terça-feira, 18 de junho de 2013

37º Dia!!! Nossas escolhas...



Oi amigas!! e a semana está andando...e não podemos parar!!! e vc, já começou a se cuidar, já entrou de vez na RA e na AF?? pra quem já entrou parabéns!! para quem ainda não entrou, a hora é agora!! o momento é esse, não pode deixar pra depois!! vamos lá!!
Meninas, tudo depende das nossas escolhas, isso não tem como vc delegar. Ninguém pode fazer isso por vc. Tem que ser a vc mesma.
E o que somos no momento e como estamos no momento é fruto das nossas próprias escolhas.
Se eu tivesse escolhido continuar comendo a mais de um mês atrás, hoje eu estaria na casa dos 80 com certeza. E não estou!! e só não estou porque escolhi voltar a RA, escolhi comer coisas saudáveis, escolhi voltar para a academia, escolhi me cuidar. Ainda bem que tomei este caminho, pq sinceramente eu não estaria feliz. 
É uma grande polêmica, mas não acredito que exista gordinha feliz. Sinceramente, ninguém nunca vai me convencer disso. Eu já pesei mais de 90 quilos e sei bem o que é isso. Não adianta as pessoas me dizerem que tem gordinho que é feliz, que eu não acredito!! não acredito mesmo. Ninguém pode realmente ser feliz acima do peso. Isso não existe.
Podem até discordar, e achar que estou generalizando, que pode sim ter gordinhos felizes com o próprio corpo...mas eu não acredito que seja uma felicidade real.
Falo por mim, quando eu estava muuuuuito acima do peso (pq acima do peso ainda estou), nada me vestia bem, eu me sentia mal, não dava conta de andar muito, minha respiração ficava ofegante, cansava facilmente, não tinha disposição, não gostava de fotos, de festas, de praia....é tudo de ruim!! eu sei pq passei por isso. Eu pesava 93 quilos!! que horror. Era obesa...eu sei que não dava para ser feliz daquele jeito. Mas eu não deixava as pessoas perceberem isso. Nunca disse que não era feliz. Eu sorria, estudava, estava sempre alegre....mas dentro de mim algo gritava, algo chorava...
Eu luto há muito tempo contra a balança sem nunca conseguir alcançar meu objetivo. Quando eu cheguei a esse peso horroroso de 93 quilos, era o ano de 2004. Tinha acabado de me formar e de me casar, estava desempregada e só ficava em casa comendo. Que horror, como fiz isso comigo?? Depois disso sempre lutei contra a balança, já fiz várias dietas. Fiz quase todas que existem!! verdade!! emagrecia, engordava, emagrecia, engordava. Chegava nos 80, nos 70, nos 60, voltava para os 80, 90...fazia mais dietas e emagrecia, engordava...nisso já consegui chegar até 57 quilos....foi uma vitória!! mas consegui a proeza de engordar novamente e voltar para os 80, quase 90...
Em 2011 fiquei oscilando entre 80 e 70 quilos. Não consegui...
Em 2012 oscilei entre 78 e 68. Ano passado consegui chegar ao final do ano com 68 quilos, mas daí veio as festas de final de ano e voltei para os 70...
Mas neste ano fiz a minha escolha!! não quero mais isso!! quero ser magra, quero pesar 50. Chega de efeito sanfona, chega de não poder usar as roupas que gosto, chega de ser tratada como gorda, chega!!!
Sei que só serei feliz mesmo quando estiver com 50 quilos!! estou sendo sincera...então este ano será o ano que vou buscar e encontrar a minha felicidade.
Comecei minha RA dia 13/05 com 76,8 quilos. E agora estou com 70,7 quilos. A um passo da casa dos 60...estou doidinha para deixar a casa dos 70...não vejo a hora!! E desta vez será pra sempre!!
Gente desculpe pelo desabafo, mas é isso o que eu penso, é assim que eu sou. Não adianta eu vir aqui e dizer diferente, é assim que eu penso!!

Eu fiz a minha escolha, e vc?? fez a sua???

Bjs e até mais!!

Nenhum comentário: