quinta-feira, 27 de junho de 2013

46º Dia!! Treino intervalado...


Oi amigas!! tudo bem?? acabei de chegar da academia e confesso a vcs que fui morrendo de preguiça hoje...tem dias que estou assim sem a mínima vontade de ir malhar. Mas eu não dou ouvidos para isso não!! visto a minha roupa e vou!! Não é fácil viu, ainda não virou hábito, então tenho dificuldades...mas é assim mesmo. Só sei de uma coisa: parar eu não vou. Mesmo com preguiça eu estarei lá. Eu vou pq sei que quando eu chego lá e começo a liberar endorfinas tudo muda, fico com um disposição danada...e é uma sensação maravilhosa.
Hoje eu consegui correr 3 min. Gente isso para mim é uma vitória!! a cada dia fico mais resistente...no final do ano vou querer estar correndo 10 min.
Só que falando isso para o meu instrutor ele me disse que não é o ideal. Que no meu caso, que quero perder gordura, o melhor é o treino intervalado. Ele disse que é bem mais eficiente do que eu correr 10 min seguidos. Bom, ele sabe o que está falando então é melhor acreditar nele e seguir o que ele diz. Até me passou um treino. Sei que ainda não estou pronta para o treino que ele me passou mas vou tentando fazer até conseguir. Abaixo deixo o treino que ele me passou:

1) 5 minutos
Faça um aquecimento, aumentando a velocidade aos poucos até atingir 6km/h
2) 1 minuto
Anda rápido, como se estivesse atrasada para um compromisso importante.
De 6,5 a 7,5 km/h.
3) 4 minutos
Diminua a velocidade, mas permaneça em um ritmo pouco acima do habitual.
De 5,5 a 6 km/h
4) 2 minutos
Ande rápido, como se quisesse chegar a tempo daquela sessão de cinema.
De 6,5 a 7,5 km/h
5) 3 minutos
Diminua a velocidade, mas permaneça em um ritmo pouco acima do habitual.
De 5,5 a 6 km/h
¨6) 3 minutos
Ande rápido, mentalizando:
Olhe a praia! Olhe o biquíni!
De 6,5 a 7,5 km/h
7) 2 minutos
Diminua a velocidade, mas permaneça em um ritmo pouco acima do habitual.
De 5,5 a 6 km/h
8) 4 minutos
Ande rápido, como se fosse pegar um ônibus que está já saindo.
De 6,5 a 7,5 km/h
9) 4 minutos
Diminua o ritmo.
De 5,5 a 6 km/h
10) 2 minutos
Diminua o ritmo gradativamente até chegar a 4 km/h.
De 5,5 a 4 km/h

O treino dura 30 min e dá para perder 200 cal mais ou menos. Só que ele disse que depois do treino meu metabolismo vai continuar acelerado queimando gordura...segundo ele é bem mais eficiente que só correr direto...
Sei que ainda não vou dar conta deste treino, mas vou tentar da próxima vez.
Andar e correr na esteira é muito monótono, mas com este treino com certeza o tempo passa bem mais rápido!!
E quando o corpo acostumar é só aumentar o ritmo e a velocidade...tb quando estiver em um nível mais alto é só repetir o treino 2 vezes pulando o aquecimento...eu acho que é bom treinar assim...
Ele tb disse que posso fazer isso no eliptico e na bicicleta aumentando a carga. Assim o treino rende mais!!

Beijos e até mais!!!  



Nenhum comentário: