sábado, 1 de junho de 2013

20º Dia!!! Aprenda a dizer não...


Oi amigas...como está a RA?? e a AF?? bom, não tem outro segredo para o sucesso no emagrecimento...então vamos a elas...
Uma coia tb muito importante neste nosso processo é aprender a dizer não!! isso mesmo, precisamos manter o foco no nosso objetivo, e não tem outro jeito, temos que nos abdicar de várias coisas...e isso significa dizer NÃO!!!
Eu sei que não é fácil meninas, mas como vamos chegar ao nosso objetivo?? as guloseimas e coisas engordativas vão estar por todos os lados e temos que aprender a conviver com elas sem que elas estraguem o nosso processo...e para isso temos que dizer não.
Ontem mesmo tive que dizer não a um suculento e cheiroso pão de queijo. Meu marido chegou com um pão de queijo quentinho que tinha acabado de sair do forno. E claro, me ofereceu!! eu disse NÃO!! até que não teria problema algum em comer 1 só. Mas eu pensei assim, se eu comer esse pão de queijo vou ter que substituir o meu lanche que seria uma torrada integral com requeijão light e uma fruta. E este pão de queijo não tem nutriente nenhum...será que vale a pena??? realmente não vale!! mas se eu tivesse com muita vontade mesmo até teria comido um. Mas preferi não comer...
E isso sempre acontece com a gente, é alguém oferecendo um bolo, um bombom, um pedaço de pizza, ou uma outra guloseima qualquer. Estamos em um processo de reeducação alimentar e precisamos aprender a comer direito!! então temos sim que dizer não!! mas quando eu digo dizer não, é para a quantidade e a frequência...mas claro gente que cada pessoa tem o seu tempo para isso. Se vc sabe que não consegue ficar sem comer essas coisas, então coma pouco, com moderação...pois é melhor do que não comer e depois enfiar o pé na jaca. Eu, por exemplo, consigo ficar sem o pão de quejo. Mas não consigo ficar sem o chocolate. Tenho que comer todos os dias...mas claro que como pouco (só 5g) e escolho o 70%cacau. Sabendo que vou poder comer chocolate fico mais tranquila e evito atacar uma barra inteira...
Mas mesmo assim é com muita cautela. Eu compro aqueles quadradinhos que vendem a unidade de 5g da cacau show. E sempre compro pouco para não cair em tentação....
Temos que saber equilibrar as coisas. Reeducação alimentar é aprender a comer e não ficar sem comer!! vc vai ficar a vida toda sem comer pizza?? claro que não!! mas vai aprender a comer. sso significa comer só uma fatia, e claro, não comer todos os dias...e isso vale pra tudo!! adora pão francês?? então gente não substitua todos os dias por pão integral. Coma nos finais de semana, por exemplo...ninguém vai aguentar ficar sem comer o que gosta por muito tempo.
Bom, eu acho que é por aí, eu acho que é assim que funciona...
É isso aí pessoal, cada um sabe os seus limites e luta com as armas que tem...
Um ótimo restinho de feriado a todas...até segunda com o peso novo...bjs!!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

lindeza.. e olha ke essa historia do "saber dizer não" .. não é só na eliminação.. é pra toda vida.. to na manutenção e não posso dar asa pro "sim" senão descamba..rs.. bjokas e sucesso