terça-feira, 25 de junho de 2013

44º Dia!! Fuja das dietas malucas...


Oi pessoal, como estão?? eu acabei de chegar da academia...que sensação maravilhosa é essa!! estou me sentindo tão bem!! não paro de malhar mais de jeito nenhum...está fazendo um bem danado para mim. Confesso que tem dias que estou com tanta preguiça...mas mesmo assim eu vou e depois é tão bom! Hoje aumentei meu tempo de corrida, já consigo correr 2:30(dois minutos e meio) a 8km. Fico tão feliz em ver meus progressos...sei que ainda é pouco, mas mesmo assim fico contente pois estava tão sedentária que nos primeiros dias não conseguia correr 30 segundos!! é, a situação estava critica!! já evoluí bastante e quero chegar a correr 10 min a 9km...ainda chego lá!!
Hoje estava lendo sobre a dieta dukan e estava lembrando do tempo que eu fazia minhas dietas malucas...como eu era louca!! já fiz várias loucuras para emagrecer...que horror!!
Hoje não aprovo nenhuma dieta que exclua um grupo alimentar. Não concordo com isso e acho um exagero e muito perigoso para quem segue essas dietas. Não é preciso abolir nenhum nutriente para emagrecer, basta apenas saber comer. Essa dieta mesmo que prioriza as proteínas pode deixar uma pessoa doente. Isso é muito sério!! tem que ser feita com acompanhamento médico. Mas a realidade é que as pessoas ficam sabendo dessas dietas na net e sem nenhum conhecimento começam a comer só proteína. O resultado disso pode ser desastroso...
Mas eu tb já fiz isso, hoje estou mais consciente e mais centrada, mas tb já fiz várias dietas dessas. Essa mesmo da proteína eu já fiz, perdi 4 quilos em 1 semana e passei muito mal!! sério gente, quase desmaiei.
Já fiz dieta da proteína, dieta do leite, dieta do abacaxi, dieta do abacate, dieta da sopa, dieta da usp, dieta do azeite, dieta do shake, dieta do limão, ect...
Mas nunca consegui emagrecer de verdade, fiquei em um efeito sanfona. Nunca consegui chegar na minha meta e nem manter o que eu perdi.
Já passei vários dia tomando só leite com limão, ou só leite. Já passei o dia todo comendo só abacaxi. Nossa que absurdo eu já fiz!! hoje quando lembro disso nem acredito que era eu!! como uma pessoa pode pensar em emagrecer assim?? Essas dietas são impossíveis de serem seguidas e não funcionam a longo prazo.
E além de prejudicar a nossa saúde essas dietas prejudicam a nossa auto-estima pois como são impraticáveis, facilmente nos a abandonamos e perdemos a confiança na nossa força de vontade. Isso faz a gente criar uma auto imagem de impotente.
Essas dietas da moda dificilmente funcionam pois são muito distantes da realidade, ninguém vai aguentar ficar comendo só frutas, ou só sopa. E quando a dieta acabar a pessoa está tão estressada com tudo isso que vai se esbaldar na comida engordando tudo de novo...isso aconteceu comigo várias vezes.
O que funciona é reeducação alimentar, comer moderadamente e reduzir as porções. Não precisamos deixar de comer nada do que gostamos, apenas temos que aprender o quanto comer e quando comer...o que funciona é o equilibrio. Fazendo assim eu emagreci 7,2 quilos em 43 dias!!! e olha que todo dia eu como chocolate. Então não é preciso deixar de comer chocolate para emagrecer...apenas saber o quanto comer...eu acho que é por aí!!
NÃO FAÇA ISSO!!!!

Restrição alimentar, não comer carboidrato, ou qualquer outro grupo alimentar não te ensina a comer, isso a longo prazo não funciona. E hoje eu sei disso depois de várias "cabeçadas"...
Pensem nisso meninas, não vale a pena colocar a saúde em risco. Beijos e até mais!!


2 comentários:

Roberta Croque disse...

Eu falei disso hoje no blog...rs
Realmente é loucura, fazer restrições acaba com nossa saúde, e o que devemos fazer é cuidar dela para ficarmos cada vez melhor!!
É isso ai!!!

Curta minha pagina do Face "Projeto Menos 15".

beijos

Carla Renata disse...

então.. eu tbem era contra abolir grupos alimentares até ser diagnosticada com a doença celíaca.. agora nada de gluten pra essa pessoa..rs.. bjokas lindona e sucesso sempre