quarta-feira, 12 de junho de 2013

31º Dia!!! Como manter a força de vontade....



Oi pessoal! tudo bem com vcs?? espero que esteja tudo light. Eu estou indo super bem no meu processo de emagrecimento. Agora parece que a balança resolveu me deixar feliz, hoje me pesei e mandei mais 200 gr para o espaço!! como isso me deixa feliz!!! Já estou recuperando algumas roupas e isso é tudo de bom!!
É, temos que nos manter firmes no nosso processo e para isso é preciso muita força de vontade!! 
Sabe, quando iniciamos o nosso processo de emagrecimento e estamos com aquela super força de vontade de emagrecer, animadas?? então essa força que temos que manter durante todo o processo para conseguirmos alcançar as nossas metas!!! mas como fazer isso?? como ter a mesma força de vontade durante todo o processo?? 
É essa força que nos mantem firmes no nosso propósito, por isso é tão importante sabermos como mante-la.
Na minha opinião manter essa força de vontade é muito pessoal. Cada um sabe de onde tira a sua força. Mas tem uma coisa em comum, todos temos que "regar" a nossa força de vontade todos os dias para que ela cresça. Isso mesmo pessoal, a força de vontade é como uma plantinha. Se vc não regar todos os dias ela vai morrer...
Vc tem que descobrir o que te deu força para iniciar o seu projeto de emagrecimento e todos os dias vc tem que alimentar essa força.
É como se fosse mais ou menos assim. No inicio do seu processo o que te motivou a iniciar a RA, o que te motivou a querer emagrecer?? Com essa resposta em mãos vc vai todos os dias "regar" o seu motivo, todos os dias vc vai alimentar a sua força de vontade e assim permanecer firme no seu propósito.
Bom vou dizer como que eu faço para vcs entender melhor. Tenho duas coisas que alimentam a minha força de vontade. Primeiro é uma roupa que comprei ah algum tempo atrás quando eu estava com 58 quilos. Na época ela não serviu direito ficou bem apertada e depois eu engordei e perdi ela. É um short nº40 e uma blusinha P, e eu quero vestir novamente essa roupa, de preferencia no natal deste ano, no dia 25/12. Então quase todos os dias eu vou lá e olho para esta roupa e fico imaginando quando eu estiver dentro dela!! aumenta muito a minha força de vontade de continuar em frente!!
Outra coisa que me anima é ver vídeos e depoimentos no youtube de pessoas que conseguiram emagrecer. Gente isso me ajuda muito. Todos os dias eu vejo esses videos e quando acabo estou muito animada!! é como se a minha força de vontade renovasse a cada dia!! Quando eu não vejo os vídeos eu leio os blogs...
Vcs não tem noção de como isso me ajuda!! 
E claro, sem falar nos meus resultados até agora que já são um incentivo e tanto. Todos os dias eu mentalizo meus resultados, digo pra mim mesma que, se já cheguei até aqui eu posso ir até o final. Digo que não posso jogar fora todo o meu esforço até aqui, que não posso jogar fora o que eu já perdi!!! 

Bom, esse é o meu modo de manter a minha força de vontade acesa, é assim que eu estou fazendo e está dando certo. Todos os dias eu acordo com a maior animação para fazer certinho a minha RA e a minha AF....espero que vcs tb consigam manter a força de vontade de vcs...bjs e até mais!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

quando eu usava 48 comprei uma calça 40 pra ser minha calça meta.. o detalhe é ke eskeci da calça e quando encontrei a bichinha ela ja tava larga..rs..hj uso 38...rs... sucesso aí lindeza e parabéns pela eliminação