sexta-feira, 21 de junho de 2013

40º Dia!! Mudanças na rotina...


Oi amigas!! e o final de semana chegou!! oba!!! mas vamos vigiar para não sair da RA...
Hoje vou postar sobre um assunto muito importante dentro do nosso processo de emagrecimento: As mudanças na rotina, ou seja, quando a gente tem de comer fora do nosso local habitual.
Vou dar dicas para vcs de como sair dessas armadilhas que nos fazem sair da dieta.
Primeiramente vou deixar claro que não existem milagres e nem uma formula mágica. É preciso acima de tudo comprometimento.
Dentro da situação que vc vai enfrentar, vou tentar dar dicas de como tornar o ambiente favorável para a dieta...
Vou contar aqui quais são as minhas estratégias nessas situações, o que eu faço para fugir das tentações, e vcs vejam se isso se aplica ao caso de vcs.
Nessas mudanças de rotinas incluem festas, jantares, clubes, almoço em família, aniversário de criança, casamentos, ect...ou seja, qualquer lugar que vc sabe que terá muita comida engordativa!!!!
Eu não deixo de ir a lugar nenhum pq estou de dieta, isso não vale a pena!! apenas planejo o que vou comer e sempre dá certo. Eu acho que o único lugar que eu deixo de ir é rodizios!! aí não dá né gente??? rodizio para quem está de dieta é tudo de ruim...alias eu acho que rodizio é ruim para todo mundo, pois ninguém precisa comer em grande quantidade, comer até se empanturrar, isso é um absurdo!! mas tirando isso eu vou a todos os lugares...
Primeiro é preciso identificar o tipo de festa, onde vai ser a festa e o que vai ter lá. Gente isso é fundamental, ter essas informações não é dificil...

-Casamentos e festas de aniversário: Primeiro eu vou em buscas das informações onde será o casamento e qual o cardápio oferecido. Se lá tiver saladas melhor ainda, se não tiver tudo bem...antes de sair faço meu lanche leve, geralmente como o que tenho costume de comer no jantar e vou. Como eu sei que nessas festas não tem sucos light eu levo o meu clight na bolsa. Isso mesmo meninas, essa é um ótima dica!! levo sempre nessas festas suco light na bolsa e lá peço água e faço o meu suco e passo a noite tomando suquinho light!! Já saio de casa sabendo que não vou comer nada lá pois já jantei e estou de boa...claro que vcs podem comer 3 docinhos, ou um docinho e um pedaço pq de bolo. Eu acho que já está de bom tamanho...e o melhor é conversar, rir, dançar se divertir!!

-Almoços e jantares de família: é bem mais fácil aqui, ligo para a pessoa que vai fazer o jantar ou o almoço, e pergunto o que vai ter e se posso levar alguma coisa, e digo que vou levar a salada. E lá como salada com a carne que tiver...e para não atacar a sobremesa eu levo aqueles quadradinhos de chocolate da cacau show de 70%cacau na bolsa e como um depois do almoço e fico satisfeita....já saio com tudo planejado!!

-Passeios e clubes: Gente, neste caso eu sempre levo o que vou comer. Tem alguns clubes que não deixam entrar com comida, mas eu entro com ela escondida. Sempre dou um jeitinho e tb levo sempre coisas light e fácil de carregar como barrinhas de cereais, frutas secas, castanhas, ect...e lá se tiver ago saudável eu como, se não tiver eu me viro com o que levei...

 O segredo é sempre planejar, seja o lugar que for, e andar com coisas saudáveis na bolsa. Eu acho que assim não corremos perigo de comer o que não devemos e nos arrepender depois...
Hoje tenho uma festa junina para ir. Minha estratégia é levar meu suco clight, pq assim dá para disfarçar que estou bebendo alguma coisa. Porque se a gente não bebe nada as pessoas ficam só falando...ah como eu odeio isso!! Comer eu sei que não vai dar mesmo pq não dá para achar nada saudável em uma festa junina. Talvez um milho assado sem manteiga...mas vou jantar normalmente antes de ir e provavelmente não vou comer nada...quero é conversar, rir e me divertir!!
Bom meninas, é basicamente isso que eu faço nessas situações...espero que ajude vcs também a passar por essas tentações...bjs!!



2 comentários:

Carla Renata disse...

é lindeza.. velhos hábitos dão sempre velhos resultados.. portanto se o hábito não muda, o resultado tbem não.. bjokas lindeza e um ótimo fds

Leilane disse...

Oi, Lara!
Vi seu blog e achei muito legal sua ideia de mostrar o dia-a-dia de quem passa por uma dieta. Eu não tenho muito o que falar sobre dietas porque nunca passei muito do peso, mas o que eu normalmente indico para as pessoas que conheço é que não fiquem ansiosas pelo emagrecimento, que busquem relaxar durante o processo, tentar se controlar observando o que já comeu e dizer não a si mesma, e se está fazendo dieta não tenha vergonha de falar para os outros porque o mais importante é você se sentir bem com você mesma.
Beijos! Força e muita perseverança.