
Fazendo reeducação alimentar, comendo direitinho e fazendo atividade física eu consigo perder 5 quilos no primeiro mês. Mas depois, fazendo do mesmo jeito nos outros meses eu consigo perder 3 quilos por mês. E isso está de bom tamanho. Perder 2,5 quilos por mês já está bom pra mim!! 
E é o que vai acontecer neste meu processo atual. Já perdi 4,5 quilos e acredito que vou fechar o mês perdendo os 5 quilos. Depois nos outros meses quero perder uma média de 2,5 quilos. E assim, no final do ano conquisto a minha meta. Sem dietas restritivas, sem loucuras!!
Não é fácil emagrecer e manter o peso. Perder peso até que é fácil, mas manter esta perda é muito mas muito dificil. É preciso mudar seu jeito de pensar. Hoje eu sei disso...
Primeiro temos que ser realistas. Não querer emagrecer do dia para a noite e não buscar metas irreais, como emagrecer 10 quilos em um mês. Isso não existe. 
Mudar aos poucos a alimentação, nada de radicalismos. Nada de cortar de uma vez as coisas que vc gosta. Vá aos poucos, reduzindo as porções e a frequência. Se gosta de bolo, não pare de comer, apenas coma em menor quantidade e em menor frequência. Mas tb gente é preciso ter bom senso. Algumas coisas podemos deixar de comer como frituras, gorduras saturadas, refrigerantes, ect. Mas isso cada um sabe o que deve abolir e o que não deve. Pois cada pessoa sabe o que não consegue ficar sem comer.
A verdade é que a dieta não precisa ser só saladinha e grelhado. Pode sim ter muito sabor!! e podemos sim emagrecer sem precisar de deixar de comer o que mais gostamos. Eu, por exemplo, não consigo ficar sem chocolate, então eu como um pedacinho todos os dias e acredito que isso não atrapalha o meu processo. Na verdade só me ajuda a me manter na dieta.
Eu acredito que esse é o caminho, mudar nossos pensamentos, ser mais realistas, perder peso devagar, mudar aos poucos os nosso hábitos e praticar atividade física!! 

Beijos e até mais!!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

lindeza. kem é ke nunca fez uma loucura pra emagrecer??? eu mesma ja fiz todas. mas é só com essas cabeçadas ke a gente aprende..rs.. bjokas e sucesso sempre