sábado, 29 de junho de 2013

48º Dia!! o poder da amêndoa...


Oi amigas!! como está esse sabadão?? estão seguindo a RA?? temos sim que seguir a nossa dieta no find, isso é muito importante no processo...
Hoje eu estava lendo sobre a amêndoa. Comprei um pacote de 500gr de amêndoa crua e resolvi pesquisar na net. Eu já sabia que ela, assim como todas as oleaginosas, traz muitos benefícios a saúde. Mas nunca parado para fazer uma pesquisa. E hoje eu fiquei deslumbrada com os benefícios. São inúmeros!!
E o melhor é que ajuda a emagrecer!! agora ela estará sempre no meu cardápio.
Mas claro que para ter o efeito emagrecedor precisamos aliar o consumo dela com uma dieta saudável. Não adianta comer horrores e achar que a amêndoa vai fazer milagres. A amêndoa consegue ajudar no emagrecimento pq são ricas em gorduras monoinsaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável e ativar a queima de gorduras. E isso é tudo de bom!! 
Essas gorduras monoinsaturadas equilibram os níveis de insulina eliminada pelo pâncreas e então ajudam a converter os estoques de gordura em energia...e isso é tudo que nós queremos.
O ideal é comer 30 gr por dia divididas em 3 vezes. E se comermos antes do almoço e do jantar ajuda a dar saciedade. Não sai da minha bolsa mais.
Estou fazendo assim: 5 amêndoas de manhã, 5 antes do almoço e 5 antes do jantar...e ela não tem muitas calorias não, cada amêndoa tem cerca de 6 cal. É tudo de bom meninas!!!
E além disso ela tem fibras, proteína, calcio, ferro, potássio, zinco, selênio, vit E, ac. fólico, ect.
Mas gente para aproveitar tudo isso escolham a amêndoa crua. Não vale amêndoa coberta com chocolate, nem com sal... a versão crua é a melhor escolha...

Bom meninas tenham um ótimo sábado e um ótimo final de semana...e fiquem de olho na alimentação, nada de jacas!! até segunda com o meu peso novo....bjs!!!

Nenhum comentário: