quarta-feira, 26 de junho de 2013

45º Dia!!! Motivação...


Oi amigas lindas!! como estão?? como está sendo a semana na RA?? eu continuo super firme e com muita vontade de colocar as gordurinhas para correr!!
Estou muito motivada!! e isso é muito bom pois a motivação é que mantem a chama acesa e nos faz seguir em frente...
Mas como estar sempre motivada? como superar as dificuldades dessa longa caminhada que é o emagrecimento e a manutenção do peso?
Fácil não é!! e nós sabemos bem disso...há inúmeros fatores que influenciam a nossa motivação e que podem decidir se vamos para frente ou retrocedemos.
Eu acho que a primeira coisa é vc sentir que é capaz, tudo começa por aí. Ficar dizendo que não conseguimos uma coisa fica muito difícil fazê-la. Não podemos nos desanimar facilmente. É preciso acreditar e ir em frente!!
O importante é não desistir pois as nossas vidas dependem das nossas escolhas. Podemos acertar e errar, mas se continuarmos tentando a chance de alcançar nossos objetivos é bem maior. Cada pessoa deve buscar a melhor solução para si mesma. E para isso é muito importante o auto-conhecimento. Conhecer a si mesma, como vc vai se comportar diante das situações e das emoções ajuda muito.
Para conseguirmos alcançar o nosso objetivo, que é o emagrecimento, a motivação deve vir de uma necessidade interior dentro de nós mesmas. Tentar realizar sonhos alheios não funciona, só é possivel se comprometer com os objetivos se eles forem pessoalmente desejados. Ou seja, só emagrece quem realmente quer emagrecer e está disposta a isso!! quem está pronta para toda essa batalha que é a perda de peso.
O emagrecimento duradouro não combina com alimentação sem prazer ou com guerras diárias contra o prazer e a gula. Por isso emagrecer e manter o peso desejado é um processo contínuo através do qual a pessoa, no seu tempo, incorpora os hábitos saudáveis devagar. Porque para manter isso devemos manter esses hábitos para o resto da vida. E então tudo isso tem que ser prazeroso!! pensem nisso!! até mais!!

Um comentário:

Carla Renata disse...

minha motivação é uma combinação de balança com espelho todas as manhãs... tenho verdadeiro trauma, paúra, horror de voltar a ser gorda e passar pela mesma humilhação ke ja passei.. bjokas lindona e ótima kinta